A Central de Amparo PASI tem cuidado de centenas de pessoas em todo o Brasil

5 de abril de 2022

A Central de Amparo PASI tem cuidado de centenas de pessoas em todo o Brasil

O Seguro PASI há muitos anos vem inovando ao oferecer benefícios e assistências que de fato melhoram a qualidade de vida de milhares de pessoas em todo o Brasil. Através da Central de Amparo PASI, tem prestado atendimentos personalizados aos segurados e suas famílias, 7 dias por semana, de forma remota em todo o Brasil.


A central conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados, composta por Psicólogos, Assistentes Sociais, Nutricionistas e Educadores Físicos. Todos esses profissionais são cuidadosamente selecionados e passam por um treinamento específico baseado no histórico dos atendimentos já realizados. Os profissionais atuam de forma integrada e estão à disposição para realizar atendimentos ilimitados enquanto houver a necessidade por parte do segurado e sua família.


A Central de Amparo PASI iniciou suas atividades em 2016 e até hoje, já foram realizados mais de 16 mil atendimentos que transformaram e ampararam muitas vidas em todo o país. 


De acordo com Fabiana Resende, vice-presidente do Seguro PASI dentre as assistências mais utilizadas pelos segurados e suas famílias está a Assistência Psicológica. “Em casos mais graves já foram contabilizados mais de 100 atendimentos para o mesmo núcleo familiar, o que reforça o compromisso da central com os segurados até que a questão seja resolvida ou superada,” destaca a executiva.


Durante o forte impacto emocional que a população sofreu com a pandemia de COVID-19, a central foi fundamental para muitas famílias. Desde o início da pandemia já foram contabilizados 9.200 atendimentos realizados pela central, sendo que 70% destes foram de atendimentos psicológicos e a maior parte com foco em tratar traumas, transtornos e fobias.


Assistência Psicológica


O objetivo da Assistência Psicológica é prestar apoio e orientação psicológica, tendo como finalidade assessorar o segurado que estiver em situação de forte impacto emocional tais como: perdas, luto, acidente, doenças graves, envolvimento com álcool e drogas, assalto, roubo, aposentadoria e envelhecimento. A assistência tem o propósito de abordar e aliviar a situação-problema vivenciada pelo segurado e/ou seus dependentes.


Qual a importância da Assistência Psicológica na vida das pessoas?


Nos últimos anos temos falado mais sobre a saúde mental e o quanto ela é importante para termos uma vida saudável. As consequências de uma falta de cuidado com nós mesmos podem ser severas, assim como quando deixamos de cuidar de nossa saúde física. 


Foi pensando em possibilitar que todos tivessem acesso a esse atendimento, que o Seguro PASI disponibilizou para inclusão no plano do seguro contratado, a Assistência Psicológica. Sempre que o segurado e seus dependentes necessitarem de um atendimento, seja para resolver uma questão ou um problema, eles terão a quem recorrer. Isso é muito importante, pois a saúde mental reflete no dia a dia de trabalho. 


Uma pessoa que é amparada pelo PASI, e que tem acesso aos atendimentos através das assistências, terá a possiblidade de levar uma vida mais saudável não apenas fisicamente, mas também mentalmente. Quando não é dada a devida atenção ao bem-estar emocional, há uma perda no desempenho diário, prejudicando a vida profissional.


As vantagens das assistências também se estendem para as empresas, a começar por terem seus colaboradores mais dispostos para o trabalho e com a saúde em dia. As assistências da central também estão disponíveis como apoio para os gestores.


Quais as vantagens da Central de Amparo PASI para os gestores?


O gestor e o RH encontram o suporte e a orientação que precisam para tomar as melhores decisões que envolvem toda a equipe.

Dentre as assistências oferecidas pela Central de Amparo PASI que são utilizadas para a gestão e melhoria da performance da equipe, temos:


  • Assistência Psicológica;
  • Assistência Recolocação e Avaliação Profissional – ARAP.


Com a Assistência Psicológica, o gestor e o RH irão receber todo o suporte necessário para a tomada de decisões importantes, como: 


  • Desenvolvimento e crescimento do time;
  • Melhoria contínua de processos;
  • Alta performance;
  • Resolução de questões ligadas a gestão.


 Já com a Assistência Recolocação e Avaliação Profissional, o gestor e o RH irão receber orientações em momento de:


  • Reestruturação de equipe;
  • Recrutamento e seleção de colaboradores;
  • Realização de testes psicológicos;
  • Avaliação de desempenho.


Como utilizar a Central de Amparo PASI?


Para iniciar o atendimento, o segurado que possuir contratado em seu plano umas das assistências, precisará ter em mãos o número do CPF do titular, pois será preciso informá-lo para iniciar o tratamento.


As informações do segurado, assim como todo o atendimento, estarão protegidas de forma sigilosa e segura. Para falar com a Central de Amparo PASI, o segurado entrará em contato através de um 0800 e após ser atendido, será direcionado para o profissional que ficará responsável por realizar o seu atendimento.


A Central de Amparo PASI funciona de segunda a sábado, das 8 às 21 horas, em todo o Brasil. Caso nossos profissionais estejam todos ocupados, possuímos identificador de chamadas e a ligação será retornada.


Para saber mais informações sobre o Seguro PASI e incluir as assistências da Central de Amparo em seu plano, entre em contato com a equipe comercial do PASI. Se preferir, envie um e-mail para sip@pasi.com.br ou entre em contato com a Central PASI de Atendimento através do 4000-1989 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 703 6302 (demais localidades) ou WhatsApp: (31) 3036-3330.

Mais Postagens

Por Seguro PASI 27 de agosto de 2025
O PASI anunciou o destino da próxima edição da campanha “Decole com os influenciadores PASI”: em 2026, os corretores premiados irão explorar as paisagens únicas dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil. A ação, que integra a Campanha de Incentivos 2025, vem ainda mais robusta no próximo ano, com o aumento no número de premiados e foco em valorizar a atuação dos parceiros comerciais. Diferente das edições anteriores, a próxima viagem contará com 13 corretores vencedores. Serão reconhecidos os 10 profissionais com maior produção PASI até 31 de dezembro de 2025, além dos top 3 corretores com as maiores vendas no ano. A mudança amplia a oportunidade de participação e reforça o investimento contínuo da empresa em iniciativas de valorização do corretor. Em maio, o PASI premiou os dez corretores com o melhor desempenho com uma viagem para Foz do Iguaçu. Durante três dias, o grupo participou de uma programação exclusiva com experiências gastronômicas, passeios turísticos e momentos de integração. Ao longo do ano, a Campanha de Incentivos PASI 2025 oferece prêmios em dinheiro e brindes exclusivos. Com isso, o PASI segue proporcionando experiências significativas como forma de reconhecer e valorizar o empenho dos seus parceiros.
Por Seguro PASI 15 de agosto de 2025
O PASI marcou presença no evento Corretor na Real, realizado em Diamantina (MG) e promovido pelo Sincor-MG. Em um formato inovador, disruptivo e imersivo, a iniciativa reuniu cerca de mil participantes, representantes de mais de 200 municípios e mais de 30 empresas do setor, aproximando corretores, sociedade civil e poder público. Para o PASI, cuja história se entrelaça com a inovação e o compromisso social, a participação no encontro reforçou seu papel como parceiro estratégico dos corretores e agente de transformação social. Fundado em 1989 e reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil, o PASI mantém sua essência de democratizar o acesso à proteção. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do Seguro PASI, ressaltou que o evento está totalmente alinhado ao propósito da empresa. Segundo ela, a participação da companhia em uma iniciativa tão inovadora demonstra o empenho da empresa em fomentar conexões e impulsionar o desenvolvimento do setor. “É uma grande satisfação estarmos em um evento disruptivo como este, que oferece uma experiência diferenciada por meio de uma caminhada que promove integração, troca de experiências e networking entre corretores de diversas regiões de Minas Gerais”, afirmou. Durante a programação, o PASI realizou atividades de relacionamento e engajamento junto à seguradora parceira, Icatu Seguros, reforçando a importância do corretor como elo entre o seguro e as famílias brasileiras. Com uma presença ativa e estratégica, o PASI apoia iniciativas que fortaleçam a cultura do seguro e ampliem o acesso à proteção, contribuindo para construção de uma sociedade mais segura e amparada.
Por Seguro PASI 4 de agosto de 2025
Nesta semana, nos dias 6 a 8 de agosto, o PASI estará presente no evento “Corretor na Real”, em Diamantina (MG), com ações que promovem reflexão e engajamento, fortalecendo o alinhamento da empresa com as necessidades e inovações do mercado segurador. Segundo Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, a proposta do evento vai ao encontro à essência do PASI, uma vez que desde a sua fundação, em 1989, o PASI já demonstrou a sua preocupação com as questões sociais do seguro, tanto que é reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil. “Somos uma empresa mineira, disruptiva e pioneira no mercado segurador, com um propósito claro de inovação. Ao lado dos nossos corretores parceiros, construímos histórias e transformamos realidades”, destaca. Não à toa, o PASI vem ampliando seu repertório de produtos com foco contínuo na experiência e satisfação de seus segurados e clientes, consolidando-se cada vez mais como um ecossistema de soluções, cuidados e benefícios para todas os momentos da vida. As atividades do PASI no evento ainda são surpresa, porém, Vivianne enfatiza que será uma oportunidade para troca e conexão com os corretores que são elo entre o seguro e as famílias brasileiras e que, diariamente, transformam vidas no Brasil inteiro. “O corretor é uma peça-chave para levar a proteção e o amparo do PASI a milhares de famílias. E agora, muito mais que isso, com o PASI sendo esse ecossistema de infinitas soluções para o que o cliente, corretores e segurados necessitam”, finaliza. Com sua participação confirmada, o PASI reforça sua atuação como parceiro estratégico dos corretores e sua missão de promover acesso à proteção para trabalhadores e comunidades em todo o Brasil. A presença da empresa no evento simboliza não só um compromisso com o atual momento do setor segurador, mas também representa uma aposta no futuro em que o corretor é agente central de transformação para uma sociedade mais protegida.
Por Seguro PASI 22 de julho de 2025
Durante o workshop “Conhecer para Proteger”, promovido pelo CSP-MG, Vivianne Andreazzi, Gerente Comercial da PASI, compartilhou a evolução da empresa e destacou o compromisso contínuo com a valorização do corretor. Ao lado da corretora Fabíola Dellaretti Guimarães, parceira há duas décadas, a apresentação reforçou o papel do PASI como referência em soluções voltadas à proteção dos trabalhadores brasileiros. O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) celebrou 15 anos de história com mais uma edição do workshop “Conhecer para Proteger”, realizado com o objetivo de dar voz às empresas beneméritas e seus parceiros de mercado. Nesta edição especial, cada companhia foi convidada a levar um profissional do setor para compartilhar vivências reais de parceria e resultados e foi nesse contexto que o PASI marcou presença com um depoimento inspirador. Subindo ao palco para representar o PASI, Vivianne Andreazzi trouxe um panorama sobre a trajetória da empresa: “Todo mundo pergunta o que é o PASI. Eu falo que hoje somos um ecossistema de soluções”, completou. “Nós nascemos há 36 anos criando oportunidades para convenções coletivas de trabalho. A gente vem de um mercado carente, onde não existia seguro de vida para a construção civil. Começamos explorando esse segmento e hoje temos no nosso DNA as convenções coletivas. Mas já faz alguns anos que não somos apenas isso. Hoje, nós somos esse ecossistema de soluções em benefícios para todas as pessoas e tipos de empresas”. Para tornar o momento ainda mais representativo, Vivianne convidou ao palco Fabíola Dellaretti Guimarães, da corretora Life Express, parceira do PASI há 20 anos. Com uma trajetória de duas décadas de parceria, Fabíola compartilhou impressões sobre a evolução da empresa: Ela destacou as transformações recentes sob a presidência de Fabiana Resende, ressaltando o movimento de modernização da estrutura e dos produtos: “O PASI vem passando por muitas inovações”, comentou, reforçando a percepção de uma empresa cada vez mais conectada às demandas do mercado. Fabíola deu destaque ao PME PASI: “O PME PASI é para a empresa que não tem que cumprir a convenção ou uma pequena empresa que quer dar um pouquinho a mais”, explicou, referindo-se à proposta do produto de democratizar o acesso à proteção social. A participação do PASI no evento do CSP-MG não apenas celebrou uma trajetória de sucesso e transformação, mas também evidenciou o poder das parcerias construídas com propósito.
Por Seguro PASI 16 de julho de 2025
Com o compromisso de manter sua tradição sem abrir mão da modernidade, o PASI apresenta nesta semana seu novo site, completamente reformulado. A nova versão da plataforma traz um layout mais atual, limpo e funcional, com navegação simplificada e foco na experiência do usuário refletindo a identidade de uma empresa que é referência no mercado e que segue investindo em inovação e acessibilidade digital. A reformulação do site marca o início de um processo contínuo de atualização das plataformas digitais do PASI. A proposta é garantir que os públicos da empresa, segurados, corretores, parceiros e novos visitantes encontrem com facilidade informações e serviços relevantes, em um ambiente virtual que traduza a excelência e o compromisso que são marcas da trajetória do PASI. Para Nathalia Simões, supervisora de Marketing do PASI, o projeto foi pensado para alinhar a presença digital da companhia à sua reputação de confiança e autoridade no setor. “Percebemos que nosso site, que já estava há um bom tempo no ar com o mesmo padrão, precisava de algumas atualizações para continuar transmitindo a confiança e autoridade do PASI”, afirma. Ela destaca que a reformulação vai além do visual, com foco em uma “experiência mais intuitiva, visualmente atraente e, acima de tudo, útil para todos que nos visitam”. O novo site passa a representar, também, a visão estratégica da empresa sobre a era digital. “Mais do que uma mudança estética e de conteúdo, essa reformulação no site é um reflexo de um caminho cada vez mais digital, conectado e acessível que está sendo trilhado dentro do PASI”, completa Nathalia. O PASI reforça sua essência: uma companhia que valoriza sua história e tradição no mercado de seguros, mas que segue firme na jornada da inovação, atenta às transformações do setor e às necessidades do seu público.
Postagens mais antigas