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A Revolução dos Benefícios Sociais Utilizados em Vida

set. 30, 2015

A Revolução dos Benefícios Sociais Utilizados em Vida

A Revolução dos Benefícios Sociais Utilizados em Vida

No final da década de 80, uma grande massa de brasileiros formada por trabalhadores e operários pertencentes às classes sociais menos favorecidas, praticamente eram excluídas do mercado segurador. Para atender essas classes, foi desenvolvido o modelo PASI, através de uma iniciativa inovadora gerou-se um enorme mercado a ser explorado, ao repensar a maneira de ofertar benefícios que, de fato, pudessem ser utilizados em vida pelo segurado. Reconhecido como o primeiro microsseguro do Brasil, o PASI revolucionou o mercado por ter sido o idealizador de coberturas e benefícios inéditos.

Logo em seu nascimento, o PASI se propôs a ser um seguro inovador, que tivesse um cunho social e humanitário. Com esta vocação e missão, mantêm-se na vanguarda do desenvolvimento de benefícios direcionados ao seu público alvo. Uma destas inovações que revolucionou o mercado segurador foi a Cesta Natalidade. Lançado em 2009, este benefício inverteu a prática tradicional dos seguros de vida e contemplou a vida, chegando nas famílias beneficiadas em um momento muito feliz e agradável para os segurados. Ocorrendo o nascimento do filho do trabalhador, o mesmo recebe a título de doação, duas cestas compostas por alimentos e itens específicos a atender as primeiras necessidades básicas da mãe e de seu bebê. Inicialmente, este benefício foi criado para contemplar especialmente a mulher trabalhadora, devido ao tamanho sucesso, atualmente é estendido também aos trabalhadores do sexo masculino. Já em 2014, surge o BONA – Bônus por Nascimento, para amparar o segurado no pagamento das primeiras despesas dos seus filhos recém-nascidos, oferecendo um reembolso de até R$ 523,00,para gastos vinculados ao nascimento da criança, como fraldas, vacinas, exames e consultas médicas.

Segundo Alaor Silva Junior, presidente e idealizador do projeto PASI, é uma necessidade das classes menos favorecidas a oferta de benefícios que possam ser utilizados em vida e façam a diferença para o segurado. Isso requer muita pesquisa sobre alternativas de produtos e serviços amplos que atendam as necessidades de determinados grupos de risco. "As demandas vêm do convívio com as comunidades. Microsseguro e seguro popular têm que estar no conceito humanitário e cabe a nós, instituições de seguros, acabar com a herança da pobreza no mundo. É preciso criar a cultura do seguro na população brasileira e os benefícios utilizados em vida, nos momentos de alegria, facilitam este caminho."

Tratando-se de um mercado extremamente conservador, criar este tipo de benefício é algo que desafia o seguro e o mercado já percebeu a importância disso. A vasta experiência do seguro PASI foi construída no decorrer de seus 26 anos ao lado de corretores, seguradora, entidades, segurados e colaboradores. “O PASI tem como objetivo promover a popularização do seguro de vida, por isso, além de dar segurança e proteção nos momentos imprevisíveis, acreditamos que o seguro de vida deve ir além e beneficiar também as pessoas em vida”, ressalta Alaor Silva Junior. O seguro está focado na demanda de gerar novas coberturas e benefícios direcionados à população de baixa e média renda. Sua meta é conseguir beneficiar direta ou indiretamente 100 milhões de brasileiros.
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“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
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