CSP-MG realiza confraternização e homenageia personalidades do setor
5 de dezembro de 2019
CSP-MG realiza confraternização e homenageia personalidades do setor
CSP-MG realiza confraternização e homenageia personalidades do setor
Presidente e fundador do Seguro PASI, Alaor Silva Júnior, e o ex-executivo Jamir Pereira dos Santos foram agraciados com troféus
Uma manhã de muitas homenagens, reencontros e momentos especiais para celebrar as conquistas do ano. Assim foi a confraternização do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), realizada no dia 3 de dezembro, no salão nobre do Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Com a presença expressiva de associados, instituições beneméritas e representantes do mercado, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, fez um retrospecto das atividades do ano, onde destacou os eventos realizados que contaram com a presença de importantes autoridades do mercado. Foram eles: o 6º Encontro, com o presidente da Fena Previ, Jorge Nasser; o Seminário sobre Saúde Suplementar, com o presidente da Fena Saúde, João Alceu Amoroso Lima; e a palestra sobre inovação em seguros, com Cadu Sarkovas e Mauricio Tadeu.

Sérgio Prates, vice-presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, presidente do Clube, homenageiam Alaor Silva e Fabiana Resende pelos 30 anos de fundação do PASI
O presidente lembrou ainda a série de workshops “Conhecer para Proteger”, que oportunizou o encontro entre beneméritas e corretores, que proporcionou, além de capacitação, networking e novas oportunidades de negócios. “Foram 5 eventos em 68 dias! Essa série causou grande impacto e deixou muito aprendizado, pois em quase todos tivemos lotação esgotada e uma presença mesclada de corretores tradicionais e outros com pouco tempo de registro, entre as 800 participações”, comemorou.
João Paulo Mello fez questão de ressaltar a parceria e o apoio das beneméritas e associados. “Sem vocês não conseguiríamos esses resultados”, enfatizou.
Homenagens
Durante o evento de confraternização, o CSP-MG homenageou o Seguro PASI, pelos 30 anos de atuação no mercado, além do presidente da empresa, o corretor de seguros Alaor Silva Júnior, e o ex-executivo Jamir Pereira dos Santos. Todos receberam troféus em reconhecimento à contribuição fundamental ao setor.
A vice-presidente executiva do PASI, Fabiana Resende, lembrou a trajetória vitoriosa da empresa, reconhecida em todo mercado pela atuação inovadora, ao criar o primeiro modelo seguro popular do País, precursor do microsseguro. “Ficamos muito honrados e agradecidos. Considero essa homenagem um marco em nossa história. Encerramos as comemorações dos 30 anos do PASI de maneira muito especial, aqui no CSP-MG, onde temos a honra de participar como benemérita”, exaltou.
João Paulo Mello fez um retrospecto das atividades do ano e agradeceu o apoio das beneméritas e associados
O fundador e presidente do PASI, Alaor Silva, recebeu o troféu de personalidade do mercado. “Eu já não estava me cabendo de alegria com a comenda recebida pelo PASI e agora veio esta surpresa maravilhosa. É muita felicidade ver minha história contada de forma tão carinhosa, principalmente na frente de tantos amigos, parceiros do mercado e minha família. Eu jamais esperava uma homenagem tão emocionante”, disse.
“Meus sinceros agradecimentos ao João Paulo e à toda diretoria do CSP-MG. Agradeço também à instituição seguro que me proporcionou fazer a diferença, levando a proteção a trabalhadores e pessoas que mais precisam”, finalizou.
Em outro momento especial, foi a vez de homenagear um dos profissionais mais respeitados do setor em Minas Gerais. Com mais de quatro décadas dedicadas à atividade do seguro, Jamir Pereira do Santos construiu uma carreira vitoriosa nas companhias Minas Brasil, atual Zurich, e na Porto Seguro.
Confraternização reuniu mercado mineiro no salão nobre do tradicional Automóvel Clube de Minas Gerais
“É com imensa satisfação que recebo este troféu conferido pelo CSP-MG. Agradeço ao João Paulo e a todos pela distinção. É muito bom rever tantos amigos do mercado. Quando nos aposentamos, pensamos que encerramos nosso ciclo, ou seja, já deixamos nossa contribuição. Qual não foi minha surpresa ao chegar aqui e receber tantos cumprimentos, abraços, manifestações de carinho e reconhecimento”, emocionou-se.
Beneméritas
O CSP-MG apresentou ao mercado as novas beneméritas do Clube: Asseg Assessoria, FF Seguros, Phoenix Minas Assessoria, Seguro do Trabalhador e Vallor Administradora de Benefícios. Todas as instituições mantenedoras ainda receberam uma flâmula em agradecimento à parceria ao longo de 2019.
Beneméritas também foram homenageadas durante o evento
O evento contou coma presenças de lideranças do mercado como Augusto Matos (SindSeg MG/GO/MT/DF), Gustavo Bentes (Sincor-MG), Carmem Ribeiro (Clubcor-MG), Marcelo Braz (Clube da Bolinha) e Jader Abreu (Aconseg-MG).
Leia também nos sites:
Mais Postagens

O desafio dos corretores na venda de seguros foi tema durante a última edição do CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS. O programa recebeu Fabiana Resende, presidente do PASI. A executiva reforçou que internamente foi necessário abrir mão da atuação como corretores para liberar o produto aos profissionais parceiros, permitindo que os mesmos o distribuíssem. “Os corretores continuam levando essa missão a sério e reconhecendo a credibilidade da marca. Isso é muito bacana, pois vai muito além das convenções. Foi algo de fácil assimilação para o corretor que já trabalha com o PASI, porque ele compreende claramente o nosso propósito: queremos entregar uma experiência, queremos entregar encantamento, acolhimento e, acima de tudo, proteção”, disse. Existe um potencial de crescimento no segmento de seguros de vida, onde a maioria da população ainda não possui cobertura. O PASI possui o propósito de aumentar essa base sob seus produtos inovadores. Confira a entrevista completa:
A última edição do programa CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS, recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. A executiva compartilhou informações sobre os produtos voltados para as necessidades das pessoas e das famílias e deu foco nos detalhes sobre a transição para a presidência. Durante a entrevista, Fabiana Resende reforçou a prioridade da atuação do PASI junto aos segurados. “Temos produtos para estagiário, produtos licenciados para alguns perfis de trabalhadores específicos. Os nossos clientes finais são as pessoas, são as famílias, ou seja, são a base da pirâmide. O PASI entra em todos os nichos, mas a grande massa dos segurados que temos são as classes D e C, diretamente”, disse Em relação à sucessão na empresa, a executiva salientou onde o novo presidente compartilha suas experiências e percepções sobre esse momento crucial. “É uma sucessão do fundador da segunda geração. O meu pai me passou o bastão com essa credibilidade de topar fazer o que a gente acredita que faz sentido agora. E ele entende que a gente acredita que o futuro do país, é diferente do passado do país”, concluiu. Confira a entrevista completa:

Apresentado por Gustavo Doria Filho, o CQCS Bate Bola recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. Durante a entrevista, ela relatou como o PASI indenizou a família de uma professora, em menos de 48 horas. No início da corretora, um amigo de Alaor da Silva Junior, fundador do PASI, solicitou que um seguro fosse indenizado rapidamente, para relatório da caixa da Associação dos Professores da Universidade Federal de Minas Gerais. “O profissional de educação morria e a família pegava dinheiro emprestado para enterrar e não voltava para devolver. Nesse caso, nasceu a brecha para o atendimento em duas associações da UFMG e da UFOP, aprovado na época pela antiga Vera Cruz Seguradora”, explicou Fabiana Resende. A executiva conta uma situação real e como foi resolvida: “Ele correu, na época, à Vera Cruz, onde tinha sido a seguradora que conseguiu aprovar a ideia. Na primeira indenização, cerca do terceiro dia de vigência, morreu uma professora. Meu pai conta que correu para resolver tudo. Ele inclusive, pagou todas as despesas desse funeral”. A iniciativa levou a inclusão do seguro de vida em convenções coletivas de trabalho, o que foi um marco. Naquela época, não havia um seguro desse tipo disponível. O PASI não viabilizou somente um modelo de baixo custo, mas ajudou na massificação do seguro entre empresas atuantes em diversos setores.

Fabiana Resende, presidente do PASI – Plano de Amparo Social Imediato, participou do Bate Bola CQCS, com Gustavo Doria Filho. Durante a entrevista, a executiva detalhou sobre a consolidação da empresa no mercado de seguros, com foco em proporcionar proteção e segurança para o trabalhador. Ela detalhou como o PASI iniciou suas atividades, ao oferecer o seguro de vida para uma camada da sociedade. “É um plano de amparo social imediato e basicamente é um seguro de vida e acidentes em grupo. Nasceu em 1989 para amparar a camada da população de trabalhadores que não tinham proteção naquele momento. Então, nasceu através de uma iniciativa do meu pai, Alaor, que é o fundador da empresa, na época corretor de seguros, querendo fazer diferente”. O PASI tem como missão repensar o seguro de vida, como uma resposta a uma lacuna no mercado de seguros. Foi criado para oferecer um plano de amparo social imediato, com todas as proteções oferecidas pelo seguro de vida. “O PASI nasceu, inicialmente, como um pecúlio da previdência para atender diretamente trabalhadores específicos”, concluiu.

O PASI, referência no mercado de seguros sociais, passa por uma importante mudança estratégica em sua estrutura comercial. Vivianne Andreazzi, que já acumulou uma trajetória de sucesso na empresa, assume agora o desafio de liderar a Gestão Comercial Nacional. Essa decisão reflete o compromisso do PASI com o crescimento sustentável e o fortalecimento das relações com os corretores. Enquanto isso, Mateus Ribeiro é o líder das áreas Atuarial, FOP (Fidelização, Oportunidades e Pós-Venda) e Inteligência de Dados. Em entrevista, Vivianne Andreazzi explica sobre a sua função e os próximos passos que visam fortalecer ainda mais o posicionamento do PASI no mercado segurador. A estratégia por trás da mudança