Logo PASI
Menu

PASI cria nova área de Ativação de Clientes e anuncia novo Gerente Comercial

set. 29, 2021

PASI cria nova área de Ativação de Clientes e anuncia novo Gerente Comercial

O Seguro PASI criou a área de Ativação de Clientes com o intuito de agregar os trabalhos desenvolvidos pelo departamento comercial da companhia e também atender necessidades específicas de Corretores parceiros. A área faz parte das ações inovadoras que o seguro vem desenvolvendo a partir das novas demandas do mercado, que tem como foco a melhoria dos processos, experiência do cliente e dos corretores.


"A Área de Ativação de Clientes será responsável pelo suporte, consultoria e acompanhamento de novos negócios específicos e resgate de clientes junto aos corretores parceiros. Sua atuação está voltada diretamente para prospecção direcionada pelas entidades parceiras, negociações estratégicas e suporte comercial para corretores nos fechamentos de novos clientes que estiverem dentro do escopo de atuação da área”, afirma Mateus Ribeiro, novo Gerente Comercial do PASI. A nova área terá diversas frentes de atuação, cujo foco é levar ao cliente a mensagem e o propósito da empresa de forma mais personalizada, evidenciando seus diferenciais e exclusividades. “Dentre os trabalhos realizados, está a identificação e mapeamento dos corretores ligados às empresas que eventualmente buscam o PASI através dos canais de atendimento ou dos leads captados através dos canais digitais” ressalta Mateus. 


Além disso, a área contará com o apoio de outras equipes, a depender das estratégias e atuações. Os departamentos de SIP – Suporte Integrado PASI, Relações Institucionais e Marketing, por exemplo, deverão ser grandes parceiros da área, a fim de definir estratégias de atuação para fomento e maior alcance das empresas vinculadas aos parceiros do PASI e diversos segmentos de atuação. Além da equipe interna, a área também contará com o trabalho integrado junto aos Corretores e Entidades Parceiras do PASI.

Novo Gerente Comercial


O PASI também anunciou Mateus Ribeiro, profissional que já possui 10 anos de carreira na empresa, como novo Gerente Comercial. Mateus já atuou no SIP e traz consigo toda essa experiência de relacionamento e atendimento para sua nova gestão. Ele é graduado em administração de empresas e iniciou no mercado de trabalho através do PASI, passando por diversas áreas da Companhia. 


O executivo contou que é um privilégio fazer parte do time há tantos anos e acompanhar de perto essa transformação da empresa. "Após quase dois anos de muitos desafios e muita dedicação na área comercial, receber essa notícia foi extremamente gratificante. Me sinto muito honrado por ter a oportunidade de crescer e participar cada vez mais ativamente do crescimento do PASI. Uma empresa que realmente valoriza o colaborador e nos proporciona muitas oportunidades de crescimento”, pontuou.


Os Corretores poderão contar com todo o apoio do novo Gerente. Ele frisou que irá auxiliar os corretores nas negociações e buscará sempre a melhor solução através dos produtos PASI. "Darei todo apoio e suporte necessário aos corretores, para que possam construir carteiras perenes e sustentáveis junto ao PASI, desenvolvendo cada vez mais o time interno para ampliar ainda mais essa tão importante rede de suporte”, finalizou o novo gerente.

Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: