Logo PASI
Menu

Seguro ao alcance de todos

jun. 25, 2008

Seguro ao alcance de todos

Seguro ao alcance de todos

Não se trata de um seguro como os demais. O grande diferencial do Pasi - Plano de Amparo Social Imediato que está há 19 anos na praça, é que trata-se de uma modalidade de seguro de vi da e acidentes em grupo desenvolvido especialmente para os trabalhadores, para as pessoas de baixa renda. A história: depois de uma experiência com a Asteca Corretora, que operava em todas as modalidades de seguros, Alaor Silva Junior e sua sócia Mariângela Marrocos criaram o Pasi, que nasceu em junho de 1989. É bom salientar que o produto e a marca Pasi são propriedade industrial da Asteca.

"No início", como conta Mariângela Marrocos, a empresa funcionava com três empregados apenas, em um barracão de 30 metros quadrados nos fundos da casa da minha avó, na Av. Assis Chateaubriand, na Floresta, tudo com baixo investimento tanto em móveis quanto em instalações e máquinas. Na época, o computador estava chegando no mercado e a Asteca recebeu da Vera Cruz Seguradora seu primeiro CP 500 ati tulo de comodato. Na verdade, podemos dizer que tudo começou em outubro de 88, quando o presidente da Associação dos Servidores da Universidade de Minas Gerais, Assufemg, pediu ao Alaor que pesquisasse a existência de um seguro que ser visse como reembolso imediato àquela associação, uma vez que havia significativa demanda de pessoas que solicitavam ajuda financeira emergencial para cobrir gastos imediatos"

Não sem razão, o Pasi já surgiu com o próprio nome refletindo seu objetivo: Plano (seguro) de Amparo (conforto à família) Social (sem discriminação) Imediato (indenização em 24 horas). Foi a partir deste momento que os sócios decidiram trabalhar para ocupar um mercado até então sem dono e atender as pessoas de baixa e média rendas.

O setor da construção civil foi o pioneiro na inclusão do Pasi em cláusula de seguro de vida na convenção coletiva de trabalho - CCT. Atual mente a empresa protege trabalhadores e familiares de diversos setores da indústria, comércio e serviços, entre outros. E a determinação, segundo os sócios, que levam à frente o empreendimento. "É assim que temos conseguido formatar nosso produto e oferecer nossos serviços, com particularidades e peculiaridades", enfatizam. "Construímos algo sem precedentes no mercado segurador brasileiro e fidelizamos nossos corretores parceiros e empresas clientes através de nosso comprometimento e cumplicidade no que se diz respeito a todos os estágios da operação Vendemos e entregamos tudo o que oferecemos, e fazemos isto em âmbito nacional, sempre oferecendo igualdade de atendimento a empresas e famílias"

"O mercado segurador brasileiro está repleto de novas oportunidades e, em consequência, o mercado de Minas, sendo uma das maiores economias do país, precisa resgatar seu lugar no ranking nacional de seguros. A opinião é de Alaor Silva Júnior, que acrescenta: "Faltam profissionais qualificados, o que sinaliza uma ótima oportunidade para o mercado de trabalho no setor. Acredito que uma publicidade sobre o assunto aumentaria a procura dos jovens por este mercado que é promissor e rico

A concorrência, segundo Alaor, sempre será salutar. Ele reconhece essa realidade mesmo considerando que foi pioneiro no desenvolvimento do Pasi e seu mercado consumidor em potencial "Atualmente existem alguns produtos similares, diz." que nos impulsiona a realizar novos desafios no aprimoramento de novas coberturas e benefícios.

Perguntado sobre o mar co, a atitude que mudou a trajetória da empresa, seus dirigentes não hesitamo grande passo foi a coragem de mudar radicalmente os horizontes, já que os negócios estavam relativamente numa zona de conforto dentro do mercado e diante da concorrência. Sem prejuízos aos clientes da época, os sócios mudaram os rumos e o perfil da instituição sem me do de errar, substituindo a proteção de bens para o amparo a pessoas.

Hoje, a sede da Asteca fica num dos pontos mais nobres de Belo Horizonte, na Avenida Carandal, 193, Funcionários, onde funciona a Central de Atendimento Pasi. E Mariângela Marrocos acrescenta: "Nossa logística de distribuição é vinculada à Mapfre Seguros e Previdência SIA, maior seguradora da Espanha e uma das maiores do Brasil, garantidora das coberturas e benefícios que o Pasi oferece. São os corretores de seguros ligados às sucursais da Mapfre que distribuem nosso produto. Resumindo, a Mapfre garante, a Asteca desenvolve e faz a gestão do Pasi. São 50 funcionários trabalhando na sede, cinco agentes comerciais exclusivas e as demais localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Norte e Nordeste, Sul, Centro Oeste e Espírito Santo. São 3.000 corretores cadastrados.

Sobre o quesito Responsabilidade Social, os sócios do Pasi argumentam: "Nosso firme propósito está se realizando a cada ano em direção à uma grande inclusão social Queremos proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar social entre os brasileiros que hoje, involuntariamente, contribuem com o pior indicador socio econômico que uma nação pode cultivar a herança da pobreza".
Fonte: Jornal Hoje em Dia

Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: