Logo PASI
Menu

Seguro disponibiliza assistências gratuitas para segurados, corretores e famílias em situação de necessidade durante a quarentena

jun. 05, 2020

Seguro disponibiliza assistências gratuitas para segurados, corretores e famílias em situação de necessidade durante a quarentena

Seguro disponibiliza assistências gratuitas para segurados, corretores e famílias em situação de necessidade durante a quarentena

Segundo dados disponibilizados pela OMS, Organização Mundial da Saúde, 15,5% dos brasileiros terá depressão ao longo da vida. O número expressivo preocupa, afinal, o momento atual pode colaborar para que o quadro se agrave.

Ao menos é o que demonstram os estudos: um levantamento feito pela UERJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, entre março e abril, mostrou que os casos de depressão aumentaram em até 90% no pequeno intervalo de um mês por consequência da COVID-19 e seus reflexos na rotina.


Diante de um cenário tão preocupante, o que pode ser feito para minimizar os efeitos de uma crise sem precedentes? Para Fabiana Resende - Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI , é preciso ser solidário. E foi com isso em mente que o seguro resolveu disponibilizar as assistências oferecidas pela sua Central de Amparo, para todos os corretores de seguros, segurados PASI e seus familiares. 


Abaixo, Fabiana Resende destaca quais são as assistências oferecidas pela Central de Amparo PASI e ressalta a preocupação da companhia com o momento. "Estamos nos movimentando através de diversas ações já realizadas para ajudar o próximo e minimizar os impactos causados por essa crise. Assumimos logo no início da pandemia o compromisso de pagar sinistros (indenizações) de morte, funeral, diárias por internação hospitalar, invalidez permanente e viagem que venham a ocorrer em decorrência da COVID-19, mesmo com a cláusula das Condições Gerais que exclui epidemia e pandemia. Sabemos o quanto é importante ajudar o próximo em um momento tão delicado", aponta.


Assistência Social


A Central de Amparo PASI oferece informações sobre Conselho Tutelar; estudos e rotina escolar; convívio familiar e comunitário; auxílio em documentações e até mesmo orientação sobre situações relacionadas aos direitos sociais e inclusão em programas governamentais disponibilizados para a sociedade durante a pandemia. "São inúmeros os serviços que buscam resguardar e amparar a família. Sendo assim, ao acentuá-los, trazemos conhecimento em relação aos direitos. Essa assistência também direciona e orienta casos que envolvem usuários de drogas ou álcool. Esse é um serviço focado na proteção da família e cuidado com todos que a compõe", aponta Fabiana. 


Assistência Psicológica


Com intuito de oferecer orientação psicológica, a Central de Amparo PASI disponibiliza apoio para os momentos difíceis que podem se desdobrar durante a pandemia. Entre eles: perdas, luto, doenças graves, isolamento e solidão. O propósito é abordar e aliviar situações delicadas de maneira leve e assistida. 


Assistência Nutricional


"O cuidado com a alimentação é peça-chave para o bom funcionamento do corpo: isso vai da imunidade ao ânimo", diz Fabiana. Sabendo que no momento de isolamento a atenção com a alimentação pode se desviar, até mesmo pela ansiedade e compulsão alimentar, a Central de Amparo PASI oferece consultas com nutricionistas preparados para atender em qualquer situação. Os nutricionistas realizam os atendimentos conforme a necessidade, utilizando conhecimentos clínicos e também protocolos científicos, que consideram casos especiais, como: diabetes, hipertensão, entre outras. 


Assistência fitness


Os exercícios físicos são indispensáveis para a manutenção da saúde - assim como são aliados de um corpo saudável e ativo. "O exercício vai além da estética. Estamos falando de inúmeros benefícios. Isso reflete na disposição, ansiedade e bem-estar", aponta. Pensando nisso, a Central de Amparo PASI deixa à disposição profissionais de educação física, prontos para atender caso a caso, com rotinas personalizadas de exercícios e dicas de como se exercitar em casa, uma demanda crescente neste momento.


Proteção e empatia em primeiro lugar


Há mais de trinta anos no mercado, o PASI foi pioneiro e traz em seu DNA a missão de proporcionar segurança, gerando a inclusão e o bem-estar social através do seguro, com a criação de coberturas e benefícios inovadores. 


Com o modelo PASI , estima-se a inclusão de 100 milhões de brasileiros na instituição seguro. Entretanto, o legado da companhia já é grande: são R$ 303.174.238 pagos em indenizações distribuídas entre 66.888 famílias beneficiadas; 22.474 Cestas Natalidade entregues e 1.344 Municípios protegidos atualmente pelo Seguro PASI . Saiba mais: www.pasi.com.br




Leia também nos sites:


TERRA


CQCS


AGÊNCIA O GLOBO


ESTADÃO


GAZETA BRASÍLIA

Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: