CSP-MG realiza confraternização e homenageia personalidades do setor
5 de dezembro de 2019
CSP-MG realiza confraternização e homenageia personalidades do setor
CSP-MG realiza confraternização e homenageia personalidades do setor
Presidente e fundador do Seguro PASI, Alaor Silva Júnior, e o ex-executivo Jamir Pereira dos Santos foram agraciados com troféus
Uma manhã de muitas homenagens, reencontros e momentos especiais para celebrar as conquistas do ano. Assim foi a confraternização do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), realizada no dia 3 de dezembro, no salão nobre do Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Com a presença expressiva de associados, instituições beneméritas e representantes do mercado, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, fez um retrospecto das atividades do ano, onde destacou os eventos realizados que contaram com a presença de importantes autoridades do mercado. Foram eles: o 6º Encontro, com o presidente da Fena Previ, Jorge Nasser; o Seminário sobre Saúde Suplementar, com o presidente da Fena Saúde, João Alceu Amoroso Lima; e a palestra sobre inovação em seguros, com Cadu Sarkovas e Mauricio Tadeu.

Sérgio Prates, vice-presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, presidente do Clube, homenageiam Alaor Silva e Fabiana Resende pelos 30 anos de fundação do PASI
O presidente lembrou ainda a série de workshops “Conhecer para Proteger”, que oportunizou o encontro entre beneméritas e corretores, que proporcionou, além de capacitação, networking e novas oportunidades de negócios. “Foram 5 eventos em 68 dias! Essa série causou grande impacto e deixou muito aprendizado, pois em quase todos tivemos lotação esgotada e uma presença mesclada de corretores tradicionais e outros com pouco tempo de registro, entre as 800 participações”, comemorou.
João Paulo Mello fez questão de ressaltar a parceria e o apoio das beneméritas e associados. “Sem vocês não conseguiríamos esses resultados”, enfatizou.
Homenagens
Durante o evento de confraternização, o CSP-MG homenageou o Seguro PASI, pelos 30 anos de atuação no mercado, além do presidente da empresa, o corretor de seguros Alaor Silva Júnior, e o ex-executivo Jamir Pereira dos Santos. Todos receberam troféus em reconhecimento à contribuição fundamental ao setor.
A vice-presidente executiva do PASI, Fabiana Resende, lembrou a trajetória vitoriosa da empresa, reconhecida em todo mercado pela atuação inovadora, ao criar o primeiro modelo seguro popular do País, precursor do microsseguro. “Ficamos muito honrados e agradecidos. Considero essa homenagem um marco em nossa história. Encerramos as comemorações dos 30 anos do PASI de maneira muito especial, aqui no CSP-MG, onde temos a honra de participar como benemérita”, exaltou.
João Paulo Mello fez um retrospecto das atividades do ano e agradeceu o apoio das beneméritas e associados
O fundador e presidente do PASI, Alaor Silva, recebeu o troféu de personalidade do mercado. “Eu já não estava me cabendo de alegria com a comenda recebida pelo PASI e agora veio esta surpresa maravilhosa. É muita felicidade ver minha história contada de forma tão carinhosa, principalmente na frente de tantos amigos, parceiros do mercado e minha família. Eu jamais esperava uma homenagem tão emocionante”, disse.
“Meus sinceros agradecimentos ao João Paulo e à toda diretoria do CSP-MG. Agradeço também à instituição seguro que me proporcionou fazer a diferença, levando a proteção a trabalhadores e pessoas que mais precisam”, finalizou.
Em outro momento especial, foi a vez de homenagear um dos profissionais mais respeitados do setor em Minas Gerais. Com mais de quatro décadas dedicadas à atividade do seguro, Jamir Pereira do Santos construiu uma carreira vitoriosa nas companhias Minas Brasil, atual Zurich, e na Porto Seguro.
Confraternização reuniu mercado mineiro no salão nobre do tradicional Automóvel Clube de Minas Gerais
“É com imensa satisfação que recebo este troféu conferido pelo CSP-MG. Agradeço ao João Paulo e a todos pela distinção. É muito bom rever tantos amigos do mercado. Quando nos aposentamos, pensamos que encerramos nosso ciclo, ou seja, já deixamos nossa contribuição. Qual não foi minha surpresa ao chegar aqui e receber tantos cumprimentos, abraços, manifestações de carinho e reconhecimento”, emocionou-se.
Beneméritas
O CSP-MG apresentou ao mercado as novas beneméritas do Clube: Asseg Assessoria, FF Seguros, Phoenix Minas Assessoria, Seguro do Trabalhador e Vallor Administradora de Benefícios. Todas as instituições mantenedoras ainda receberam uma flâmula em agradecimento à parceria ao longo de 2019.
Beneméritas também foram homenageadas durante o evento
O evento contou coma presenças de lideranças do mercado como Augusto Matos (SindSeg MG/GO/MT/DF), Gustavo Bentes (Sincor-MG), Carmem Ribeiro (Clubcor-MG), Marcelo Braz (Clube da Bolinha) e Jader Abreu (Aconseg-MG).
Leia também nos sites:
Mais Postagens

O PASI reforça seu time executivo com a chegada de Júlia Jacques, que assume a gerência responsável pela integração das áreas Jurídica e de Indenizações. A decisão faz parte de um movimento estratégico da companhia para ampliar a eficiência operacional e oferecer um atendimento cada vez mais ágil e humanizado aos segurados e parceiros. Advogada com ampla experiência no mercado segurador, Júlia construiu sua carreira com atuação em um escritório especializado, onde atendeu grandes seguradoras e desenvolveu uma visão estratégica sobre regulação de seguros. Desde o início de sua trajetória, aprofundou-se em temas como sinistros, indenizações e contratos, além de ter liderado equipes e projetos de alta complexidade. Associada da AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguros), Júlia participa ativamente de congressos e encontros da entidade, mantendo uma constante troca de conhecimento com outros profissionais do setor. Ela também possui MBA em Gestão Jurídica de Contratos de Seguros e Inovação pela Escola de Negócios de Seguros, formação que lhe proporcionou contato com todos os ramos de seguros no Brasil. Recentemente, reforçou seu desenvolvimento em liderança com a extensão em Gestão de Pessoas e Equipes, da ENS, em parceria com a Ontario College, do Canadá. “Assumir a gerência em um momento de transformação é, sem dúvida, um grande desafio, mas também uma oportunidade única. Meu objetivo é conduzir essa integração de forma estruturada, equilibrando agilidade e segurança técnica, sempre alinhada aos valores e ao propósito do PASI”, afirma Júlia. Com a chegada de Júlia Jacques, o PASI dá mais um passo em seu processo de evolução, fortalecendo sua estrutura organizacional e reafirmando o compromisso de entregar soluções sólidas, inovadoras e humanizadas ao mercado segurador.

O PASI tem avançado em sua jornada de transformação digital e otimização interna. A recente integração entre os Departamentos de Implantação e Atuarial, alinhado com a nova gestão de Tecnologia do PASI, vem consolidando resultados expressivos em eficiência e agilidade, reforçando o compromisso da empresa com processos cada vez mais simples e sem burocracia. Sob coordenação de Roberta Rodrigues e superintendência de Mateus Ribeiro, a união das áreas foi estratégica para tornar o ciclo do cliente mais fluido, desde a cotação até a implantação do seguro. “Nosso objetivo foi integrar as etapas e aproximar as equipes, garantindo mais agilidade e uma entrega mais completa para o corretor e o cliente”, explica Roberta. Digitalização que entrega resultados Desde a reestruturação, concluída em junho deste ano, os indicadores confirmam o sucesso da mudança: 76% das contratações já são realizadas diretamente pelo Portal do Corretor PASI ; 72% das novas vendas não necessitam de análise interna e nem intervenção humana para implantação; 57% das propostas do Cotação Express fora do padrão técnico comum são concluídas sem burocracia e sem gerar pendências . Esses números demonstram um processo mais simples, automatizado e eficiente, eliminando etapas manuais e acelerando a implantação de seguros. “Ganhamos velocidade, reduzimos o tempo de resposta e tornamos o processo muito mais prático para o corretor”, ressalta Roberta.

O PASI marcou presença no CQCS Inovação 2025, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, destacando seu posicionamento como uma das empresas pioneiras em soluções inovadoras no mercado segurador brasileiro. A participação reforçou o compromisso da companhia com a modernização do setor, especialmente diante da ascensão de tecnologias como a inteligência artificial. Representando o PASI, Mateus Ribeiro, superintendente comercial, atuarial e SIP do PASI, reforçou que o CQCS Inovação tem proporcionado dias intensos de aprendizado e conexões estratégicas. Para ele, a edição de 2025 se destaca por trazer para o centro do debate os avanços tecnológicos que já estão transformando o setor. Mateus afirma que “o evento traz para o centro da discussão o que já está em alta, inteligência artificial, tecnologia e a construção de soluções que realmente façam sentido”. Ele acrescenta que a presença da empresa reforça seu propósito: “o PASI, desde 1989, carrega a inovação no seu DNA, com coberturas, benefícios e soluções diferenciadas. Estar aqui fortalece nosso compromisso em desenvolver produtos para novos mercados, sempre com ética, responsabilidade e foco em fortalecer a cultura do seguro”. Nathália Simões, coordenadora de Comunicação e Relacionamento, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do ecossistema de seguros. Segundo ela, o encontro promove debates relevantes e contribui diretamente para o desenvolvimento do mercado. Em suas palavras, “os temas das palestras são extremamente relevantes e contribuem para fortalecer a discussão no mercado, melhorar a atuação dos corretores e gerar benefícios reais para os segurados”. Nathália destacou ainda que a participação da empresa reflete sua essência: “o PASI nasceu com essa vocação inovadora, e essas trocas de informação são fundamentais para aprimorarmos o mercado e impactarmos positivamente a população”.

O PASI anuncia sua campanha especial de Black November, oferecendo condições exclusivas ao longo de todo o mês de novembro. Entre os dias 01/11 a 30/11/2025, corretores poderão aproveitar oportunidades especiais para potencializar suas vendas e agregar ainda mais valor aos clientes. Durante o período da campanha, os corretores terão acesso a duas opções exclusivas de condição especial, disponíveis para os Seguros Convencionais do PASI, que incluem Seguro Agrovida, Seguro para Pequenas e Médias Empresas (PME) e Seguro para Convenções Coletivas de Trabalho. Todos os detalhes das condições podem ser consultados diretamente no Portal do Corretor PASI. Além de fortalecer a parceria com os corretores, a campanha traz vantagens inéditas também para os clientes e segurados com condições especiais para a contratação do Clube de Vantagens PASI! Os novos clientes que contratarem os Seguros Convencionais do PASI poderão escolher entre 3 meses grátis do Clube de Vantagens PASI ou 70% de desconto na contratação anual da assistência, que gera economia real no dia a dia dos segurados, com descontos em lojas físicas e on-line, serviços gratuitos e ofertas especiais em cinemas, cursos, eletrônicos, viagens e muito mais! “A campanha Black November reforça nosso compromisso em agregar valor aos corretores e empresas, ampliando também os benefícios para os segurados. O Clube de Vantagens proporciona uma assistência que realmente faz diferença no bolso do cliente, complementando a proteção oferecida pelos seguros PASI”, destaca a companhia. Com a iniciativa, o PASI reafirma seu papel de parceiro estratégico no mercado de seguros, oferecendo soluções que vão além da proteção tradicional, ao mesmo tempo em que incentiva a excelência na atuação dos corretores e promove experiências diferenciadas para os clientes e segurados.

O PASI marcou presença no Conec 2025, realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em São Paulo, representado por sua equipe, destacando o compromisso de estreitar laços com os corretores e acompanhar de perto as tendências do setor. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, ressaltou a relevância do congresso como espaço estratégico de relacionamento. “O Conec chega aos seus 20 anos consolidado como um evento que interliga profissionais do setor em escala internacional”, afirmou. Para ela, a presença do PASI no encontro simboliza o compromisso da empresa em estar próxima dos corretores e reforçar sua proposta de valor. Segundo a executiva, o congresso é também uma vitrine para apresentar o ecossistema de soluções do seguro. “É a oportunidade de mostrar toda a inteligência e o sistema que oferecemos, que facilita o dia a dia do corretor”, disse. A importância de acompanhar as tendências do mercado também foi destacada por Nathália Simões, supervisora de marketing do PASI. Para ela, o Conec é “uma experiência enriquecedora”, especialmente por abordar temas como tecnologia e inteligência artificial, considerados cada vez mais essenciais para a evolução do setor. “Achamos importante estarmos presentes para fortalecer conexões junto aos nossos parceiros e acompanhar essas transformações”, afirmou. Nathália acrescentou que o PASI também vem incorporando tais inovações em seus processos internos, com o objetivo de facilitar a rotina dos corretores e elevar ainda mais a experiência e qualidade dos serviços oferecidos. A participação do PASI, ainda que indireta, reforça uma tendência vista no Conec deste ano: empresas do setor investindo cada vez mais em estreitar laços com os profissionais que são a linha de frente do relacionamento com os clientes.




