Logo PASI
Menu

Hub de Soluções do PASI reúne ferramentas que consolidam a jornada de vendas do corretor 100% on-line

dez. 17, 2021

Hub de Soluções do PASI reúne ferramentas que consolidam a jornada de vendas do corretor 100% on-line

O Seguro PASI tem investido cada vez mais em ferramentas e funcionalidades tecnológicas para oferecer ao corretor autonomia na realização de suas vendas e consequentemente o crescimento dos seus negócios. Alinhado a essas inovações, mais de 3 mil corretores parceiros do seguro contam com acesso direto ao hub de soluções digitais disponível no Portal PASI, onde é possível cotar, compartilhar e concluir a contratação de diversos produtos totalmente on-line, alguns deles com a opção de pagamento imediato por PIX. 


De acordo com Rodrigo César Figueiredo, CIO do Seguro PASI, os investimentos do seguro na automação de processos operacionais têm gerado mais agilidade e eficiência para os corretores. "Executamos hoje mais 130 automações de processos que anteriormente eram tratadas de forma manual. Desde o início das automações já foram contabilizadas mais de 120.000 operações de forma automática. Esses números representam mais agilidade e um atendimento cada vez mais focado e personalizado para nossos corretores, clientes e segurados", destaca o executivo.

Dentre as principais ferramentas disponíveis para o corretor no Portal PASI estão a Cotação Express e os Seguros de Contratação Imediata. Só no portal do corretor já foram realizadas mais de 22.000 cotações através da ferramenta Cotação Express, sendo dessas, 20% de contratações concluídas totalmente on-line pelo corretor e cliente. 


A Cotação Express permite ao corretor a realização de cotações instantâneas dos seguros convencionais padronizados conforme as exigências das principais Convenções Coletivas de Trabalho - CCT espalhadas por todo o país. O que antes era feito de forma manual e no papel, atualmente, em apenas alguns cliques a proposta é gerada e o corretor tem acesso a ela digitalmente para compartilhar com os seus clientes via whatsapp, sms ou e-mail. “Hoje, de cada 10 propostas, 6 já são emitidas diretamente pelos corretores através da ferramenta Cotação Express no Portal PASI”, afirma Rodrigo.


Já através da ferramenta dos Seguros de Contratação Imediata foram realizadas mais de 46 mil operações, sendo dessas, 82% de vendas concretizadas e finalizadas 100% on-line na plataforma. A ferramenta disponibiliza para comercialização o Seguro Estagiários - um seguro que cumpre na íntegra a legislação; o AP Temporário - um seguro para períodos curtos; o Seguro Funeral (voltado para empresas) e o Amparo Funeral (contratação individual) - produtos que vão muito além dos serviços básicos oferecidos para a realização do sepultamento. 


Os seguros de contratação imediata possuem diferenciais exclusivos e recentemente passaram a aceitar a opção de pagamento via PIX, possibilitando a efetivação da compra em feriados e finais de semana para atender as demandas dos clientes que necessitam da garantia de uma proteção imediata e que já precisam ter acesso ao certificado do seguro. "Oferecemos também para os corretores, um link exclusivo que são as lojas virtuais para venda dos seguros imediatos. Esse link pode ser inserido direto em seu site para venda ou compartilhado com os seus clientes. Até o momento já foram ativadas mais de 600 lojas personalizadas para os nossos corretores”, pontuou o CIO. De acordo com Rodrigo, os seguros possuem uma venda simplificada e a gestão da carteira é toda feita através dos dashboards disponíveis no Portal PASI para que os corretores possam acompanhar suas negociações e criarem suas estratégias. 


Rodrigo ressalta que, a contratação digital desobrigou o corretor de se deslocar até o cliente simplesmente para colher assinaturas. O corretor realiza a cotação pelo Portal PASI e envia para o seu cliente um link para validação e assinatura do contrato. Essa facilidade teve uma grande aceitação por parte dos corretores e dos clientes em pouco tempo após a sua disponibilização. "Isso além de resolver um problema que surgiu com a pandemia, trouxe agilidade para as negociações do corretor com os seus clientes que recebem sua proposta até pelo Whatsapp, tudo em segundos'', destacou.

 

Pix, mais facilidade no pagamento

 

Ainda na linha de inovações, a partir deste mês, o PASI passa a disponibilizar o pagamento através do PIX para todos os seguros imediatos: Seguro Estagiários PASI, AP Temporário, Seguro Funeral e o Amparo Funeral. Devido à alta aceitação e forte demanda, o PASI já iniciou um projeto para levar essa solução de pagamento também para suas outras linhas de produtos.


De acordo com Rodrigo, o pagamento por PIX significa ainda mais agilidade nos seguros imediatos. O pagamento é confirmado em poucos segundos e o Certificado do Seguro estará disponível no momento da contratação. Para o corretor, o processo fica mais simplificado. "O pagamento via PIX simplifica o processo, pois elimina o envio do boleto por e-mail e confirma de imediato o pagamento, liberando imediatamente o Certificado do Seguro. É mais um diferencial dos nossos seguros e uma demanda atendida dos consumidores, o que certamente irá gerar mais vendas com menos inadimplência para os nossos corretores. O novo meio de pagamento está disponível sem grandes alterações no fluxo de contratação”, finaliza Rodrigo.

Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: