Logo PASI
Menu

Case PASI é um dos vencedores do Prêmio Cobertura 2015

nov. 27, 2015

Case PASI é um dos vencedores do Prêmio Cobertura 2015

Case PASI é um dos vencedores do Prêmio Cobertura 2015 

O trabalho desenvolvido pelo PASI foi selecionado pela comissão julgadora como uma contribuição para o desenvolvimento do mercado de seguros, sendo, portanto, um dos Cases a serem destacados na solenidade de entrega do XVIII Prêmio Cobertura-Performance 2015. 

Por esse mérito, o Case vencedor na categoria Melhor Performance Melhor Performance Seguros Populares também será destaque na edição especial da Revista Cobertura, que tratará exclusivamente dos trabalhos das empresas vencedoras. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia 23 de novembro de 2015 na Casa Petra em São Paulo.

XVIII Prêmio Cobertura homenageia os melhores de 2015

O ano de 2015 exigiu maior esforço e empenho de seguradoras, corretoras e empresas prestadoras de serviços, por conta do cenário econômico vivido pelo País. As empresas que se destacaram em 2015, apesar dessa realidade, tiveram o seu mérito reconhecido durante o XVIII Prêmio Cobertura Performance, realizado ontem, 23 de novembro, na Casa Petra, em São Paulo, que reuniu cerca de 400 profissionais do setor.

O editor executivo da Revista Cobertura, Paulo Kato, comenta que a cada ano o Prêmio Cobertura abrange sua representatividade ao contar com cases de corretores, seguradoras e empresas de prestação de serviços de diversas regiões do País.

Assim como as empresas homenageadas na premiação, a Revista Cobertura inovou mesmo em um período frágil do Brasil, comenta ele. "Esse ano, lançamos em parceria com a Rating de Seguros o Relatório Econômico-Financeiro, produto voltado a corretoras, assessorais de seguros e clubes de seguros e o caderno Insurance CIO".

Entre os destaques dessa edição do Prêmio Cobertura, ele menciona a comemoração pelos 24 anos de atuação da Revista Cobertura, a entrega de 57 troféus e a homenagem póstuma a Marco Antonio Rossi e Lucio Flávio de Oliveira feita durante o evento.

Análise econômica

Durante a premiação, o economista e diretor da Rating de Seguros, autor do estudo que origina as melhores performances econômico-financeiras para o Prêmio Cobertura, Francisco Galiza, fez um breve balanço do ano de 2015.

Em sua visão, apesar do difícil cenário econômico, 2015 para o setor de seguros pode ser visualizado pelo termo "copo meio cheio e meio vazio". "Quando comparamos com a realidade que havia há três anos, sem dúvida, o que vivemos é uma realidade de copo meio vazio, mas também consideramos aspectos como o bom nível de solvência das seguradoras brasileiras, o arcabouço microeconômico no qual o setor está se desenvolvendo, com novos produtos, empreendedorismo dos canais de distribuição". Ele acrescentou que o setor também teve um desempenho positivo durante o ano em comparação a outros setores.

Galiza também comentou sobre os projetos desenvolvidos em parceria com a Revista Cobertura nos últimos anos, como o ICES, primeiro índice de confiança do mercado segurador brasileiro, a ampliação dessa metodologia, com os índices de confiança de corretoras, resseguradoras e do setor como um todo, o Cadastro das Principais Corretoras de Seguros do Brasil, além do mais recente trabalho, o Relatório Econômico-Financeiro.

Os relatos dos trabalhos vencedores poderão ser conferidos na edição de janeiro, nº 170, da Revista Cobertura, especial sobre a premiação.

O Prêmio Cobertura-Performance foi instituído pela Editora Cobertura em 1997, com o objetivo de reconhecer trabalhos inovadores de empresas e profissionais do mercado segurador, seja no desenvolvimento de produtos ou estratégias de comercialização.
Beatriz Abadia recebe o prêmio das mãos de Alexandre Camillo - presidente do SINCOR-SP


Leia também no site:

Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: