Livro Mulheres no Seguro é lançado em São Paulo

23 de agosto de 2022

Livro Mulheres no Seguro é lançado em São Paulo

Com objetivo de mostrar a magnitude e a grandeza do mercado de seguros brasileiro, o livro “Mulheres no Seguro” foi lançado pela Editora Leader de forma presencial no dia 18 de agosto, na Livraria do Conjunto Nacional, em São Paulo. A obra apresenta 30 depoimentos femininos, que apresenta o perfil das executivas de diversas regiões do país. A Editora já programou o próximo volume “Mulheres no Seguro – Volume II – O Poder de uma Mentoria” que será coordenado por Isabel Azevedo e terá o apoio da Sou Segura, uma instituição presidida por Simone Vizzani, coautora do primeiro volume.


A idealizadora da série Mulheres e do livro Mulheres no Seguro é CEO da Editora Leader, Andrea Roma, que destacou o quanto é gratificante trazer a história das mulheres que fazem a diferença. A executiva aponta também o foco no selo editorial “Série Mulheres” em seu relato. “É um grande orgulho fazer parte da história da mulher brasileira, ter idealizado a série Mulheres em 2014 e trazer as histórias das mulheres que fazem a diferença. É gratificante pegar na mão dessas mulheres, subir ao palco com cada uma delas e fazer com que elas vejam, e realmente conheçam as suas histórias e tenham vontade, prazer de levar as suas histórias para outras mulheres. E acima de tudo, inspirar! Esse é o nosso foco através do selo editorial “Série Mulheres”. O nosso selo tem uma força gigante, já registrado em mais de 170 países e hoje, abraçando, cada vez mais o cenário brasileiro e internacional”


As executivas Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe de Andrade, Isabel Alves Azevedo, Izabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha participam da publicação.



Mulheres no Seguro


Regina Lacerda, coordenadora do livro Mulheres no Seguro, relata a sua experiência em coordenar esse projeto grandioso. “É uma honra estar presente nessa noite de lançamento do livro Mulheres no Seguro. Nós trabalhamos juntas por quase um ano para construir essa obra a 30 mãos. São 30 executivas de sucesso, que decidiram compartilhar as suas histórias. E isso para nós é motivo de muita alegria! É um livro inédito, é o primeiro livro no mercado de seguros, ele fica na história porque registra esse tempo do mercado de seguros, onde as mulheres estão sendo protagonistas das suas carreiras e inspirando outras mulheres e homens também, a entrarem no mercado de seguros. Fazer o primeiro livro foi muito difícil, porque ele não existia antes, não tinha referência de um livro dentro do mercado de seguros. Mas a editora Leader é experiente em fazer livros e ela tem a série Mulheres, em que ela retrata as mulheres em vários ambientes, em várias profissões. Então quando a editora me convidou para fazer esse livro, primeiro foi um presente, que eu com muita honra e com muita responsabilidade. E com isso, decidi que seria uma missão, devolver ao mercado de seguros, um pouco do desses 32 anos de carreira atuando nessa área”.


Simone Vizani, Presidente da Sou Segura e outra coautora do livro, afirma que a obra foca em histórias em comum. “É muito gratificante estar lançando o livro presencialmente junto com as coautoras, é uma honra poder ver a família reunida nesse evento, curtindo uma experiência maravilhosa para todas nós. Fazer parte desse movimento de empoderamento feminino, onde as mulheres saem da barreira da invisibilidade, elas contam as suas histórias que são únicas, e ao mesmo tempo, com tantos pontos em comum. A luta da Sou Segura pela sororidade, assim como as histórias das 30 coautoras deste livro se abraçaram, apoiadas pela Regina Lacerda e pela editora Leader, de fato é um marco histórico para o nosso mercado”


Fabiana Resende, vice-presidente do PASI e coautora do livro, destacou o lançamento do livro de maneira presencial. “Estar presente na Livraria do Conjunto Nacional, em São Paulo, fazendo o lançamento do livro de forma presencial, é excelente. O livro foi lançado em 2020 de forma virtual, por causa da pandemia. Conseguir reunir quase todas as coautoras no evento para poder fazer a noite de autógrafos, poder se conhecer pessoalmente e comemorar o sucesso que tem sido esse livro para o mercado, sem dúvida nós acabamos abrindo portas para uma discussão ainda maior, sobre a ampliação do papel da mulher em cargos estratégicos no mercado de seguros e deixamos um legado muito importante”.


Fabiana Resende fala sobre o papel das mulheres nas empresas e afirma que vai compartilhar um case na próxima edição do livro, que será lançado no ano que vem. “É muito bacana saber que quase dois anos depois com o lançamento do livro, como tem crescido a participação das mulheres nas empresas, no seguro e até a valorização da mulher no mercado. E eu fico muito feliz em saber que não só a minha história foi contemplada para fazer parte dessas tantas histórias, como eu fui convidada recentemente para participar do segundo volume da série “Mulheres no Seguro”. E estou muito feliz também de não só poder contar minha história no primeiro volume e poder o case que eu ajudei a construir com o seguro PASI, na próxima edição que será lançada em 2023”.


Graziella Castilho, sócia fundadora Soul Seguros e coautora da obra, fala da importância do lançamento do livro. “O lançamento presencial é uma consagração de todo esse trabalho que fizemos juntas. Realizamos pela primeira vez de forma híbrida, foi muito bacana quando lançamos. Mas estar aqui de forma presencial, celebra esse livro, traz a tona toda emoção que a gente teve de fazer parte de uma obra que conta histórias, de tantas mulheres incríveis que se dedicam para o mercado segurador”.


A coautora Gisele Christo, que é Diretora de Riscos Empresariais da MDS, fala da felicidade em fazer parte do projeto e da representatividade das mulheres no mercado de seguros. “Estou muito feliz em ter essa oportunidade de fazer esse evento presencial. Nós já tínhamos feito um lançamento virtual, mas o presencial tem toda uma emoção. Eu acho que esse livro vem como um marco para representar as mulheres. Eu tenho um novo capítulo na minha história, que não está no livro, eu assumi um novo desafio profissional, mas acho que por conta dessa representatividade que nós temos no mercado. Então, eu me sinto privilegiada, lisonjeada, de ter tido oportunidade e emocionada também com a minha história, com a história de todas, reviver o nosso passado, trazer às nossas origens, isso é maravilhoso! Espero que o livro inspire outras mulheres, que a gente tenha cada vez mais espaço”


Fonte: Matéria publicada no portal do CQCS no dia 19 de agosto de 2022.


Leia a matéria na íntegra no site:


CQCS


Mais Postagens

Por Seguro PASI 1 de dezembro de 2025
O PASI reforça seu time executivo com a chegada de Júlia Jacques, que assume a gerência responsável pela integração das áreas Jurídica e de Indenizações. A decisão faz parte de um movimento estratégico da companhia para ampliar a eficiência operacional e oferecer um atendimento cada vez mais ágil e humanizado aos segurados e parceiros. Advogada com ampla experiência no mercado segurador, Júlia construiu sua carreira com atuação em um escritório especializado, onde atendeu grandes seguradoras e desenvolveu uma visão estratégica sobre regulação de seguros. Desde o início de sua trajetória, aprofundou-se em temas como sinistros, indenizações e contratos, além de ter liderado equipes e projetos de alta complexidade.  Associada da AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguros), Júlia participa ativamente de congressos e encontros da entidade, mantendo uma constante troca de conhecimento com outros profissionais do setor. Ela também possui MBA em Gestão Jurídica de Contratos de Seguros e Inovação pela Escola de Negócios de Seguros, formação que lhe proporcionou contato com todos os ramos de seguros no Brasil. Recentemente, reforçou seu desenvolvimento em liderança com a extensão em Gestão de Pessoas e Equipes, da ENS, em parceria com a Ontario College, do Canadá. “Assumir a gerência em um momento de transformação é, sem dúvida, um grande desafio, mas também uma oportunidade única. Meu objetivo é conduzir essa integração de forma estruturada, equilibrando agilidade e segurança técnica, sempre alinhada aos valores e ao propósito do PASI”, afirma Júlia. Com a chegada de Júlia Jacques, o PASI dá mais um passo em seu processo de evolução, fortalecendo sua estrutura organizacional e reafirmando o compromisso de entregar soluções sólidas, inovadoras e humanizadas ao mercado segurador.
Por Seguro PASI 25 de novembro de 2025
O PASI tem avançado em sua jornada de transformação digital e otimização interna. A recente integração entre os Departamentos de Implantação e Atuarial, alinhado com a nova gestão de Tecnologia do PASI, vem consolidando resultados expressivos em eficiência e agilidade, reforçando o compromisso da empresa com processos cada vez mais simples e sem burocracia. Sob coordenação de Roberta Rodrigues e superintendência de Mateus Ribeiro, a união das áreas foi estratégica para tornar o ciclo do cliente mais fluido, desde a cotação até a implantação do seguro. “Nosso objetivo foi integrar as etapas e aproximar as equipes, garantindo mais agilidade e uma entrega mais completa para o corretor e o cliente”, explica Roberta. Digitalização que entrega resultados Desde a reestruturação, concluída em junho deste ano, os indicadores confirmam o sucesso da mudança: 76% das contratações já são realizadas diretamente pelo Portal do Corretor PASI ; 72% das novas vendas não necessitam de análise interna e nem intervenção humana para implantação; 57% das propostas do Cotação Express fora do padrão técnico comum são concluídas sem burocracia e sem gerar pendências . Esses números demonstram um processo mais simples, automatizado e eficiente, eliminando etapas manuais e acelerando a implantação de seguros. “Ganhamos velocidade, reduzimos o tempo de resposta e tornamos o processo muito mais prático para o corretor”, ressalta Roberta.
Por Seguro PASI 21 de novembro de 2025
O PASI marcou presença no CQCS Inovação 2025, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, destacando seu posicionamento como uma das empresas pioneiras em soluções inovadoras no mercado segurador brasileiro. A participação reforçou o compromisso da companhia com a modernização do setor, especialmente diante da ascensão de tecnologias como a inteligência artificial. Representando o PASI, Mateus Ribeiro, superintendente comercial, atuarial e SIP do PASI, reforçou que o CQCS Inovação tem proporcionado dias intensos de aprendizado e conexões estratégicas. Para ele, a edição de 2025 se destaca por trazer para o centro do debate os avanços tecnológicos que já estão transformando o setor. Mateus afirma que “o evento traz para o centro da discussão o que já está em alta, inteligência artificial, tecnologia e a construção de soluções que realmente façam sentido”. Ele acrescenta que a presença da empresa reforça seu propósito: “o PASI, desde 1989, carrega a inovação no seu DNA, com coberturas, benefícios e soluções diferenciadas. Estar aqui fortalece nosso compromisso em desenvolver produtos para novos mercados, sempre com ética, responsabilidade e foco em fortalecer a cultura do seguro”. Nathália Simões, coordenadora de Comunicação e Relacionamento, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do ecossistema de seguros. Segundo ela, o encontro promove debates relevantes e contribui diretamente para o desenvolvimento do mercado. Em suas palavras, “os temas das palestras são extremamente relevantes e contribuem para fortalecer a discussão no mercado, melhorar a atuação dos corretores e gerar benefícios reais para os segurados”. Nathália destacou ainda que a participação da empresa reflete sua essência: “o PASI nasceu com essa vocação inovadora, e essas trocas de informação são fundamentais para aprimorarmos o mercado e impactarmos positivamente a população”. 
Por Seguro PASI 6 de novembro de 2025
O PASI anuncia sua campanha especial de Black November, oferecendo condições exclusivas ao longo de todo o mês de novembro. Entre os dias 01/11 a 30/11/2025, corretores poderão aproveitar oportunidades especiais para potencializar suas vendas e agregar ainda mais valor aos clientes. Durante o período da campanha, os corretores terão acesso a duas opções exclusivas de condição especial, disponíveis para os Seguros Convencionais do PASI, que incluem Seguro Agrovida, Seguro para Pequenas e Médias Empresas (PME) e Seguro para Convenções Coletivas de Trabalho. Todos os detalhes das condições podem ser consultados diretamente no Portal do Corretor PASI. Além de fortalecer a parceria com os corretores, a campanha traz vantagens inéditas também para os clientes e segurados com condições especiais para a contratação do Clube de Vantagens PASI! Os novos clientes que contratarem os Seguros Convencionais do PASI poderão escolher entre 3 meses grátis do Clube de Vantagens PASI ou 70% de desconto na contratação anual da assistência, que gera economia real no dia a dia dos segurados, com descontos em lojas físicas e on-line, serviços gratuitos e ofertas especiais em cinemas, cursos, eletrônicos, viagens e muito mais! “A campanha Black November reforça nosso compromisso em agregar valor aos corretores e empresas, ampliando também os benefícios para os segurados. O Clube de Vantagens proporciona uma assistência que realmente faz diferença no bolso do cliente, complementando a proteção oferecida pelos seguros PASI”, destaca a companhia. Com a iniciativa, o PASI reafirma seu papel de parceiro estratégico no mercado de seguros, oferecendo soluções que vão além da proteção tradicional, ao mesmo tempo em que incentiva a excelência na atuação dos corretores e promove experiências diferenciadas para os clientes e segurados.
Por Seguro PASI 3 de outubro de 2025
O PASI marcou presença no Conec 2025, realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em São Paulo, representado por sua equipe, destacando o compromisso de estreitar laços com os corretores e acompanhar de perto as tendências do setor. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, ressaltou a relevância do congresso como espaço estratégico de relacionamento. “O Conec chega aos seus 20 anos consolidado como um evento que interliga profissionais do setor em escala internacional”, afirmou. Para ela, a presença do PASI no encontro simboliza o compromisso da empresa em estar próxima dos corretores e reforçar sua proposta de valor. Segundo a executiva, o congresso é também uma vitrine para apresentar o ecossistema de soluções do seguro. “É a oportunidade de mostrar toda a inteligência e o sistema que oferecemos, que facilita o dia a dia do corretor”, disse. A importância de acompanhar as tendências do mercado também foi destacada por Nathália Simões, supervisora de marketing do PASI. Para ela, o Conec é “uma experiência enriquecedora”, especialmente por abordar temas como tecnologia e inteligência artificial, considerados cada vez mais essenciais para a evolução do setor. “Achamos importante estarmos presentes para fortalecer conexões junto aos nossos parceiros e acompanhar essas transformações”, afirmou. Nathália acrescentou que o PASI também vem incorporando tais inovações em seus processos internos, com o objetivo de facilitar a rotina dos corretores e elevar ainda mais a experiência e qualidade dos serviços oferecidos. A participação do PASI, ainda que indireta, reforça uma tendência vista no Conec deste ano: empresas do setor investindo cada vez mais em estreitar laços com os profissionais que são a linha de frente do relacionamento com os clientes.
Postagens mais antigas