Logo PASI
Menu

Brasesul 2018: O que esperar do evento e como o Sincor-SC avalia o mercado de seguros no sul

jul. 20, 2018

Brasesul 2018: O que esperar do evento e como o Sincor-SC avalia o mercado de seguros no sul

Brasesul 2018: O que esperar do evento e como o Sincor-SC avalia o mercado de seguros no sul

O Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul 2018) está chegando! O evento ocorre em 19 e 20 de julho, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), na capital catarinense. Realizado pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros (Sincor) de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, o encontro visa discutir as principais oportunidades do segmento.

De acordo com a gerente Comercial do PASI na região Sul, Andréia Benites, as expectativas para o evento são altas. “As previsões para o Brasesul são as melhores! Tendo em vista os participantes e os assuntos abordados, temos a certeza de que essa união de forças será um sucesso. Esperamos poder apresentar aos corretores nossas oportunidades, estreitar os laços já existentes e fortalecer nossa presença na região”, afirma.  

Para saber o que esperar do evento e conhecer mais sobre o mercado da região, conversamos com o presidente do Sincor-SC, Auri Bertelli. Confira a entrevista!

PASI – Quais os objetivos do Brasesul?

Auri - A exemplo do que já ocorre em outras regiões do Brasil, a ideia das unidades sulistas do Sincor é promover uma oportunidade para que corretores e seguradoras possam fazer bons negócios.

Para isso, ofereceremos palestras e mesas-redondas a fim de instruir, esclarecer e instigar os participantes do evento. Queremos preparar os corretores para o presente e o futuro dos seguros, de acordo com as necessidades do mercado.

PASI – O que o Brasesul trará de especial?

Auri – Por ser um esforço conjunto do Sincor dos três estados, minha expectativa é a realização do maior evento do setor já feito na região.

Para isso, teremos a presença de renomados palestrantes, como Gilclér Regina (escritor especializado em temas relacionados à liderança, a vendas, ao empreendedorismo e motivação) e Martha Gabriel (uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil). Como atração internacional, traremos também Joe Jordan, especialista em finanças comportamentais e autor do livro “Vivendo uma Vida de Importância”.

PASI – Como é o mercado para corretores no Sul do Brasil?

Auri Percebemos que uma grande quantidade de corretores se concentrou na venda de produtos para veículos, o que gera uma concorrência predatória.

Por isso, recomendamos aos corretores que se qualifiquem para diversificar sua atuação no mercado.

PASI - Como o seguro de vida em grupo, por exemplo?

Auri – Sim.Em Santa Catarina, a economia abraça diversos setores da indústria, como de carvão mineral, frigorífica, têxtil, calçados, entre outras. Isso torna o seguro de vida em grupo uma aposta interessante para quem busca construir uma carteira saudável.

PASI – Gostaria de deixar algum recado para os corretores?

Auri O corretor deve ter em mente que os sindicatos estão prontos para ajudá-lo. Dessa forma, indico que eles se engajem, demonstrem suas necessidades e colham o que buscamos para eles.

Também recomendo que vão ao Brasesul 2018 e aproveitem ao máximo esse incrível evento que está sendo preparado.

O PASI estará presente no Brasesul! “Convido os corretores a procurarem nosso estande para conhecer as nossas oportunidades na região. Será um prazer ouvir as necessidades de cada um e, juntos, buscarmos alternativas para novos negócios”, finaliza Andréia.

Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: