Livro Mulheres no Seguro é lançado em São Paulo

23 de agosto de 2022

Livro Mulheres no Seguro é lançado em São Paulo

Com objetivo de mostrar a magnitude e a grandeza do mercado de seguros brasileiro, o livro “Mulheres no Seguro” foi lançado pela Editora Leader de forma presencial no dia 18 de agosto, na Livraria do Conjunto Nacional, em São Paulo. A obra apresenta 30 depoimentos femininos, que apresenta o perfil das executivas de diversas regiões do país. A Editora já programou o próximo volume “Mulheres no Seguro – Volume II – O Poder de uma Mentoria” que será coordenado por Isabel Azevedo e terá o apoio da Sou Segura, uma instituição presidida por Simone Vizzani, coautora do primeiro volume.


A idealizadora da série Mulheres e do livro Mulheres no Seguro é CEO da Editora Leader, Andrea Roma, que destacou o quanto é gratificante trazer a história das mulheres que fazem a diferença. A executiva aponta também o foco no selo editorial “Série Mulheres” em seu relato. “É um grande orgulho fazer parte da história da mulher brasileira, ter idealizado a série Mulheres em 2014 e trazer as histórias das mulheres que fazem a diferença. É gratificante pegar na mão dessas mulheres, subir ao palco com cada uma delas e fazer com que elas vejam, e realmente conheçam as suas histórias e tenham vontade, prazer de levar as suas histórias para outras mulheres. E acima de tudo, inspirar! Esse é o nosso foco através do selo editorial “Série Mulheres”. O nosso selo tem uma força gigante, já registrado em mais de 170 países e hoje, abraçando, cada vez mais o cenário brasileiro e internacional”


As executivas Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe de Andrade, Isabel Alves Azevedo, Izabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha participam da publicação.



Mulheres no Seguro


Regina Lacerda, coordenadora do livro Mulheres no Seguro, relata a sua experiência em coordenar esse projeto grandioso. “É uma honra estar presente nessa noite de lançamento do livro Mulheres no Seguro. Nós trabalhamos juntas por quase um ano para construir essa obra a 30 mãos. São 30 executivas de sucesso, que decidiram compartilhar as suas histórias. E isso para nós é motivo de muita alegria! É um livro inédito, é o primeiro livro no mercado de seguros, ele fica na história porque registra esse tempo do mercado de seguros, onde as mulheres estão sendo protagonistas das suas carreiras e inspirando outras mulheres e homens também, a entrarem no mercado de seguros. Fazer o primeiro livro foi muito difícil, porque ele não existia antes, não tinha referência de um livro dentro do mercado de seguros. Mas a editora Leader é experiente em fazer livros e ela tem a série Mulheres, em que ela retrata as mulheres em vários ambientes, em várias profissões. Então quando a editora me convidou para fazer esse livro, primeiro foi um presente, que eu com muita honra e com muita responsabilidade. E com isso, decidi que seria uma missão, devolver ao mercado de seguros, um pouco do desses 32 anos de carreira atuando nessa área”.


Simone Vizani, Presidente da Sou Segura e outra coautora do livro, afirma que a obra foca em histórias em comum. “É muito gratificante estar lançando o livro presencialmente junto com as coautoras, é uma honra poder ver a família reunida nesse evento, curtindo uma experiência maravilhosa para todas nós. Fazer parte desse movimento de empoderamento feminino, onde as mulheres saem da barreira da invisibilidade, elas contam as suas histórias que são únicas, e ao mesmo tempo, com tantos pontos em comum. A luta da Sou Segura pela sororidade, assim como as histórias das 30 coautoras deste livro se abraçaram, apoiadas pela Regina Lacerda e pela editora Leader, de fato é um marco histórico para o nosso mercado”


Fabiana Resende, vice-presidente do PASI e coautora do livro, destacou o lançamento do livro de maneira presencial. “Estar presente na Livraria do Conjunto Nacional, em São Paulo, fazendo o lançamento do livro de forma presencial, é excelente. O livro foi lançado em 2020 de forma virtual, por causa da pandemia. Conseguir reunir quase todas as coautoras no evento para poder fazer a noite de autógrafos, poder se conhecer pessoalmente e comemorar o sucesso que tem sido esse livro para o mercado, sem dúvida nós acabamos abrindo portas para uma discussão ainda maior, sobre a ampliação do papel da mulher em cargos estratégicos no mercado de seguros e deixamos um legado muito importante”.


Fabiana Resende fala sobre o papel das mulheres nas empresas e afirma que vai compartilhar um case na próxima edição do livro, que será lançado no ano que vem. “É muito bacana saber que quase dois anos depois com o lançamento do livro, como tem crescido a participação das mulheres nas empresas, no seguro e até a valorização da mulher no mercado. E eu fico muito feliz em saber que não só a minha história foi contemplada para fazer parte dessas tantas histórias, como eu fui convidada recentemente para participar do segundo volume da série “Mulheres no Seguro”. E estou muito feliz também de não só poder contar minha história no primeiro volume e poder o case que eu ajudei a construir com o seguro PASI, na próxima edição que será lançada em 2023”.


Graziella Castilho, sócia fundadora Soul Seguros e coautora da obra, fala da importância do lançamento do livro. “O lançamento presencial é uma consagração de todo esse trabalho que fizemos juntas. Realizamos pela primeira vez de forma híbrida, foi muito bacana quando lançamos. Mas estar aqui de forma presencial, celebra esse livro, traz a tona toda emoção que a gente teve de fazer parte de uma obra que conta histórias, de tantas mulheres incríveis que se dedicam para o mercado segurador”.


A coautora Gisele Christo, que é Diretora de Riscos Empresariais da MDS, fala da felicidade em fazer parte do projeto e da representatividade das mulheres no mercado de seguros. “Estou muito feliz em ter essa oportunidade de fazer esse evento presencial. Nós já tínhamos feito um lançamento virtual, mas o presencial tem toda uma emoção. Eu acho que esse livro vem como um marco para representar as mulheres. Eu tenho um novo capítulo na minha história, que não está no livro, eu assumi um novo desafio profissional, mas acho que por conta dessa representatividade que nós temos no mercado. Então, eu me sinto privilegiada, lisonjeada, de ter tido oportunidade e emocionada também com a minha história, com a história de todas, reviver o nosso passado, trazer às nossas origens, isso é maravilhoso! Espero que o livro inspire outras mulheres, que a gente tenha cada vez mais espaço”


Fonte: Matéria publicada no portal do CQCS no dia 19 de agosto de 2022.


Leia a matéria na íntegra no site:


CQCS


Mais Postagens

Por Seguro PASI 27 de agosto de 2025
O PASI anunciou o destino da próxima edição da campanha “Decole com os influenciadores PASI”: em 2026, os corretores premiados irão explorar as paisagens únicas dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil. A ação, que integra a Campanha de Incentivos 2025, vem ainda mais robusta no próximo ano, com o aumento no número de premiados e foco em valorizar a atuação dos parceiros comerciais. Diferente das edições anteriores, a próxima viagem contará com 13 corretores vencedores. Serão reconhecidos os 10 profissionais com maior produção PASI até 31 de dezembro de 2025, além dos top 3 corretores com as maiores vendas no ano. A mudança amplia a oportunidade de participação e reforça o investimento contínuo da empresa em iniciativas de valorização do corretor. Em maio, o PASI premiou os dez corretores com o melhor desempenho com uma viagem para Foz do Iguaçu. Durante três dias, o grupo participou de uma programação exclusiva com experiências gastronômicas, passeios turísticos e momentos de integração. Ao longo do ano, a Campanha de Incentivos PASI 2025 oferece prêmios em dinheiro e brindes exclusivos. Com isso, o PASI segue proporcionando experiências significativas como forma de reconhecer e valorizar o empenho dos seus parceiros.
Por Seguro PASI 15 de agosto de 2025
O PASI marcou presença no evento Corretor na Real, realizado em Diamantina (MG) e promovido pelo Sincor-MG. Em um formato inovador, disruptivo e imersivo, a iniciativa reuniu cerca de mil participantes, representantes de mais de 200 municípios e mais de 30 empresas do setor, aproximando corretores, sociedade civil e poder público. Para o PASI, cuja história se entrelaça com a inovação e o compromisso social, a participação no encontro reforçou seu papel como parceiro estratégico dos corretores e agente de transformação social. Fundado em 1989 e reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil, o PASI mantém sua essência de democratizar o acesso à proteção. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do Seguro PASI, ressaltou que o evento está totalmente alinhado ao propósito da empresa. Segundo ela, a participação da companhia em uma iniciativa tão inovadora demonstra o empenho da empresa em fomentar conexões e impulsionar o desenvolvimento do setor. “É uma grande satisfação estarmos em um evento disruptivo como este, que oferece uma experiência diferenciada por meio de uma caminhada que promove integração, troca de experiências e networking entre corretores de diversas regiões de Minas Gerais”, afirmou. Durante a programação, o PASI realizou atividades de relacionamento e engajamento junto à seguradora parceira, Icatu Seguros, reforçando a importância do corretor como elo entre o seguro e as famílias brasileiras. Com uma presença ativa e estratégica, o PASI apoia iniciativas que fortaleçam a cultura do seguro e ampliem o acesso à proteção, contribuindo para construção de uma sociedade mais segura e amparada.
Por Seguro PASI 4 de agosto de 2025
Nesta semana, nos dias 6 a 8 de agosto, o PASI estará presente no evento “Corretor na Real”, em Diamantina (MG), com ações que promovem reflexão e engajamento, fortalecendo o alinhamento da empresa com as necessidades e inovações do mercado segurador. Segundo Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, a proposta do evento vai ao encontro à essência do PASI, uma vez que desde a sua fundação, em 1989, o PASI já demonstrou a sua preocupação com as questões sociais do seguro, tanto que é reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil. “Somos uma empresa mineira, disruptiva e pioneira no mercado segurador, com um propósito claro de inovação. Ao lado dos nossos corretores parceiros, construímos histórias e transformamos realidades”, destaca. Não à toa, o PASI vem ampliando seu repertório de produtos com foco contínuo na experiência e satisfação de seus segurados e clientes, consolidando-se cada vez mais como um ecossistema de soluções, cuidados e benefícios para todas os momentos da vida. As atividades do PASI no evento ainda são surpresa, porém, Vivianne enfatiza que será uma oportunidade para troca e conexão com os corretores que são elo entre o seguro e as famílias brasileiras e que, diariamente, transformam vidas no Brasil inteiro. “O corretor é uma peça-chave para levar a proteção e o amparo do PASI a milhares de famílias. E agora, muito mais que isso, com o PASI sendo esse ecossistema de infinitas soluções para o que o cliente, corretores e segurados necessitam”, finaliza. Com sua participação confirmada, o PASI reforça sua atuação como parceiro estratégico dos corretores e sua missão de promover acesso à proteção para trabalhadores e comunidades em todo o Brasil. A presença da empresa no evento simboliza não só um compromisso com o atual momento do setor segurador, mas também representa uma aposta no futuro em que o corretor é agente central de transformação para uma sociedade mais protegida.
Por Seguro PASI 22 de julho de 2025
Durante o workshop “Conhecer para Proteger”, promovido pelo CSP-MG, Vivianne Andreazzi, Gerente Comercial da PASI, compartilhou a evolução da empresa e destacou o compromisso contínuo com a valorização do corretor. Ao lado da corretora Fabíola Dellaretti Guimarães, parceira há duas décadas, a apresentação reforçou o papel do PASI como referência em soluções voltadas à proteção dos trabalhadores brasileiros. O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) celebrou 15 anos de história com mais uma edição do workshop “Conhecer para Proteger”, realizado com o objetivo de dar voz às empresas beneméritas e seus parceiros de mercado. Nesta edição especial, cada companhia foi convidada a levar um profissional do setor para compartilhar vivências reais de parceria e resultados e foi nesse contexto que o PASI marcou presença com um depoimento inspirador. Subindo ao palco para representar o PASI, Vivianne Andreazzi trouxe um panorama sobre a trajetória da empresa: “Todo mundo pergunta o que é o PASI. Eu falo que hoje somos um ecossistema de soluções”, completou. “Nós nascemos há 36 anos criando oportunidades para convenções coletivas de trabalho. A gente vem de um mercado carente, onde não existia seguro de vida para a construção civil. Começamos explorando esse segmento e hoje temos no nosso DNA as convenções coletivas. Mas já faz alguns anos que não somos apenas isso. Hoje, nós somos esse ecossistema de soluções em benefícios para todas as pessoas e tipos de empresas”. Para tornar o momento ainda mais representativo, Vivianne convidou ao palco Fabíola Dellaretti Guimarães, da corretora Life Express, parceira do PASI há 20 anos. Com uma trajetória de duas décadas de parceria, Fabíola compartilhou impressões sobre a evolução da empresa: Ela destacou as transformações recentes sob a presidência de Fabiana Resende, ressaltando o movimento de modernização da estrutura e dos produtos: “O PASI vem passando por muitas inovações”, comentou, reforçando a percepção de uma empresa cada vez mais conectada às demandas do mercado. Fabíola deu destaque ao PME PASI: “O PME PASI é para a empresa que não tem que cumprir a convenção ou uma pequena empresa que quer dar um pouquinho a mais”, explicou, referindo-se à proposta do produto de democratizar o acesso à proteção social. A participação do PASI no evento do CSP-MG não apenas celebrou uma trajetória de sucesso e transformação, mas também evidenciou o poder das parcerias construídas com propósito.
Por Seguro PASI 16 de julho de 2025
Com o compromisso de manter sua tradição sem abrir mão da modernidade, o PASI apresenta nesta semana seu novo site, completamente reformulado. A nova versão da plataforma traz um layout mais atual, limpo e funcional, com navegação simplificada e foco na experiência do usuário refletindo a identidade de uma empresa que é referência no mercado e que segue investindo em inovação e acessibilidade digital. A reformulação do site marca o início de um processo contínuo de atualização das plataformas digitais do PASI. A proposta é garantir que os públicos da empresa, segurados, corretores, parceiros e novos visitantes encontrem com facilidade informações e serviços relevantes, em um ambiente virtual que traduza a excelência e o compromisso que são marcas da trajetória do PASI. Para Nathalia Simões, supervisora de Marketing do PASI, o projeto foi pensado para alinhar a presença digital da companhia à sua reputação de confiança e autoridade no setor. “Percebemos que nosso site, que já estava há um bom tempo no ar com o mesmo padrão, precisava de algumas atualizações para continuar transmitindo a confiança e autoridade do PASI”, afirma. Ela destaca que a reformulação vai além do visual, com foco em uma “experiência mais intuitiva, visualmente atraente e, acima de tudo, útil para todos que nos visitam”. O novo site passa a representar, também, a visão estratégica da empresa sobre a era digital. “Mais do que uma mudança estética e de conteúdo, essa reformulação no site é um reflexo de um caminho cada vez mais digital, conectado e acessível que está sendo trilhado dentro do PASI”, completa Nathalia. O PASI reforça sua essência: uma companhia que valoriza sua história e tradição no mercado de seguros, mas que segue firme na jornada da inovação, atenta às transformações do setor e às necessidades do seu público.
Postagens mais antigas