Logo PASI
Menu

Corretores triplicam sua performance em vendas utilizando as novas plataformas tecnológicas do PASI

dez. 26, 2022

Corretores triplicam sua performance em vendas utilizando as novas plataformas tecnológicas do PASI

Uma preocupação vivida por grande parte dos corretores e que foi pauta bastante discutida em alguns debates e rodas do mercado de seguros era sobre qual seria o papel do corretor com a chegada da tecnologia e das funcionalidades digitais no processo da venda do seguro. O pensamento de alguns corretores passava pela perda do seu espaço na comercialização do seguro em função da adoção das novas tecnologias por parte das companhias.


De 2017 para cá muita coisa mudou, a tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço no processo de vendas do seguro e o papel do corretor, aliado às facilidades digitais oferecidas para o seu negócio, vem se firmando cada vez mais como um pilar fundamental na comercialização do seguro. De acordo com Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, "a tecnologia não vem para acabar com a intermediação do corretor, ela vem para melhorar o processo operacional do seguro e agilizar processos”.

Segundo a executiva, desde 2018 a companhia tem investido em soluções que tem como principal objetivo melhorar a performance de venda do corretor, entregando funcionalidades digitais completas, evitando que eles se preocupem ou tenham que investir em recursos próprios para a construção de algum tipo de sistema ou plataforma. 


Todas essas funcionalidades são disponibilizadas para o corretor através do Portal PASI que utiliza inteligência artificial e algoritmos, permitindo que o corretor realize uma jornada completa de vendas 100% on-line, desde a cotação até a implantação do seguro. Dados da companhia apontam que em 2018, contabilizou-se no portal um volume de 15% na realização das cotações on-line. Em 2022, o volume dessas cotações saltou para 63%. Ainda nesse período, o índice de conversão das cotações que era de 28% subiu para 40% neste último ano, devido à agilidade e facilidade digital.


De acordo com a executiva, o corretor que já aderiu ao processo digital consegue vender 3 vezes mais do que vendia em 2017. “O tempo que ele perdia preenchendo proposta, não precisa mais perder, o foco do corretor é vender mais. O corretor que antes possuía algum tipo de receio em utilizar as funcionalidades digitais, agora além de se tornar um usuário assíduo, passou a ser o nosso grande aliado para a construção e melhoria da plataforma PASI”, destacou Fabiana. 


Uma tendência apontada pela executiva é a automação de 100% dos processos operacionais da gestão dos contratos de seguro. “É preciso estar presente em múltiplos canais de atendimento, pois o cliente deseja ser atendido onde estiver. Acredito que temos que usar o potencial digital para chegar nos novos consumidores. Existe um mercado gigantesco para ser explorado, não há a necessidade de fomentar a antiga prática da concorrência predatória”, conclui Fabiana.




Fabiana Resende é Vice-Presidente do Seguro PASI e foi uma das palestrantes no CQCS INSURTECH & INNOVATION 2022, maior evento de inovação de seguros da América Latina, que aconteceu em São Paulo no mês de outubro.


CLIQUE AQUI para assistir, na íntegra, a palestra que destacou a eficiência do corretor de seguros no meio digital!



Leia também no site:


SegNews


CQCS


Insurtalks


Seguros BR


Revista Cobertura


Segurador Brasil



JNS




Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: