Logo PASI
Menu

PASI garante benefício para trabalhadores

nov. 18, 2015

PASI garante benefício para trabalhadores

PASI garante benefício para trabalhadores

O Café Empresarial CVG-RJ desta quinta-feira, 12 de novembro, teve gosto de inclusão social. O evento, organizado em parceria com o PASI e a MetLife, dedicou-se a expor o PASI, seguro de vida em grupo para trabalhadores com vínculo empregatício e terceirizados, aos associados e corretores de seguros do Rio de Janeiro.

"A iniciativa do Café Empresarial é um grande sucesso, pois aproxima nossas beneméritas, as empresas do mercado de seguros associadas e os corretores de seguros, fazendo cumprir a principal meta do CVG-RJ: a disseminação da cultura do seguro", ressaltou o presidente do Clube, Marcello Hollanda, dando boas vindas aos presentes junto ao vice-presidente, Carlos Ivo.

Com auditório lotado, a apresentação teve como palestrantes Andrea Badia, gerente regional do PASI, e André Araújo, responsável pelas relações institucionais da empresa. Há 26 anos no mercado, o produto já assegura mais de 2,5 milhões de empregados, atendendo a mais de 20 mil empregadores.

"O PASI foi o primeiro microsseguro do Brasil, implantado por meio do seguro de vida. O pioneirismo se deu pela inclusão, no mercado segurador, de pessoas das classes menos favorecidas economicamente, que costumam desempenhar funções com maior risco e, por isso, não encontravam oferta de cobertura securitária", explicou Andrea.

Em complemento, André Araújo esclareceu que as vantagens do produto englobam todas as partes envolvidas nas relações laborais. "É comum pensar que o PASI beneficia apenas os trabalhadores, mas os empresários também são protegidos por esse seguro, que resguarda seus funcionários, evita gastos inesperados e diminui drasticamente as ações judiciais".

O PASI trabalha em parceria com os sindicatos de empresas e de trabalhadores, atuando no sentido de garantir o direito do seguro de vida aos profissionais de setores como a construção civil, vestuário, calçados, metalúrgico, entre outros. Quando as entidades entram em acordo, elabora-se a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Entre as regras definidas no documento, está o tipo de proteção securitária aos funcionários que deverá ser adotado pelas empresas.

Garantidora do seguro de vida do PASI há um ano, a MetLife também marcou presença no encontro. Comemorando a parceria de sucesso, a diretora da seguradora, Denise Carvalho, informou que, atualmente, mais de 30% das apólices de vida em grupo são oriundas de convenções coletivas de trabalho, e o PASI trabalha com todas elas.

O diretor de seguros do CVG-RJ, Sergio Ricardo, fez o fechamento do evento, realizando pesquisa sobre cursos de interesse dos associados e corretores de seguro, que deverá nortear a oferta de capacitação diferenciada em 2016. Ele enfatizou que o Clube é um importante pólo de formação de pessoas para o mercado de seguros e que a agenda dos próximos Cafés Empresariais, cursos técnicos e palestras estará no site www.cvgrj.com.br nos próximos dias.

Presidente do PASI aposta na parceria com CVG-RJ

Alaor CVGO presidente do PASI, Alaor Silva, destacou o caráter inovador que o produto carrega em sua essência. "Além de suprir uma demanda antes ignorada pelo mercado, agregando valor à categoria de vida, o produto não tem restrição de idade e preza pela agilidade na indenização, disponibilizada em apenas 24 horas após a apresentação dos documentos necessários", listou o executivo.

Apontando mais uma vez para o resultado positivo do PASI dentro das empresas, o presidente disse que, "com um investimento baixíssimo, os empresários protegem todos os funcionários e, na ponta, o retorno é a maior produtividade de quem tem a certeza de que estará protegido em caso de acidentes ou fatalidades".

Alaor Silva afirmou ainda que os corretores são peças fundamentais na engrenagem do PASI. "Por isso, oferecemos treinamentos sobre os setores que já trabalham com a exigência do seguro pelo CCT ao nosso time de mais de 4 mil corretores, com os quais nos relacionamos diretamente e por meio das sucursais da MetLife", relatou.

Otimista quanto ao futuro, o presidente declarou que sua equipe está preparada para promover uma grande expansão no território nacional: "As entidades se conscientizam cada vez mais sobre a importância de proporcionar benefícios sociais. Diante da crise econômica, é essencial lançar mão de alternativas para as compensações financeiras, e a proteção securitária cumpre esse papel", afirmou. "A parceria de entidades como o CVG-RJ, que informa e capacita os profissionais de seguros, será fundamental para difundir o conhecimento sobre o PASI", finalizou Silva.

Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: