Brasesul 2018: O que esperar do evento e como o Sincor-SC avalia o mercado de seguros no sul
20 de julho de 2018
Brasesul 2018: O que esperar do evento e como o Sincor-SC avalia o mercado de seguros no sul
Brasesul 2018: O que esperar do evento e como o Sincor-SC avalia o mercado de seguros no sul
O Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul 2018) está chegando! O evento ocorre em 19 e 20 de julho, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), na capital catarinense. Realizado pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros (Sincor) de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, o encontro visa discutir as principais oportunidades do segmento.
De acordo com a gerente Comercial do PASI na região Sul, Andréia Benites, as expectativas para o evento são altas. “As previsões para o Brasesul são as melhores! Tendo em vista os participantes e os assuntos abordados, temos a certeza de que essa união de forças será um sucesso. Esperamos poder apresentar aos corretores nossas oportunidades, estreitar os laços já existentes e fortalecer nossa presença na região”, afirma.
Para saber o que esperar do evento e conhecer mais sobre o mercado da região, conversamos com o presidente do Sincor-SC, Auri Bertelli. Confira a entrevista!
PASI – Quais os objetivos do Brasesul?
Auri -
A exemplo do que já ocorre em outras regiões do Brasil, a ideia das unidades sulistas do Sincor é promover uma oportunidade para que corretores e seguradoras possam fazer bons negócios.
Para isso, ofereceremos palestras e mesas-redondas a fim de instruir, esclarecer e instigar os participantes do evento. Queremos preparar os corretores para o presente e o futuro dos seguros, de acordo com as necessidades do mercado.
PASI – O que o Brasesul trará de especial?
Auri –
Por ser um esforço conjunto do Sincor dos três estados, minha expectativa é a realização do maior evento do setor já feito na região.
Para isso, teremos a presença de renomados palestrantes, como Gilclér Regina (escritor especializado em temas relacionados à liderança, a vendas, ao empreendedorismo e motivação) e Martha Gabriel (uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil). Como atração internacional, traremos também Joe Jordan, especialista em finanças comportamentais e autor do livro “Vivendo uma Vida de Importância”.
PASI – Como é o mercado para corretores no Sul do Brasil?
Auri
–
Percebemos que uma grande quantidade de corretores se concentrou na venda de produtos para veículos, o que gera uma concorrência predatória.
Por isso, recomendamos aos corretores que se qualifiquem para diversificar sua atuação no mercado.
PASI - Como o seguro de vida em grupo, por exemplo?
Auri –
Sim.Em Santa Catarina, a economia abraça diversos setores da indústria, como de carvão mineral, frigorífica, têxtil, calçados, entre outras. Isso torna o seguro de vida em grupo uma aposta interessante para quem busca construir uma carteira saudável.
PASI – Gostaria de deixar algum recado para os corretores?
Auri
–
O corretor deve ter em mente que os sindicatos estão prontos para ajudá-lo. Dessa forma, indico que eles se engajem, demonstrem suas necessidades e colham o que buscamos para eles.
Também recomendo que vão ao Brasesul 2018 e aproveitem ao máximo esse incrível evento que está sendo preparado.
O PASI estará presente no Brasesul! “Convido os corretores a procurarem nosso estande para conhecer as nossas oportunidades na região. Será um prazer ouvir as necessidades de cada um e, juntos, buscarmos alternativas para novos negócios”, finaliza Andréia.
Mais Postagens

O PASI reforça seu time executivo com a chegada de Júlia Jacques, que assume a gerência responsável pela integração das áreas Jurídica e de Indenizações. A decisão faz parte de um movimento estratégico da companhia para ampliar a eficiência operacional e oferecer um atendimento cada vez mais ágil e humanizado aos segurados e parceiros. Advogada com ampla experiência no mercado segurador, Júlia construiu sua carreira com atuação em um escritório especializado, onde atendeu grandes seguradoras e desenvolveu uma visão estratégica sobre regulação de seguros. Desde o início de sua trajetória, aprofundou-se em temas como sinistros, indenizações e contratos, além de ter liderado equipes e projetos de alta complexidade. Associada da AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguros), Júlia participa ativamente de congressos e encontros da entidade, mantendo uma constante troca de conhecimento com outros profissionais do setor. Ela também possui MBA em Gestão Jurídica de Contratos de Seguros e Inovação pela Escola de Negócios de Seguros, formação que lhe proporcionou contato com todos os ramos de seguros no Brasil. Recentemente, reforçou seu desenvolvimento em liderança com a extensão em Gestão de Pessoas e Equipes, da ENS, em parceria com a Ontario College, do Canadá. “Assumir a gerência em um momento de transformação é, sem dúvida, um grande desafio, mas também uma oportunidade única. Meu objetivo é conduzir essa integração de forma estruturada, equilibrando agilidade e segurança técnica, sempre alinhada aos valores e ao propósito do PASI”, afirma Júlia. Com a chegada de Júlia Jacques, o PASI dá mais um passo em seu processo de evolução, fortalecendo sua estrutura organizacional e reafirmando o compromisso de entregar soluções sólidas, inovadoras e humanizadas ao mercado segurador.

O PASI tem avançado em sua jornada de transformação digital e otimização interna. A recente integração entre os Departamentos de Implantação e Atuarial, alinhado com a nova gestão de Tecnologia do PASI, vem consolidando resultados expressivos em eficiência e agilidade, reforçando o compromisso da empresa com processos cada vez mais simples e sem burocracia. Sob coordenação de Roberta Rodrigues e superintendência de Mateus Ribeiro, a união das áreas foi estratégica para tornar o ciclo do cliente mais fluido, desde a cotação até a implantação do seguro. “Nosso objetivo foi integrar as etapas e aproximar as equipes, garantindo mais agilidade e uma entrega mais completa para o corretor e o cliente”, explica Roberta. Digitalização que entrega resultados Desde a reestruturação, concluída em junho deste ano, os indicadores confirmam o sucesso da mudança: 76% das contratações já são realizadas diretamente pelo Portal do Corretor PASI ; 72% das novas vendas não necessitam de análise interna e nem intervenção humana para implantação; 57% das propostas do Cotação Express fora do padrão técnico comum são concluídas sem burocracia e sem gerar pendências . Esses números demonstram um processo mais simples, automatizado e eficiente, eliminando etapas manuais e acelerando a implantação de seguros. “Ganhamos velocidade, reduzimos o tempo de resposta e tornamos o processo muito mais prático para o corretor”, ressalta Roberta.

O PASI marcou presença no CQCS Inovação 2025, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, destacando seu posicionamento como uma das empresas pioneiras em soluções inovadoras no mercado segurador brasileiro. A participação reforçou o compromisso da companhia com a modernização do setor, especialmente diante da ascensão de tecnologias como a inteligência artificial. Representando o PASI, Mateus Ribeiro, superintendente comercial, atuarial e SIP do PASI, reforçou que o CQCS Inovação tem proporcionado dias intensos de aprendizado e conexões estratégicas. Para ele, a edição de 2025 se destaca por trazer para o centro do debate os avanços tecnológicos que já estão transformando o setor. Mateus afirma que “o evento traz para o centro da discussão o que já está em alta, inteligência artificial, tecnologia e a construção de soluções que realmente façam sentido”. Ele acrescenta que a presença da empresa reforça seu propósito: “o PASI, desde 1989, carrega a inovação no seu DNA, com coberturas, benefícios e soluções diferenciadas. Estar aqui fortalece nosso compromisso em desenvolver produtos para novos mercados, sempre com ética, responsabilidade e foco em fortalecer a cultura do seguro”. Nathália Simões, coordenadora de Comunicação e Relacionamento, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do ecossistema de seguros. Segundo ela, o encontro promove debates relevantes e contribui diretamente para o desenvolvimento do mercado. Em suas palavras, “os temas das palestras são extremamente relevantes e contribuem para fortalecer a discussão no mercado, melhorar a atuação dos corretores e gerar benefícios reais para os segurados”. Nathália destacou ainda que a participação da empresa reflete sua essência: “o PASI nasceu com essa vocação inovadora, e essas trocas de informação são fundamentais para aprimorarmos o mercado e impactarmos positivamente a população”.

O PASI anuncia sua campanha especial de Black November, oferecendo condições exclusivas ao longo de todo o mês de novembro. Entre os dias 01/11 a 30/11/2025, corretores poderão aproveitar oportunidades especiais para potencializar suas vendas e agregar ainda mais valor aos clientes. Durante o período da campanha, os corretores terão acesso a duas opções exclusivas de condição especial, disponíveis para os Seguros Convencionais do PASI, que incluem Seguro Agrovida, Seguro para Pequenas e Médias Empresas (PME) e Seguro para Convenções Coletivas de Trabalho. Todos os detalhes das condições podem ser consultados diretamente no Portal do Corretor PASI. Além de fortalecer a parceria com os corretores, a campanha traz vantagens inéditas também para os clientes e segurados com condições especiais para a contratação do Clube de Vantagens PASI! Os novos clientes que contratarem os Seguros Convencionais do PASI poderão escolher entre 3 meses grátis do Clube de Vantagens PASI ou 70% de desconto na contratação anual da assistência, que gera economia real no dia a dia dos segurados, com descontos em lojas físicas e on-line, serviços gratuitos e ofertas especiais em cinemas, cursos, eletrônicos, viagens e muito mais! “A campanha Black November reforça nosso compromisso em agregar valor aos corretores e empresas, ampliando também os benefícios para os segurados. O Clube de Vantagens proporciona uma assistência que realmente faz diferença no bolso do cliente, complementando a proteção oferecida pelos seguros PASI”, destaca a companhia. Com a iniciativa, o PASI reafirma seu papel de parceiro estratégico no mercado de seguros, oferecendo soluções que vão além da proteção tradicional, ao mesmo tempo em que incentiva a excelência na atuação dos corretores e promove experiências diferenciadas para os clientes e segurados.

O PASI marcou presença no Conec 2025, realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em São Paulo, representado por sua equipe, destacando o compromisso de estreitar laços com os corretores e acompanhar de perto as tendências do setor. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, ressaltou a relevância do congresso como espaço estratégico de relacionamento. “O Conec chega aos seus 20 anos consolidado como um evento que interliga profissionais do setor em escala internacional”, afirmou. Para ela, a presença do PASI no encontro simboliza o compromisso da empresa em estar próxima dos corretores e reforçar sua proposta de valor. Segundo a executiva, o congresso é também uma vitrine para apresentar o ecossistema de soluções do seguro. “É a oportunidade de mostrar toda a inteligência e o sistema que oferecemos, que facilita o dia a dia do corretor”, disse. A importância de acompanhar as tendências do mercado também foi destacada por Nathália Simões, supervisora de marketing do PASI. Para ela, o Conec é “uma experiência enriquecedora”, especialmente por abordar temas como tecnologia e inteligência artificial, considerados cada vez mais essenciais para a evolução do setor. “Achamos importante estarmos presentes para fortalecer conexões junto aos nossos parceiros e acompanhar essas transformações”, afirmou. Nathália acrescentou que o PASI também vem incorporando tais inovações em seus processos internos, com o objetivo de facilitar a rotina dos corretores e elevar ainda mais a experiência e qualidade dos serviços oferecidos. A participação do PASI, ainda que indireta, reforça uma tendência vista no Conec deste ano: empresas do setor investindo cada vez mais em estreitar laços com os profissionais que são a linha de frente do relacionamento com os clientes.
