Logo PASI
Menu

CVG-RJ promove "Oscar do Seguro" em clima memorável

set. 29, 2017

CVG-RJ promove "Oscar do Seguro" em clima memorável

CVG-RJ promove "Oscar do Seguro" em clima memorável

A tradicional premiação Destaques do Ano do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) agraciou na noite desta quarta-feira, 27 de setembro, personalidades, empresas e entidades com o troféu conhecido como Oscar do Seguro. Foi a 41ª edição do evento, que reuniu cerca de 350 pessoas no Windsor Guanabara Hotel.

Com a sensação de mais uma missão cumprida, o presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, disse que a adesão maciça e representativa do mercado revela que "o Clube, no auge dos seus 51 anos, alcançou a maturidade e angariou definitivamente mais representatividade, respeito e reconhecimento pela sua trajetória em prol dos seguros de pessoas".

Em seu discurso, ele destacou que o principal comprometimento da diretoria é realizar todo o possível para manter e ampliar a disseminação do conhecimento técnico no mercado segurador, em especial no segmento de Pessoas. "Para isto, contamos com o apoio de nossas beneméritas, hoje aqui representadas por seus melhores executivos", frisou.

Nesse sentido, o eleito Homem de Seguros do ano, José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine, contou que 88% da base de clientes da seguradora não possuem seguro de Vida. "É um enorme potencial para os corretores de seguros explorarem", afirmou. O executivo agradeceu o reconhecimento, dividindo o título com seus colaboradores.

O presidente do Conselho do CVG-RJ, Ênio Miraglia da Silveira, fez a abertura do evento, e o encerramento ficou por conta do conselheiro Hilvelar Cunta.

Confira a lista completa de vencedores:

Seguradora do Ano: SulAmérica, representada pelo vice-presidente de Marketing, Zeca Vieira, e entregue por Marcello de Hollanda, conselheiro do CVG-RJ

Homem de Seguro do Ano: José Adalberto Ferrara (Presidente da Tokio Marine), entregue por Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros

Mulher de Seguro do Ano: Maria Helena Monteiro (Diretora da Escola Nacional de Seguros), entregue por Laerte Tavares, diretor da Capemisa

Personalidade Institucional: Marcio Coriolano (Presidente da CNseg), entregue por Joaquim Mendanha de Ataídes, superintendente da Susep

alaor oscar seguroPersonalidade Empresarial: Alaor Silva Junior (Presidente do Clube PASI de Seguros), entregue por Nilo Rocha, diretor social do Sincor-RJ

Excelência em Gestão Organizacional: Roberto Santos (Vice-Presidente da Porto Seguro), representado pela diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro, Fernanda Pasquarelli, e entregue por Jayme Torres, presidente do CCS-RJ

Entidade Institucional: FENACOR, representada pelo vice-presidente Robert Bittar, e entregue por Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeal Aegon

Entidade Educacional: Escola Nacional de Seguros, representada por Maria Helena Monteiro, e entregue por Zeca Vieira, vice-presidente de Marketing da SulAmérica

Empresa de Capitalização: Bradesco Seguros, representada pela assessora de produção da Bradesco Auto/RE, Cristina Faraj, e entregue por David Novloski, presidente do CVG-PR

Empresa de Vida Coletiva: MetLife, representada pela gerente comercial Alessandra Castellano, e entregue por Altair Humberto Santos, assessor da presidência do CVG-RJ

Empresa de Vida Individual: Prudential do Brasil, representada pelo vice-presidente de Franquia e Compensation, Humberto Madeira, e entregue pelo presidente Mauro Luiz Lapa e Silva, da Life Lapa

Empresa de Previdência: Icatu Seguros, representada pelo vice-presidente corporativo, Alexandre Petroni Vilardi, e entregue por Delmar Pereira da Silva, diretor financeiro do CVG-RJ

Empresa de Saúde: SulAmérica Saúde, representada pelo diretor de Vida e Previdência, Fabiano Lima, e entregue por Marcia Simplicio, presidente do Sosai

Empresa de Saúde Dental: Bradesco Dental, representada pelo diretor Carlos Rogoginsky, e entregue por Wellington Costa, diretor financeiro adjunto do CVG-RJ

Empresa de Acidentes Pessoais e Funeral: Mongeral Aegon, representada pelo presidente do Conselho de Administração, Nilton Molina, e entregue por Aline Motta, assessora da presidência do CVG-RJ

Empresa de Resseguro: IRB Brasil RE, representada pelo diretor de subscrição, Daniel Veiga, e entregue por Aurelio Rodrigues, conselheiro do CVG-RJ

Seguradora Destaque em Tecnologia: Sompo Seguros, representada pelo gerente comercial, Alexandre Henry, e entregue por Luiz Philipe Baeta Neves, presidente da Aconseg-RJ

Empresa de Assistência 24 Horas: Ikê Assistência, representada pela presidente, Maruzia Gomes, e entregue por Osmar Bertacini, diretor do Sincor-SP

Melhor Produto: Mapfre Vera Cruz Vida e Previdência, representada pelo diretor comercial, Jonson Marques de Souza, e entregue por Danilo Sobreira, conselheiro do CVG-RJ

Campanha de Propaganda e Marketing: Conquistadores – Porto Seguro, representado pela diretora de Vida e Previdência, Fernanda Pasquarelli, e entregue por Fernando Vieira, assessor da presidência do CVG-RJ

Prestadora Destaque em T.I.: Delphos Serviços Técnicos, entregue pelo consultor Francisco Galiza

Corretora de Vida: Life Lapa Corretora de Seguros, representada pelo presidente, Mauro Luiz Lapa e Silva, e entregue por Marcio Coriolano, presidente da CNseg

Corretora de Saúde: Aon Holdings Corretores de Seguros, representada pela gerente, Carla Luz, e entregue por Isaque Almeida Farizel, diretor adjunto social do CVG-RJ

Profissional de Vida: Fábio Lessa (Diretor comercial da Capemisa), e entregue por Fabiano Francisco, assessor da vice-presidência do CVG-RJ

Profissional de Saúde: Edson Almeida (Diretor comercial da Amil), e entregue por Octávio Colbert Pinto Amando Perissé, Conselheiro do CVG-RJ

Veículo de Comunicação: Revista Cobertura, representada pelo diretor, Paulo Kato, e entregue por Leila Nogueira, vice-presidente do CVG-RJ

 

Matéria publicada nos sites:

Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: