Logo PASI
Menu

PASI prepara muitas novidades para 2021

fev. 18, 2021

PASI prepara muitas novidades para 2021

PASI prepara muitas novidades para 2021

O Seguro PASI reserva muitas novidades para os clientes e os corretores de seguros em 2021. A meta traçada é a de alcançar grandes realizações após um 2020 desafiador e de muito aprendizado. Nesse contexto, diante da constatação de que a percepção da proteção mudou, abrindo espaço para o consumidor, a empresa planeja desenvolver uma série de novos produtos e assistências inovadoras, que “proporcionarão um amparo inicial para grande parte da população que ainda não tem acesso a seguro de vida”, como sintetiza a vice-presidente Executiva do Seguro PASI, Fabiana Resende.


Para tanto, aumenta a responsabilidade do Departamento de Tecnologia, que deve ser o protagonista da transformação digital no PASI. Assim, além de manter os tradicionais canais de relacionamento, a empresa pretende disponibilizar novas ferramentas para comercialização e gestão do seguro. “No PASI o desafio é ainda maior, pois temos a inovação e o pioneirismo no DNA. Estamos prontos para atender as demandas de produtos cada vez mais tecnológicos e personalizados”, assegura o CIO da companhia, Rodrigo Figueiredo.


O fato de o PASI ter conseguido crescer em 2020, um ano repleto de momentos difíceis, contribuindo para a devida proteção e amparo de milhares de famílias, faz os executivos da companhia adotarem uma postura ainda mais otimista para 2021. André Gonçalves, coordenador de Comunicação e Eventos do Seguro PASI, adianta que “os novos produtos trarão diferenciais exclusivos e as campanhas de vendas terão super benefícios ao longo deste ano”, o que representa uma excelente oportunidade para os corretores alavancarem suas vendas e consolidarem seus negócios.


Essa postura também reforça o foco no Controle Técnico, importante no processo de desenvolvimento de novos produtos e coberturas que aumentarão o portfólio da empresa, o que irá beneficiar diretamente o Corretor de Seguros. “Continuaremos procurando formas de melhorar também nossos processos de subscrição e renovação de clientes, visando sempre o equilíbrio técnico de nossa operação”, destaca a atuária do Seguro PASI, Roberta Brito.


A importância de responder com rapidez e eficiência no momento em que o segurado mais precisa de apoio também exige um foco maior direcionado para o Departamento de Indenizações que, não por acaso, está sendo preparado para as inúmeras mudanças.


Nesse sentido, foi planejada uma grande reestruturação, com adequações necessárias de melhorias no atendimento, otimização dos fluxos com fornecedores e aperfeiçoamento em qualidade e agilidade nas entregas. “Continuaremos totalmente comprometidos com as necessidades dos nossos clientes e segurados. Que possamos tirar grandes aprendizados vividos em 2020, fazendo dessa nova oportunidade, momentos de inovação!”, destaca a gerente de Indenizações do Seguro PASI, Edvânia Reis.


Por fim, igualmente importante serão os investimentos na automação de processos, visando melhorar a performance nas operações realizadas nas plataformas digitais, em especial a Cotação Express, ferramenta que permite ao corretor emitir uma proposta totalmente online. Como define a coordenadora de Relações Institucionais, Glaucilene Xavier, o objetivo é reforçar e estreitar os laços com as nossas parcerias e buscar novas oportunidades de negócios, “para que cada vez mais pessoas tenham acesso à proteção do PASI”.





Leia também nos sites:




CQCS



SEGS




Seguros BR

Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: