Livro Mulheres no Seguro é lançado em São Paulo

23 de agosto de 2022

Livro Mulheres no Seguro é lançado em São Paulo

Com objetivo de mostrar a magnitude e a grandeza do mercado de seguros brasileiro, o livro “Mulheres no Seguro” foi lançado pela Editora Leader de forma presencial no dia 18 de agosto, na Livraria do Conjunto Nacional, em São Paulo. A obra apresenta 30 depoimentos femininos, que apresenta o perfil das executivas de diversas regiões do país. A Editora já programou o próximo volume “Mulheres no Seguro – Volume II – O Poder de uma Mentoria” que será coordenado por Isabel Azevedo e terá o apoio da Sou Segura, uma instituição presidida por Simone Vizzani, coautora do primeiro volume.


A idealizadora da série Mulheres e do livro Mulheres no Seguro é CEO da Editora Leader, Andrea Roma, que destacou o quanto é gratificante trazer a história das mulheres que fazem a diferença. A executiva aponta também o foco no selo editorial “Série Mulheres” em seu relato. “É um grande orgulho fazer parte da história da mulher brasileira, ter idealizado a série Mulheres em 2014 e trazer as histórias das mulheres que fazem a diferença. É gratificante pegar na mão dessas mulheres, subir ao palco com cada uma delas e fazer com que elas vejam, e realmente conheçam as suas histórias e tenham vontade, prazer de levar as suas histórias para outras mulheres. E acima de tudo, inspirar! Esse é o nosso foco através do selo editorial “Série Mulheres”. O nosso selo tem uma força gigante, já registrado em mais de 170 países e hoje, abraçando, cada vez mais o cenário brasileiro e internacional”


As executivas Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe de Andrade, Isabel Alves Azevedo, Izabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha participam da publicação.



Mulheres no Seguro


Regina Lacerda, coordenadora do livro Mulheres no Seguro, relata a sua experiência em coordenar esse projeto grandioso. “É uma honra estar presente nessa noite de lançamento do livro Mulheres no Seguro. Nós trabalhamos juntas por quase um ano para construir essa obra a 30 mãos. São 30 executivas de sucesso, que decidiram compartilhar as suas histórias. E isso para nós é motivo de muita alegria! É um livro inédito, é o primeiro livro no mercado de seguros, ele fica na história porque registra esse tempo do mercado de seguros, onde as mulheres estão sendo protagonistas das suas carreiras e inspirando outras mulheres e homens também, a entrarem no mercado de seguros. Fazer o primeiro livro foi muito difícil, porque ele não existia antes, não tinha referência de um livro dentro do mercado de seguros. Mas a editora Leader é experiente em fazer livros e ela tem a série Mulheres, em que ela retrata as mulheres em vários ambientes, em várias profissões. Então quando a editora me convidou para fazer esse livro, primeiro foi um presente, que eu com muita honra e com muita responsabilidade. E com isso, decidi que seria uma missão, devolver ao mercado de seguros, um pouco do desses 32 anos de carreira atuando nessa área”.


Simone Vizani, Presidente da Sou Segura e outra coautora do livro, afirma que a obra foca em histórias em comum. “É muito gratificante estar lançando o livro presencialmente junto com as coautoras, é uma honra poder ver a família reunida nesse evento, curtindo uma experiência maravilhosa para todas nós. Fazer parte desse movimento de empoderamento feminino, onde as mulheres saem da barreira da invisibilidade, elas contam as suas histórias que são únicas, e ao mesmo tempo, com tantos pontos em comum. A luta da Sou Segura pela sororidade, assim como as histórias das 30 coautoras deste livro se abraçaram, apoiadas pela Regina Lacerda e pela editora Leader, de fato é um marco histórico para o nosso mercado”


Fabiana Resende, vice-presidente do PASI e coautora do livro, destacou o lançamento do livro de maneira presencial. “Estar presente na Livraria do Conjunto Nacional, em São Paulo, fazendo o lançamento do livro de forma presencial, é excelente. O livro foi lançado em 2020 de forma virtual, por causa da pandemia. Conseguir reunir quase todas as coautoras no evento para poder fazer a noite de autógrafos, poder se conhecer pessoalmente e comemorar o sucesso que tem sido esse livro para o mercado, sem dúvida nós acabamos abrindo portas para uma discussão ainda maior, sobre a ampliação do papel da mulher em cargos estratégicos no mercado de seguros e deixamos um legado muito importante”.


Fabiana Resende fala sobre o papel das mulheres nas empresas e afirma que vai compartilhar um case na próxima edição do livro, que será lançado no ano que vem. “É muito bacana saber que quase dois anos depois com o lançamento do livro, como tem crescido a participação das mulheres nas empresas, no seguro e até a valorização da mulher no mercado. E eu fico muito feliz em saber que não só a minha história foi contemplada para fazer parte dessas tantas histórias, como eu fui convidada recentemente para participar do segundo volume da série “Mulheres no Seguro”. E estou muito feliz também de não só poder contar minha história no primeiro volume e poder o case que eu ajudei a construir com o seguro PASI, na próxima edição que será lançada em 2023”.


Graziella Castilho, sócia fundadora Soul Seguros e coautora da obra, fala da importância do lançamento do livro. “O lançamento presencial é uma consagração de todo esse trabalho que fizemos juntas. Realizamos pela primeira vez de forma híbrida, foi muito bacana quando lançamos. Mas estar aqui de forma presencial, celebra esse livro, traz a tona toda emoção que a gente teve de fazer parte de uma obra que conta histórias, de tantas mulheres incríveis que se dedicam para o mercado segurador”.


A coautora Gisele Christo, que é Diretora de Riscos Empresariais da MDS, fala da felicidade em fazer parte do projeto e da representatividade das mulheres no mercado de seguros. “Estou muito feliz em ter essa oportunidade de fazer esse evento presencial. Nós já tínhamos feito um lançamento virtual, mas o presencial tem toda uma emoção. Eu acho que esse livro vem como um marco para representar as mulheres. Eu tenho um novo capítulo na minha história, que não está no livro, eu assumi um novo desafio profissional, mas acho que por conta dessa representatividade que nós temos no mercado. Então, eu me sinto privilegiada, lisonjeada, de ter tido oportunidade e emocionada também com a minha história, com a história de todas, reviver o nosso passado, trazer às nossas origens, isso é maravilhoso! Espero que o livro inspire outras mulheres, que a gente tenha cada vez mais espaço”


Fonte: Matéria publicada no portal do CQCS no dia 19 de agosto de 2022.


Leia a matéria na íntegra no site:


CQCS


Mais Postagens

Por Seguro PASI 6 de junho de 2025
O PASI foi o grande vencedor na categoria “Empresa com preocupação social, que atende as classes menos favorecidas, com um Seguro Social Inclusivo”, durante a sétima edição do prêmio promovido pela revista Insurance Corp, realizada nesta quarta-feira (4), em São Paulo. A premiação reconhece empresas que promovem impactos reais no setor e celebram a expansão do mercado de seguros no Brasil. Para o diretor financeiro e de indenizações do PASI, Philippe Marrocos, o prêmio representa mais do que uma conquista institucional. “É o reconhecimento de um propósito de tornar o seguro mais acessível. O trabalhador ficava invisível nas estratégias do mercado e merecia uma proteção que proporcionasse dignidade nos momentos mais difíceis. Foi com o esse propósito que o PASI surgiu, de um seguro inclusivo, que cabe no bolso dos empresários e faz a diferença na vida das pessoas”, afirmou. O executivo também destacou o novo posicionamento da empresa, com foco na aproximação direta com os segurados. “Queremos que as pessoas conheçam e usem os benefícios e assistências disponíveis, promovendo uma inclusão mais efetiva”, disse. A cerimônia teve um valor simbólico adicional para a Insurance Corp, que celebra dez anos de fundação em 2025. “É uma vitória dupla: o aniversário da revista e a valorização de um mercado que cresce cada vez mais”, afirmou editora Márcia Kovacs. Com o reconhecimento, o PASI reforça seu compromisso com soluções de seguro acessíveis, voltadas a quem mais precisa, mantendo a inclusão como prioridade em sua atuação.
Por Seguro PASI 2 de junho de 2025
No dia 1º de junho de 2025, o PASI completou 36 anos de atuação no mercado brasileiro. A data marca mais do que o aniversário de uma das empresas mais inovadoras do país: representa a consolidação de um modelo de negócio comprometido com inclusão social, proteção digna e transformação de vidas. Criado em 1989, o PASI nasceu a partir de um propósito claro e ousado: levar proteção a trabalhadores em situação de vulnerabilidade, rompendo com a lógica excludente dos produtos tradicionais. Desde então, trilhou uma trajetória marcada por pioneirismo, impacto social e protagonismo no setor segurador. Transição de liderança e novo ciclo de crescimento A celebração dos 35 anos, em dezembro passado, marcou um momento simbólico de transição. Alaor Silva Junior, fundador da empresa, passou oficialmente o comando à sua filha, Fabiana Resende, em uma sucessão construída com planejamento ao longo de duas décadas. Fabiana assumiu a presidência em janeiro de 2025, após anos atuando em cargos estratégicos, como diretora executiva e vice-presidente. Com trajetória sólida construída dentro do PASI, Fabiana lidera agora um novo ciclo, pautado em inovação, expansão digital e ampliação do impacto social da empresa. Ao seu lado, está o irmão, Philippe Marrocos, diretor administrativo, financeiro e indenizações, reforçando o legado da família à frente do negócio. Sob essa nova gestão, o PASI inicia 2025 com a meta de ampliar sua presença nos mercados ainda não explorados. Para isso, aposta em tecnologia, novos produtos e canais de distribuição mais acessíveis. 36 anos de olhar social e impacto real Para Fabiana, o PASI não é apenas uma empresa: é uma missão. Ela defende que oferecer proteção com propósito é o que move a organização. Mais do que comercializar apólices, o compromisso é com a dignidade humana. A nova presidente acredita que o crescimento do setor é um movimento coletivo e convida corretores, parceiros e instituições a enxergarem o imenso potencial de um mercado ainda pouco explorado: o da base da pirâmide. Seu plano é tornar o PASI presente na vida de todos. Assim, o PASI chega aos 36 anos como uma empresa sólida, admirada e em plena transformação. Combina a credibilidade construída ao longo de mais de três décadas com uma visão de futuro guiada por inovação e sensibilidade social.
Por Seguro PASI 29 de maio de 2025
O último dia da viagem dos corretores premiados pela campanha “Decole com os Influenciadores PASI”, uma iniciativa da PASI em parceria com a Icatu Seguros, foi marcado por momentos de relaxamento, premiação e uma homenagem especial à Fabiana Resende, que assumiu a presidência do PASI no início deste ano. A quarta-feira (28) começou com uma manhã de descanso no Wish Resort, onde os participantes puderam aproveitar sessões de massagem oferecidas no hotel, proporcionando um momento de bem-estar após dias de intensa programação. O almoço foi servido em formato de brunch, em um espaço reservado exclusivamente para o grupo. À noite, o grupo se reuniu para o jantar de encerramento e cerimônia de premiação da campanha. Subiram ao palco Luciano Soares e Alexandre Villardi, presidente e vice-presidente da Icatu Seguros, respectivamente, Fabiana Resende, presidente do PASI, e Philippe Marrocos, diretor administrativo, financeiro e indenizações do PASI. Eles foram os responsáveis por entregar o troféu da campanha “Decole com os Influenciadores PASI” às corretoras premiadas. As empresas reconhecidas pelo desempenho em 2024 foram: GDL, Inter Seguros, JAR, Sicoob, F Brito, Costa & Parra, Correta Vitória, Exclusive Seguros, Life Express e Martins Velasquez. O encerramento da campanha “Decole” reforça o compromisso da PASI e da Icatu Seguros em valorizar e incentivar os corretores parceiros por meio de experiências significativas, integrando reconhecimento profissional, lazer e networking. Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem especial à Fabiana Resende, que assumiu a presidência do PASI em janeiro deste ano, sucedendo seu pai, Alaor Silva Junior, fundador da empresa. A transição marca um novo ciclo para o PASI, agora sob a liderança da nova geração. Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo com depoimentos de colaboradores e familiares de Fabiana, que também foi recentemente eleita uma das 50 mulheres mais influentes do Brasil no ramo de seguros, segundo a Revista Cobertura. A homenagem destacou sua trajetória, a continuidade do legado familiar e o reconhecimento de sua liderança no setor. Confira abaixo a galeria de fotos com os registros do último dia da viagem:
Por Seguro PASI 28 de maio de 2025
Os corretores vencedores da campanha “Decole com os Influenciadores PASI”, promovida em parceria entre a PASI e a Icatu Seguros, vivenciaram nesta terça-feira (27) um dia repleto de natureza, cultura e integração internacional. Pela manhã, o grupo visitou as Cataratas do Iguaçu, uma das principais atrações turísticas do Brasil. O passeio permitiu aos corretores conhecerem de perto o parque e registrarem o momento com diversas fotos ao longo da trilha que leva aos principais mirantes do lado brasileiro. Na sequência , o grupo cruzou a fronteira com a Argentina para uma experiência no restaurante The Argentine Experience, em Puerto Iguazú. No local, os participantes tiveram uma imersão gastronômica interativa na culinária argentina, que combinou aprendizado e degustação.  A recepção foi feita com tartar de truta patagônica harmonizado com vinho espumante Pet Nat. Em seguida, os corretores foram convidados a colocar a mão na massa, preparando suas próprias empanadas típicas, que mais tarde puderam saborear. A experiência continuou com a degustação de queijos e cortes de carne argentinos, acompanhados da tradicional picada. Para encerrar, os participantes aproveitaram o clássico doce de leite argentino e participaram de uma aula sobre a cultura do mate, onde aprenderam a montar a bebida e saborearam o preparo ao lado de alfajores artesanais. Antes de retornar ao hotel, o grupo fez uma breve parada no Duty Free Shop de Puerto Iguazú, onde puderam realizar compras e aproveitar produtos locais e importados. A programação do dia reforçou o propósito da campanha “Decole”: valorizar os corretores com vivências únicas, integrando lazer, cultura e reconhecimento profission. A campanha “Decole com os Influenciadores PASI”, uma iniciativa da PASI em parceria com a Icatu Seguros, premia os dez corretores com maior produção no ano anterior com uma viagem a um destino nacional. A ação reforça o compromisso das empresas em valorizar o desempenho e a dedicação dos profissionais do setor. Confira a seguir a galeria de fotos com os registros do segundo dia:
Por Seguro PASI 28 de maio de 2025
Teve início nesta segunda-feira (26) a viagem dos corretores vencedores da campanha “Decole com os influenciadores PASI”, promovida em parceria entre PASI e Icatu Seguros. A ação reconhece os dez profissionais com maior produção PASI ao longo de 2024, com uma viagem a um destino nacional. Os corretores foram recepcionados com um almoço no Wish Resort, em Foz do Iguaçu, onde puderam se reunir pela primeira vez após o encerramento da campanha. À noite, o grupo participou de um jantar de abertura no restaurante Tropicália, dando início à programação oficial da viagem. Durante o jantar, Fabiana Resende, presidente do PASI, e Alexandre Villardi, vice-presidente da Icatu Seguros, deram as boas-vindas aos participantes. Em seus discursos, ambos agradeceram o empenho e a parceria dos corretores, além de parabenizá-los pelos resultados alcançados ao longo do último ano. A noite foi encerrada com um brinde coletivo, marcando o início das atividades comemorativas. A campanha Decole com os influenciadores PASI tem como objetivo valorizar o desempenho e a dedicação dos corretores parceiros. A viagem é uma forma de reconhecimento aos profissionais que se destacaram na produção de seguros PASI em 2024. Confira a seguir a galeria de fotos com os registros do primeiro dia:
Postagens mais antigas