SEGURO ESTAGIÁRIO PASI faz sucesso entre as empresas
13 de dezembro de 2017
SEGURO ESTAGIÁRIO PASI faz sucesso entre as empresas
SEGURO ESTAGIÁRIO PASI faz sucesso entre as empresas
Proteção disponibilizada pela Companhia supera as expectativas e a demanda pelo produto cresce cada vez mais
Os futuros profissionais do mercado de trabalho podem prestar seus serviços mais tranquilamente, após o lançamento de uma proteção exclusiva para eles. Há pouco tempo, o PASI lançou o Seguro Estagia rio com proteções exclusivas. O pro duto, que antes visava oferecer mais uma carteira de serviço aos empresários, trouxe mais visibilidade para a seguradora,
Além de oferecer as coberturas básicas exigidas pela legislação, prevista na Lei 11.788 de setembro de 2008, que mantém os direitos do estagiário sob o empregador, o PASI oferece outros diferencias, garantindo o vínculo estável de ambas as partes,
Em entrevista exclusiva a Revista Seguro Total, a diretora executiva do PASI Fabiana Resende, revelou a enorme variedade de coberturas que a seguradora oferece. "O seguro possui grandes diversidades ao disponibilizar a cobertura da Diaria de Incapacidade Temporária por Acidente e Assistência Funeral em caso de morte.
Além disso, a Companhia possui mais três outras assistências: social, psicológica e nutricional, que proporcionam ao gestor o apoio na condução de seu trabalho. Já para o estagiário, o produto o ampara na resolução de problemas profissionais e pessoais, por meio de psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas.
De acordo com Fabiana, a facilidade na contratação desse produto chama a atenção. Ela afirma que a adesão é feita totalmente online, através dos corretores cadastrados na Companhia. "Com apenas três passos, o seguro e contratado. Basta cadastrar a empresa, incluir os da dos do estagiário e selecionar o plano de seguro desejado", afirma. De pois do cadastro, o corretor recebe um e-mail com os documentos do seguro e o boleto para o pagamento. "Essa facilidade na contratação tem gerado um grande volume de vendas diárias do seguro", revela.
Pioneira do seguro para o trabalhador no Brasil, o PASI renova suas coberturas para adapta-las as exigências de sindicatos e à legislação vigente. Apesar de oferecer um amplo beneficio ao CLT, a empresa sentiu a necessidade de lançar um produto especifico aos jovens que, mais para frente, serão os profissionais do mercado. "Dentre outros seguros que pre tendemos lançar, o seguro para estagiário foi o primeiro, uma vez que o trabalhador também está dentro das empresas que são nossos clientes e pela oportunidade de um parceiro que possui uma plataforma tecnológica já desenvolvida que agilizou o lançamento desse produto, destaca Fabiana.
O seguro virou um grande sucesso ao PASI. Depois do lançamento, muitos corretores se interessaram nessa carteira e passaram a comercializá-la. A consequência disso foi a vinda de novos players à Companhia, oriundas dos corretores que enxergaram uma grande oportunidade de negócios. Fabiana diz que o produto superou todas as expectativas e já observa uma perspectiva de crescimento em 2018. "Ha sim uma perspectiva de crescimento. O número de estagiários no Brasil tem crescido nos últimos tempos impulsionado pela crise e também pelo número de estudantes em curso superior, observa a executiva. Segundo ela, vários pro fissionais que não conseguiram re colocação no mercado de trabalho iniciaram cursos técnicos e voltaram a atuar como estagiários.
Essas ações dos antigos profissionais que voltaram a ingressar no mercado estimulou a movimentação do setor, aumentando a demanda por um seguro para esse perfil Consequência da crise econômica, o número de estagiários realmente cresceu no pais. Uma recente pesquisa do Web estágios - agencia online de estagiários-indicou que, em um ano, no Brasil houve aumento de 216% de estagiários.

Fonte: Revista Seguro Total
Mais Postagens

O PASI reforça seu time executivo com a chegada de Júlia Jacques, que assume a gerência responsável pela integração das áreas Jurídica e de Indenizações. A decisão faz parte de um movimento estratégico da companhia para ampliar a eficiência operacional e oferecer um atendimento cada vez mais ágil e humanizado aos segurados e parceiros. Advogada com ampla experiência no mercado segurador, Júlia construiu sua carreira com atuação em um escritório especializado, onde atendeu grandes seguradoras e desenvolveu uma visão estratégica sobre regulação de seguros. Desde o início de sua trajetória, aprofundou-se em temas como sinistros, indenizações e contratos, além de ter liderado equipes e projetos de alta complexidade. Associada da AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguros), Júlia participa ativamente de congressos e encontros da entidade, mantendo uma constante troca de conhecimento com outros profissionais do setor. Ela também possui MBA em Gestão Jurídica de Contratos de Seguros e Inovação pela Escola de Negócios de Seguros, formação que lhe proporcionou contato com todos os ramos de seguros no Brasil. Recentemente, reforçou seu desenvolvimento em liderança com a extensão em Gestão de Pessoas e Equipes, da ENS, em parceria com a Ontario College, do Canadá. “Assumir a gerência em um momento de transformação é, sem dúvida, um grande desafio, mas também uma oportunidade única. Meu objetivo é conduzir essa integração de forma estruturada, equilibrando agilidade e segurança técnica, sempre alinhada aos valores e ao propósito do PASI”, afirma Júlia. Com a chegada de Júlia Jacques, o PASI dá mais um passo em seu processo de evolução, fortalecendo sua estrutura organizacional e reafirmando o compromisso de entregar soluções sólidas, inovadoras e humanizadas ao mercado segurador.

O PASI tem avançado em sua jornada de transformação digital e otimização interna. A recente integração entre os Departamentos de Implantação e Atuarial, alinhado com a nova gestão de Tecnologia do PASI, vem consolidando resultados expressivos em eficiência e agilidade, reforçando o compromisso da empresa com processos cada vez mais simples e sem burocracia. Sob coordenação de Roberta Rodrigues e superintendência de Mateus Ribeiro, a união das áreas foi estratégica para tornar o ciclo do cliente mais fluido, desde a cotação até a implantação do seguro. “Nosso objetivo foi integrar as etapas e aproximar as equipes, garantindo mais agilidade e uma entrega mais completa para o corretor e o cliente”, explica Roberta. Digitalização que entrega resultados Desde a reestruturação, concluída em junho deste ano, os indicadores confirmam o sucesso da mudança: 76% das contratações já são realizadas diretamente pelo Portal do Corretor PASI ; 72% das novas vendas não necessitam de análise interna e nem intervenção humana para implantação; 57% das propostas do Cotação Express fora do padrão técnico comum são concluídas sem burocracia e sem gerar pendências . Esses números demonstram um processo mais simples, automatizado e eficiente, eliminando etapas manuais e acelerando a implantação de seguros. “Ganhamos velocidade, reduzimos o tempo de resposta e tornamos o processo muito mais prático para o corretor”, ressalta Roberta.

O PASI marcou presença no CQCS Inovação 2025, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, destacando seu posicionamento como uma das empresas pioneiras em soluções inovadoras no mercado segurador brasileiro. A participação reforçou o compromisso da companhia com a modernização do setor, especialmente diante da ascensão de tecnologias como a inteligência artificial. Representando o PASI, Mateus Ribeiro, superintendente comercial, atuarial e SIP do PASI, reforçou que o CQCS Inovação tem proporcionado dias intensos de aprendizado e conexões estratégicas. Para ele, a edição de 2025 se destaca por trazer para o centro do debate os avanços tecnológicos que já estão transformando o setor. Mateus afirma que “o evento traz para o centro da discussão o que já está em alta, inteligência artificial, tecnologia e a construção de soluções que realmente façam sentido”. Ele acrescenta que a presença da empresa reforça seu propósito: “o PASI, desde 1989, carrega a inovação no seu DNA, com coberturas, benefícios e soluções diferenciadas. Estar aqui fortalece nosso compromisso em desenvolver produtos para novos mercados, sempre com ética, responsabilidade e foco em fortalecer a cultura do seguro”. Nathália Simões, coordenadora de Comunicação e Relacionamento, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do ecossistema de seguros. Segundo ela, o encontro promove debates relevantes e contribui diretamente para o desenvolvimento do mercado. Em suas palavras, “os temas das palestras são extremamente relevantes e contribuem para fortalecer a discussão no mercado, melhorar a atuação dos corretores e gerar benefícios reais para os segurados”. Nathália destacou ainda que a participação da empresa reflete sua essência: “o PASI nasceu com essa vocação inovadora, e essas trocas de informação são fundamentais para aprimorarmos o mercado e impactarmos positivamente a população”.

O PASI anuncia sua campanha especial de Black November, oferecendo condições exclusivas ao longo de todo o mês de novembro. Entre os dias 01/11 a 30/11/2025, corretores poderão aproveitar oportunidades especiais para potencializar suas vendas e agregar ainda mais valor aos clientes. Durante o período da campanha, os corretores terão acesso a duas opções exclusivas de condição especial, disponíveis para os Seguros Convencionais do PASI, que incluem Seguro Agrovida, Seguro para Pequenas e Médias Empresas (PME) e Seguro para Convenções Coletivas de Trabalho. Todos os detalhes das condições podem ser consultados diretamente no Portal do Corretor PASI. Além de fortalecer a parceria com os corretores, a campanha traz vantagens inéditas também para os clientes e segurados com condições especiais para a contratação do Clube de Vantagens PASI! Os novos clientes que contratarem os Seguros Convencionais do PASI poderão escolher entre 3 meses grátis do Clube de Vantagens PASI ou 70% de desconto na contratação anual da assistência, que gera economia real no dia a dia dos segurados, com descontos em lojas físicas e on-line, serviços gratuitos e ofertas especiais em cinemas, cursos, eletrônicos, viagens e muito mais! “A campanha Black November reforça nosso compromisso em agregar valor aos corretores e empresas, ampliando também os benefícios para os segurados. O Clube de Vantagens proporciona uma assistência que realmente faz diferença no bolso do cliente, complementando a proteção oferecida pelos seguros PASI”, destaca a companhia. Com a iniciativa, o PASI reafirma seu papel de parceiro estratégico no mercado de seguros, oferecendo soluções que vão além da proteção tradicional, ao mesmo tempo em que incentiva a excelência na atuação dos corretores e promove experiências diferenciadas para os clientes e segurados.

O PASI marcou presença no Conec 2025, realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em São Paulo, representado por sua equipe, destacando o compromisso de estreitar laços com os corretores e acompanhar de perto as tendências do setor. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, ressaltou a relevância do congresso como espaço estratégico de relacionamento. “O Conec chega aos seus 20 anos consolidado como um evento que interliga profissionais do setor em escala internacional”, afirmou. Para ela, a presença do PASI no encontro simboliza o compromisso da empresa em estar próxima dos corretores e reforçar sua proposta de valor. Segundo a executiva, o congresso é também uma vitrine para apresentar o ecossistema de soluções do seguro. “É a oportunidade de mostrar toda a inteligência e o sistema que oferecemos, que facilita o dia a dia do corretor”, disse. A importância de acompanhar as tendências do mercado também foi destacada por Nathália Simões, supervisora de marketing do PASI. Para ela, o Conec é “uma experiência enriquecedora”, especialmente por abordar temas como tecnologia e inteligência artificial, considerados cada vez mais essenciais para a evolução do setor. “Achamos importante estarmos presentes para fortalecer conexões junto aos nossos parceiros e acompanhar essas transformações”, afirmou. Nathália acrescentou que o PASI também vem incorporando tais inovações em seus processos internos, com o objetivo de facilitar a rotina dos corretores e elevar ainda mais a experiência e qualidade dos serviços oferecidos. A participação do PASI, ainda que indireta, reforça uma tendência vista no Conec deste ano: empresas do setor investindo cada vez mais em estreitar laços com os profissionais que são a linha de frente do relacionamento com os clientes.
