Cesta Natalidade é destaque do portfólio de coberturas do PASI

11 de dezembro de 2018

Cesta Natalidade é destaque do portfólio de coberturas do PASI

Criada há 10 anos para atender às primeiras necessidades básicas da mamãe e seu bebê, a Cesta Natalidade é fruto do pioneirismo do PASI e leva aos beneficiários produtos específicos e cuidadosamente selecionados. Desde 2009, mais de 19 mil famílias já receberam o benefício entregues diretamente em suas residências


 


Em seus quase 30 anos de história, o PASI é reconhecido no mercado por oferecer tranquilidade aos empresários e amparo aos trabalhadores. E, também, por sua constante inovação.Logo após o nascimento do bebê são entregues duas cestas com 25kg de produtos alimentícios especiais para a mãe e outra com 12 itens de produtos de higiene para o bebê).


A Cesta Natalidade PASI é uma das coberturas mais solicitadas pelas empresas. Segundo Alaor Silva Junior, Presidente do Clube PASI de Seguros, o benefício foi materializado a partir de um desejo antigo em oferecer, no âmbito do principal objetivo do PASI, uma cobertura que pudesse levar o amparo do seguro de vida também em momentos felizes (neste caso, um nascimento), “de forma inovadora, buscamos encantar os nossos consumidores indo nesta direção, sendo os pioneiros no mercado segurador ao criar a Cesta Natalidade”, declara.


O benefício foi inicialmente concebido para atender às trabalhadoras e, graças ao sucesso da iniciativa, foi estendido de forma pioneira a todos os trabalhadores, independentemente do sexo. “Nosso maior objetivo é amparar o trabalhador em todos os instantes de sua vida. Estar presente à ocasião de um nascimento, que é um dos momentos mais felizes para uma família, nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo”, declara.


 “O que recebemos nos ajudou a passar o primeiro mês com tranquilidade”, diz beneficiada


Josimara Rezende Serafim, de 29 anos, utilizou o benefício após o nascimento de seu bebê. Servidora pública municipal em Varginha (MG), Josimara foi mãe pela primeira vez há dois meses, e contou com a Cesta Natalidade porque seu marido, Robert Serafim, é segurado do PASI. “Quando fiquei grávida, a empresa em que ele trabalha o avisou que eu teria direito ao benefício. Receber a Cesta Natalidade foi ótimo, porque ela traz produtos que são essenciais nesses primeiros meses tanto para a mamãe quanto para o bebê. Não sei informar o valor exato que economizamos com os produtos, mas tenho noção de que foi um valor alto, porque todos os produtos são de marcas muito boas e estão caros no mercado. O que recebemos nos ajudou a passar o primeiro mês com tranquilidade”, explica.


Para Robert Serafim, que trabalha como auxiliar de almoxarifado na BRZ Empreendimentos, é importante que as empresas ofereçam aos seus funcionários a cobertura de cesta natalidade. “Esse tipo de auxílio é bem importante, pois ajuda de verdade em um momento em que tudo é novo. A Cesta Natalidade do PASI trouxe muita coisa boa para o nosso bebê, foi muito bacana ter essa ajuda. Para requerer foi super simples, bastou levar os documentos e a empresa me ajudou em tudo o que foi preciso”, lembra. 


Robert Serafim segurado PASI, sua esposa Josimara Rezende Serafim e seu bebê beneficiários da Cesta Natalidade


 Funcionários ficam satisfeitos ao receber o benefício


Com uma equipe de cem pessoas distribuídas pelas cidades de Campo Grande, Palmas, Goiânia e Rio Verde (também em Goiás, onde fica sua matriz), a Brasilcard é um empresa de meios de pagamentos especializada em cartões convênios, benefícios, gestão de frotas e premiações, e oferece a todos os seus colaboradores o Cesta Maternidade PASI. De acordo com Jusane Oliveira Martins, assistente administrativo do departamento de Recursos Humanos da Brasilcard, os colaboradores que já receberam o benefícios ficaram bem satisfeitos. Até o momento, cinco funcionárias receberam a cesta logo após o parto e, atualmente, um funcionário requisitou o benefício para a esposa e, segundo ela, todos ficaram felizes.


 “A chegada de um bebê muda a dinâmica de uma família. Por isso, eu percebo que todos ficam muito satisfeitos com a Cesta Natalidade PASI, pois ajuda bastante neste momento. Nós ajudamos com a documentação, e a pessoa sai para a licença-maternidade já com as orientações sobre o que é preciso fazer para receber o benefício. Todos os que até hoje receberam elogiaram bastante”, afirma. A condição social, segundo Jusane, não é um fator determinante para a satisfação quanto ao benefício. “Tem pessoas que precisam mais do que outras, e isso é natural. Mas, independentemente disso, todos gostam de receber a cesta, pois como eu disse anteriormente, ajuda bastante”, completa.


Para saber mais informações sobre a Cesta Natalidade entre em contato com a Central PASI de Atendimento através do 4000-1989 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 703 6302 (demais localidades), 

WhatsApp: (31)3036-3330. Outros canais atendimento acesse www.pasi.com.br.


Mais Postagens

Por Seguro PASI 27 de agosto de 2025
O PASI anunciou o destino da próxima edição da campanha “Decole com os influenciadores PASI”: em 2026, os corretores premiados irão explorar as paisagens únicas dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil. A ação, que integra a Campanha de Incentivos 2025, vem ainda mais robusta no próximo ano, com o aumento no número de premiados e foco em valorizar a atuação dos parceiros comerciais. Diferente das edições anteriores, a próxima viagem contará com 13 corretores vencedores. Serão reconhecidos os 10 profissionais com maior produção PASI até 31 de dezembro de 2025, além dos top 3 corretores com as maiores vendas no ano. A mudança amplia a oportunidade de participação e reforça o investimento contínuo da empresa em iniciativas de valorização do corretor. Em maio, o PASI premiou os dez corretores com o melhor desempenho com uma viagem para Foz do Iguaçu. Durante três dias, o grupo participou de uma programação exclusiva com experiências gastronômicas, passeios turísticos e momentos de integração. Ao longo do ano, a Campanha de Incentivos PASI 2025 oferece prêmios em dinheiro e brindes exclusivos. Com isso, o PASI segue proporcionando experiências significativas como forma de reconhecer e valorizar o empenho dos seus parceiros.
Por Seguro PASI 15 de agosto de 2025
O PASI marcou presença no evento Corretor na Real, realizado em Diamantina (MG) e promovido pelo Sincor-MG. Em um formato inovador, disruptivo e imersivo, a iniciativa reuniu cerca de mil participantes, representantes de mais de 200 municípios e mais de 30 empresas do setor, aproximando corretores, sociedade civil e poder público. Para o PASI, cuja história se entrelaça com a inovação e o compromisso social, a participação no encontro reforçou seu papel como parceiro estratégico dos corretores e agente de transformação social. Fundado em 1989 e reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil, o PASI mantém sua essência de democratizar o acesso à proteção. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do Seguro PASI, ressaltou que o evento está totalmente alinhado ao propósito da empresa. Segundo ela, a participação da companhia em uma iniciativa tão inovadora demonstra o empenho da empresa em fomentar conexões e impulsionar o desenvolvimento do setor. “É uma grande satisfação estarmos em um evento disruptivo como este, que oferece uma experiência diferenciada por meio de uma caminhada que promove integração, troca de experiências e networking entre corretores de diversas regiões de Minas Gerais”, afirmou. Durante a programação, o PASI realizou atividades de relacionamento e engajamento junto à seguradora parceira, Icatu Seguros, reforçando a importância do corretor como elo entre o seguro e as famílias brasileiras. Com uma presença ativa e estratégica, o PASI apoia iniciativas que fortaleçam a cultura do seguro e ampliem o acesso à proteção, contribuindo para construção de uma sociedade mais segura e amparada.
Por Seguro PASI 4 de agosto de 2025
Nesta semana, nos dias 6 a 8 de agosto, o PASI estará presente no evento “Corretor na Real”, em Diamantina (MG), com ações que promovem reflexão e engajamento, fortalecendo o alinhamento da empresa com as necessidades e inovações do mercado segurador. Segundo Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, a proposta do evento vai ao encontro à essência do PASI, uma vez que desde a sua fundação, em 1989, o PASI já demonstrou a sua preocupação com as questões sociais do seguro, tanto que é reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil. “Somos uma empresa mineira, disruptiva e pioneira no mercado segurador, com um propósito claro de inovação. Ao lado dos nossos corretores parceiros, construímos histórias e transformamos realidades”, destaca. Não à toa, o PASI vem ampliando seu repertório de produtos com foco contínuo na experiência e satisfação de seus segurados e clientes, consolidando-se cada vez mais como um ecossistema de soluções, cuidados e benefícios para todas os momentos da vida. As atividades do PASI no evento ainda são surpresa, porém, Vivianne enfatiza que será uma oportunidade para troca e conexão com os corretores que são elo entre o seguro e as famílias brasileiras e que, diariamente, transformam vidas no Brasil inteiro. “O corretor é uma peça-chave para levar a proteção e o amparo do PASI a milhares de famílias. E agora, muito mais que isso, com o PASI sendo esse ecossistema de infinitas soluções para o que o cliente, corretores e segurados necessitam”, finaliza. Com sua participação confirmada, o PASI reforça sua atuação como parceiro estratégico dos corretores e sua missão de promover acesso à proteção para trabalhadores e comunidades em todo o Brasil. A presença da empresa no evento simboliza não só um compromisso com o atual momento do setor segurador, mas também representa uma aposta no futuro em que o corretor é agente central de transformação para uma sociedade mais protegida.
Por Seguro PASI 22 de julho de 2025
Durante o workshop “Conhecer para Proteger”, promovido pelo CSP-MG, Vivianne Andreazzi, Gerente Comercial da PASI, compartilhou a evolução da empresa e destacou o compromisso contínuo com a valorização do corretor. Ao lado da corretora Fabíola Dellaretti Guimarães, parceira há duas décadas, a apresentação reforçou o papel do PASI como referência em soluções voltadas à proteção dos trabalhadores brasileiros. O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) celebrou 15 anos de história com mais uma edição do workshop “Conhecer para Proteger”, realizado com o objetivo de dar voz às empresas beneméritas e seus parceiros de mercado. Nesta edição especial, cada companhia foi convidada a levar um profissional do setor para compartilhar vivências reais de parceria e resultados e foi nesse contexto que o PASI marcou presença com um depoimento inspirador. Subindo ao palco para representar o PASI, Vivianne Andreazzi trouxe um panorama sobre a trajetória da empresa: “Todo mundo pergunta o que é o PASI. Eu falo que hoje somos um ecossistema de soluções”, completou. “Nós nascemos há 36 anos criando oportunidades para convenções coletivas de trabalho. A gente vem de um mercado carente, onde não existia seguro de vida para a construção civil. Começamos explorando esse segmento e hoje temos no nosso DNA as convenções coletivas. Mas já faz alguns anos que não somos apenas isso. Hoje, nós somos esse ecossistema de soluções em benefícios para todas as pessoas e tipos de empresas”. Para tornar o momento ainda mais representativo, Vivianne convidou ao palco Fabíola Dellaretti Guimarães, da corretora Life Express, parceira do PASI há 20 anos. Com uma trajetória de duas décadas de parceria, Fabíola compartilhou impressões sobre a evolução da empresa: Ela destacou as transformações recentes sob a presidência de Fabiana Resende, ressaltando o movimento de modernização da estrutura e dos produtos: “O PASI vem passando por muitas inovações”, comentou, reforçando a percepção de uma empresa cada vez mais conectada às demandas do mercado. Fabíola deu destaque ao PME PASI: “O PME PASI é para a empresa que não tem que cumprir a convenção ou uma pequena empresa que quer dar um pouquinho a mais”, explicou, referindo-se à proposta do produto de democratizar o acesso à proteção social. A participação do PASI no evento do CSP-MG não apenas celebrou uma trajetória de sucesso e transformação, mas também evidenciou o poder das parcerias construídas com propósito.
Por Seguro PASI 16 de julho de 2025
Com o compromisso de manter sua tradição sem abrir mão da modernidade, o PASI apresenta nesta semana seu novo site, completamente reformulado. A nova versão da plataforma traz um layout mais atual, limpo e funcional, com navegação simplificada e foco na experiência do usuário refletindo a identidade de uma empresa que é referência no mercado e que segue investindo em inovação e acessibilidade digital. A reformulação do site marca o início de um processo contínuo de atualização das plataformas digitais do PASI. A proposta é garantir que os públicos da empresa, segurados, corretores, parceiros e novos visitantes encontrem com facilidade informações e serviços relevantes, em um ambiente virtual que traduza a excelência e o compromisso que são marcas da trajetória do PASI. Para Nathalia Simões, supervisora de Marketing do PASI, o projeto foi pensado para alinhar a presença digital da companhia à sua reputação de confiança e autoridade no setor. “Percebemos que nosso site, que já estava há um bom tempo no ar com o mesmo padrão, precisava de algumas atualizações para continuar transmitindo a confiança e autoridade do PASI”, afirma. Ela destaca que a reformulação vai além do visual, com foco em uma “experiência mais intuitiva, visualmente atraente e, acima de tudo, útil para todos que nos visitam”. O novo site passa a representar, também, a visão estratégica da empresa sobre a era digital. “Mais do que uma mudança estética e de conteúdo, essa reformulação no site é um reflexo de um caminho cada vez mais digital, conectado e acessível que está sendo trilhado dentro do PASI”, completa Nathalia. O PASI reforça sua essência: uma companhia que valoriza sua história e tradição no mercado de seguros, mas que segue firme na jornada da inovação, atenta às transformações do setor e às necessidades do seu público.
Postagens mais antigas