PASI estreita relacionamento com corretores no 23º Congresso

11 de outubro de 2024

PASI estreita relacionamento com corretores no 23º Congresso

No primeiro dia (10/10) do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e da Exposeg, no Rio de Janeiro (RJ), o PASI se destacou ao estreitar laços com corretores de diversas regiões do Brasil, oferecendo experiências exclusivas e apresentando sua gama de produtos que apoiam os negócios dos corretores. Com uma forte presença no mercado, a empresa busca entender melhor as necessidades dos profissionais do setor e apresenta-los suas soluções.


Brener Sena, Gerente de Marketing e Estratégia Comercial do Seguro PASI, explicou que a empresa entende que sua presença no evento permite “estreitar laços com os corretores, compreender melhor o mercado e captar atenção para todas as soluções que apoiam os negócios dos profissionais”. Em um recente lançamento, a companhia reajustou seu Seguro Estagiários, trazendo novas opções de planos, coberturas e assistências, além de oportunidades para os agentes.


De acordo com Vivianne Andreazzi, gerente comercial do Seguro PASI, participar do congresso significa celebrar e falar de negócios e todos os produtos que a empresa possui. “Está sendo muito importante participar do congresso, principalmente neste momento em que temos a oportunidade de conversar com corretores do Brasil inteiro, representando áreas comerciais de diversas regiões”, pontuou a executiva. “É um momento de agregar, unir forças e mostrar a diversidade de produtos que temos, especialmente agora com nossa nova garantidora [Icatu] e fortalecimento da marca”, acrescentou.


Segundo Giovanna Colombo, Supervisora de Estratégia Comercial e Excelência, o PASI é pioneiro no seguro de vida, convenções coletivas, inovação e seguros para estagiários, o que deve ser reforçado no mercado de seguro. Ela destacou ainda a importância da participação da empresa no encontro: “É fundamental para os corretores entenderem a gama de produtos que temos a oferecer e a inclusão social que conseguimos proporcionar”. 


Nathália Simões, supervisora de Marketing do Seguro PASI, estar no congresso é essencial para a empresa se conectar ainda mais com os corretores, tanto os parceiros quanto aqueles que ainda não conhecem os produtos que fazem parte do portfólio da empresa. A expectativa, por sua vez, é grande: “Esses três dias são muito importantes para podermos desenvolver melhor o relacionamento com os corretores, que são fundamentais para nós”. 



Clique aqui e confira o registro da participação do PASI no 23º Congresso dos Corretores de Seguros.




Leia mais em:

CQCS


Mais Postagens

Por Seguro PASI 11 de abril de 2025
O desafio dos corretores na venda de seguros foi tema durante a última edição do CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS. O programa recebeu Fabiana Resende, presidente do PASI. A executiva reforçou que internamente foi necessário abrir mão da atuação como corretores para liberar o produto aos profissionais parceiros, permitindo que os mesmos o distribuíssem. “Os corretores continuam levando essa missão a sério e reconhecendo a credibilidade da marca. Isso é muito bacana, pois vai muito além das convenções. Foi algo de fácil assimilação para o corretor que já trabalha com o PASI, porque ele compreende claramente o nosso propósito: queremos entregar uma experiência, queremos entregar encantamento, acolhimento e, acima de tudo, proteção”, disse. Existe um potencial de crescimento no segmento de seguros de vida, onde a maioria da população ainda não possui cobertura. O PASI possui o propósito de aumentar essa base sob seus produtos inovadores. Confira a entrevista completa:
Por Seguro PASI 11 de abril de 2025
A última edição do programa CQCS Bate Bola, apresentado por Gustavo Doria Filho na TV CQCS, recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. A executiva compartilhou informações sobre os produtos voltados para as necessidades das pessoas e das famílias e deu foco nos detalhes sobre a transição para a presidência. Durante a entrevista, Fabiana Resende reforçou a prioridade da atuação do PASI junto aos segurados. “Temos produtos para estagiário, produtos licenciados para alguns perfis de trabalhadores específicos. Os nossos clientes finais são as pessoas, são as famílias, ou seja, são a base da pirâmide. O PASI entra em todos os nichos, mas a grande massa dos segurados que temos são as classes D e C, diretamente”, disse Em relação à sucessão na empresa, a executiva salientou onde o novo presidente compartilha suas experiências e percepções sobre esse momento crucial. “É uma sucessão do fundador da segunda geração. O meu pai me passou o bastão com essa credibilidade de topar fazer o que a gente acredita que faz sentido agora. E ele entende que a gente acredita que o futuro do país, é diferente do passado do país”, concluiu. Confira a entrevista completa:
Por Seguro PASI 9 de abril de 2025
 Apresentado por Gustavo Doria Filho, o CQCS Bate Bola recebeu a presidente do PASI, Fabiana Resende. Durante a entrevista, ela relatou como o PASI indenizou a família de uma professora, em menos de 48 horas. No início da corretora, um amigo de Alaor da Silva Junior, fundador do PASI, solicitou que um seguro fosse indenizado rapidamente, para relatório da caixa da Associação dos Professores da Universidade Federal de Minas Gerais. “O profissional de educação morria e a família pegava dinheiro emprestado para enterrar e não voltava para devolver. Nesse caso, nasceu a brecha para o atendimento em duas associações da UFMG e da UFOP, aprovado na época pela antiga Vera Cruz Seguradora”, explicou Fabiana Resende. A executiva conta uma situação real e como foi resolvida: “Ele correu, na época, à Vera Cruz, onde tinha sido a seguradora que conseguiu aprovar a ideia. Na primeira indenização, cerca do terceiro dia de vigência, morreu uma professora. Meu pai conta que correu para resolver tudo. Ele inclusive, pagou todas as despesas desse funeral”. A iniciativa levou a inclusão do seguro de vida em convenções coletivas de trabalho, o que foi um marco. Naquela época, não havia um seguro desse tipo disponível. O PASI não viabilizou somente um modelo de baixo custo, mas ajudou na massificação do seguro entre empresas atuantes em diversos setores.
Por Seguro PASI 8 de abril de 2025
Fabiana Resende, presidente do PASI – Plano de Amparo Social Imediato, participou do Bate Bola CQCS, com Gustavo Doria Filho. Durante a entrevista, a executiva detalhou sobre a consolidação da empresa no mercado de seguros, com foco em proporcionar proteção e segurança para o trabalhador. Ela detalhou como o PASI iniciou suas atividades, ao oferecer o seguro de vida para uma camada da sociedade. “É um plano de amparo social imediato e basicamente é um seguro de vida e acidentes em grupo. Nasceu em 1989 para amparar a camada da população de trabalhadores que não tinham proteção naquele momento. Então, nasceu através de uma iniciativa do meu pai, Alaor, que é o fundador da empresa, na época corretor de seguros, querendo fazer diferente”. O PASI tem como missão repensar o seguro de vida, como uma resposta a uma lacuna no mercado de seguros. Foi criado para oferecer um plano de amparo social imediato, com todas as proteções oferecidas pelo seguro de vida. “O PASI nasceu, inicialmente, como um pecúlio da previdência para atender diretamente trabalhadores específicos”, concluiu. 
Por Seguro PASI 7 de abril de 2025
O PASI, referência no mercado de seguros sociais, passa por uma importante mudança estratégica em sua estrutura comercial. Vivianne Andreazzi, que já acumulou uma trajetória de sucesso na empresa, assume agora o desafio de liderar a Gestão Comercial Nacional. Essa decisão reflete o compromisso do PASI com o crescimento sustentável e o fortalecimento das relações com os corretores. Enquanto isso, Mateus Ribeiro é o líder das áreas Atuarial, FOP (Fidelização, Oportunidades e Pós-Venda) e Inteligência de Dados. Em entrevista, Vivianne Andreazzi explica sobre a sua função e os próximos passos que visam fortalecer ainda mais o posicionamento do PASI no mercado segurador. A estratégia por trás da mudança
Postagens mais antigas