PASI garante benefício para trabalhadores
18 de novembro de 2015
PASI garante benefício para trabalhadores
PASI garante benefício para trabalhadores
O Café Empresarial CVG-RJ desta quinta-feira, 12 de novembro, teve gosto de inclusão social. O evento, organizado em parceria com o PASI e a MetLife, dedicou-se a expor o PASI, seguro de vida em grupo para trabalhadores com vínculo empregatício e terceirizados, aos associados e corretores de seguros do Rio de Janeiro.
"A iniciativa do Café Empresarial é um grande sucesso, pois aproxima nossas beneméritas, as empresas do mercado de seguros associadas e os corretores de seguros, fazendo cumprir a principal meta do CVG-RJ: a disseminação da cultura do seguro", ressaltou o presidente do Clube, Marcello Hollanda, dando boas vindas aos presentes junto ao vice-presidente, Carlos Ivo.
Com auditório lotado, a apresentação teve como palestrantes Andrea Badia, gerente regional do PASI, e André Araújo, responsável pelas relações institucionais da empresa. Há 26 anos no mercado, o produto já assegura mais de 2,5 milhões de empregados, atendendo a mais de 20 mil empregadores.
"O PASI foi o primeiro microsseguro do Brasil, implantado por meio do seguro de vida. O pioneirismo se deu pela inclusão, no mercado segurador, de pessoas das classes menos favorecidas economicamente, que costumam desempenhar funções com maior risco e, por isso, não encontravam oferta de cobertura securitária", explicou Andrea.
Em complemento, André Araújo esclareceu que as vantagens do produto englobam todas as partes envolvidas nas relações laborais. "É comum pensar que o PASI beneficia apenas os trabalhadores, mas os empresários também são protegidos por esse seguro, que resguarda seus funcionários, evita gastos inesperados e diminui drasticamente as ações judiciais".
O PASI trabalha em parceria com os sindicatos de empresas e de trabalhadores, atuando no sentido de garantir o direito do seguro de vida aos profissionais de setores como a construção civil, vestuário, calçados, metalúrgico, entre outros. Quando as entidades entram em acordo, elabora-se a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Entre as regras definidas no documento, está o tipo de proteção securitária aos funcionários que deverá ser adotado pelas empresas.
Garantidora do seguro de vida do PASI há um ano, a MetLife também marcou presença no encontro. Comemorando a parceria de sucesso, a diretora da seguradora, Denise Carvalho, informou que, atualmente, mais de 30% das apólices de vida em grupo são oriundas de convenções coletivas de trabalho, e o PASI trabalha com todas elas.
O diretor de seguros do CVG-RJ, Sergio Ricardo, fez o fechamento do evento, realizando pesquisa sobre cursos de interesse dos associados e corretores de seguro, que deverá nortear a oferta de capacitação diferenciada em 2016. Ele enfatizou que o Clube é um importante pólo de formação de pessoas para o mercado de seguros e que a agenda dos próximos Cafés Empresariais, cursos técnicos e palestras estará no site www.cvgrj.com.br nos próximos dias.
Presidente do PASI aposta na parceria com CVG-RJ
Alaor CVGO presidente do PASI, Alaor Silva, destacou o caráter inovador que o produto carrega em sua essência. "Além de suprir uma demanda antes ignorada pelo mercado, agregando valor à categoria de vida, o produto não tem restrição de idade e preza pela agilidade na indenização, disponibilizada em apenas 24 horas após a apresentação dos documentos necessários", listou o executivo.
Apontando mais uma vez para o resultado positivo do PASI dentro das empresas, o presidente disse que, "com um investimento baixíssimo, os empresários protegem todos os funcionários e, na ponta, o retorno é a maior produtividade de quem tem a certeza de que estará protegido em caso de acidentes ou fatalidades".
Alaor Silva afirmou ainda que os corretores são peças fundamentais na engrenagem do PASI. "Por isso, oferecemos treinamentos sobre os setores que já trabalham com a exigência do seguro pelo CCT ao nosso time de mais de 4 mil corretores, com os quais nos relacionamos diretamente e por meio das sucursais da MetLife", relatou.
Otimista quanto ao futuro, o presidente declarou que sua equipe está preparada para promover uma grande expansão no território nacional: "As entidades se conscientizam cada vez mais sobre a importância de proporcionar benefícios sociais. Diante da crise econômica, é essencial lançar mão de alternativas para as compensações financeiras, e a proteção securitária cumpre esse papel", afirmou. "A parceria de entidades como o CVG-RJ, que informa e capacita os profissionais de seguros, será fundamental para difundir o conhecimento sobre o PASI", finalizou Silva.

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O PASI reforça seu time executivo com a chegada de Júlia Jacques, que assume a gerência responsável pela integração das áreas Jurídica e de Indenizações. A decisão faz parte de um movimento estratégico da companhia para ampliar a eficiência operacional e oferecer um atendimento cada vez mais ágil e humanizado aos segurados e parceiros. Advogada com ampla experiência no mercado segurador, Júlia construiu sua carreira com atuação em um escritório especializado, onde atendeu grandes seguradoras e desenvolveu uma visão estratégica sobre regulação de seguros. Desde o início de sua trajetória, aprofundou-se em temas como sinistros, indenizações e contratos, além de ter liderado equipes e projetos de alta complexidade. Associada da AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguros), Júlia participa ativamente de congressos e encontros da entidade, mantendo uma constante troca de conhecimento com outros profissionais do setor. Ela também possui MBA em Gestão Jurídica de Contratos de Seguros e Inovação pela Escola de Negócios de Seguros, formação que lhe proporcionou contato com todos os ramos de seguros no Brasil. Recentemente, reforçou seu desenvolvimento em liderança com a extensão em Gestão de Pessoas e Equipes, da ENS, em parceria com a Ontario College, do Canadá. “Assumir a gerência em um momento de transformação é, sem dúvida, um grande desafio, mas também uma oportunidade única. Meu objetivo é conduzir essa integração de forma estruturada, equilibrando agilidade e segurança técnica, sempre alinhada aos valores e ao propósito do PASI”, afirma Júlia. Com a chegada de Júlia Jacques, o PASI dá mais um passo em seu processo de evolução, fortalecendo sua estrutura organizacional e reafirmando o compromisso de entregar soluções sólidas, inovadoras e humanizadas ao mercado segurador.

O PASI tem avançado em sua jornada de transformação digital e otimização interna. A recente integração entre os Departamentos de Implantação e Atuarial, alinhado com a nova gestão de Tecnologia do PASI, vem consolidando resultados expressivos em eficiência e agilidade, reforçando o compromisso da empresa com processos cada vez mais simples e sem burocracia. Sob coordenação de Roberta Rodrigues e superintendência de Mateus Ribeiro, a união das áreas foi estratégica para tornar o ciclo do cliente mais fluido, desde a cotação até a implantação do seguro. “Nosso objetivo foi integrar as etapas e aproximar as equipes, garantindo mais agilidade e uma entrega mais completa para o corretor e o cliente”, explica Roberta. Digitalização que entrega resultados Desde a reestruturação, concluída em junho deste ano, os indicadores confirmam o sucesso da mudança: 76% das contratações já são realizadas diretamente pelo Portal do Corretor PASI ; 72% das novas vendas não necessitam de análise interna e nem intervenção humana para implantação; 57% das propostas do Cotação Express fora do padrão técnico comum são concluídas sem burocracia e sem gerar pendências . Esses números demonstram um processo mais simples, automatizado e eficiente, eliminando etapas manuais e acelerando a implantação de seguros. “Ganhamos velocidade, reduzimos o tempo de resposta e tornamos o processo muito mais prático para o corretor”, ressalta Roberta.

O PASI marcou presença no CQCS Inovação 2025, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, destacando seu posicionamento como uma das empresas pioneiras em soluções inovadoras no mercado segurador brasileiro. A participação reforçou o compromisso da companhia com a modernização do setor, especialmente diante da ascensão de tecnologias como a inteligência artificial. Representando o PASI, Mateus Ribeiro, superintendente comercial, atuarial e SIP do PASI, reforçou que o CQCS Inovação tem proporcionado dias intensos de aprendizado e conexões estratégicas. Para ele, a edição de 2025 se destaca por trazer para o centro do debate os avanços tecnológicos que já estão transformando o setor. Mateus afirma que “o evento traz para o centro da discussão o que já está em alta, inteligência artificial, tecnologia e a construção de soluções que realmente façam sentido”. Ele acrescenta que a presença da empresa reforça seu propósito: “o PASI, desde 1989, carrega a inovação no seu DNA, com coberturas, benefícios e soluções diferenciadas. Estar aqui fortalece nosso compromisso em desenvolver produtos para novos mercados, sempre com ética, responsabilidade e foco em fortalecer a cultura do seguro”. Nathália Simões, coordenadora de Comunicação e Relacionamento, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do ecossistema de seguros. Segundo ela, o encontro promove debates relevantes e contribui diretamente para o desenvolvimento do mercado. Em suas palavras, “os temas das palestras são extremamente relevantes e contribuem para fortalecer a discussão no mercado, melhorar a atuação dos corretores e gerar benefícios reais para os segurados”. Nathália destacou ainda que a participação da empresa reflete sua essência: “o PASI nasceu com essa vocação inovadora, e essas trocas de informação são fundamentais para aprimorarmos o mercado e impactarmos positivamente a população”.

O PASI anuncia sua campanha especial de Black November, oferecendo condições exclusivas ao longo de todo o mês de novembro. Entre os dias 01/11 a 30/11/2025, corretores poderão aproveitar oportunidades especiais para potencializar suas vendas e agregar ainda mais valor aos clientes. Durante o período da campanha, os corretores terão acesso a duas opções exclusivas de condição especial, disponíveis para os Seguros Convencionais do PASI, que incluem Seguro Agrovida, Seguro para Pequenas e Médias Empresas (PME) e Seguro para Convenções Coletivas de Trabalho. Todos os detalhes das condições podem ser consultados diretamente no Portal do Corretor PASI. Além de fortalecer a parceria com os corretores, a campanha traz vantagens inéditas também para os clientes e segurados com condições especiais para a contratação do Clube de Vantagens PASI! Os novos clientes que contratarem os Seguros Convencionais do PASI poderão escolher entre 3 meses grátis do Clube de Vantagens PASI ou 70% de desconto na contratação anual da assistência, que gera economia real no dia a dia dos segurados, com descontos em lojas físicas e on-line, serviços gratuitos e ofertas especiais em cinemas, cursos, eletrônicos, viagens e muito mais! “A campanha Black November reforça nosso compromisso em agregar valor aos corretores e empresas, ampliando também os benefícios para os segurados. O Clube de Vantagens proporciona uma assistência que realmente faz diferença no bolso do cliente, complementando a proteção oferecida pelos seguros PASI”, destaca a companhia. Com a iniciativa, o PASI reafirma seu papel de parceiro estratégico no mercado de seguros, oferecendo soluções que vão além da proteção tradicional, ao mesmo tempo em que incentiva a excelência na atuação dos corretores e promove experiências diferenciadas para os clientes e segurados.

O PASI marcou presença no Conec 2025, realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em São Paulo, representado por sua equipe, destacando o compromisso de estreitar laços com os corretores e acompanhar de perto as tendências do setor. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, ressaltou a relevância do congresso como espaço estratégico de relacionamento. “O Conec chega aos seus 20 anos consolidado como um evento que interliga profissionais do setor em escala internacional”, afirmou. Para ela, a presença do PASI no encontro simboliza o compromisso da empresa em estar próxima dos corretores e reforçar sua proposta de valor. Segundo a executiva, o congresso é também uma vitrine para apresentar o ecossistema de soluções do seguro. “É a oportunidade de mostrar toda a inteligência e o sistema que oferecemos, que facilita o dia a dia do corretor”, disse. A importância de acompanhar as tendências do mercado também foi destacada por Nathália Simões, supervisora de marketing do PASI. Para ela, o Conec é “uma experiência enriquecedora”, especialmente por abordar temas como tecnologia e inteligência artificial, considerados cada vez mais essenciais para a evolução do setor. “Achamos importante estarmos presentes para fortalecer conexões junto aos nossos parceiros e acompanhar essas transformações”, afirmou. Nathália acrescentou que o PASI também vem incorporando tais inovações em seus processos internos, com o objetivo de facilitar a rotina dos corretores e elevar ainda mais a experiência e qualidade dos serviços oferecidos. A participação do PASI, ainda que indireta, reforça uma tendência vista no Conec deste ano: empresas do setor investindo cada vez mais em estreitar laços com os profissionais que são a linha de frente do relacionamento com os clientes.
