Cesta Natalidade é destaque do portfólio de coberturas do PASI

11 de dezembro de 2018

Cesta Natalidade é destaque do portfólio de coberturas do PASI

Criada há 10 anos para atender às primeiras necessidades básicas da mamãe e seu bebê, a Cesta Natalidade é fruto do pioneirismo do PASI e leva aos beneficiários produtos específicos e cuidadosamente selecionados. Desde 2009, mais de 19 mil famílias já receberam o benefício entregues diretamente em suas residências


 


Em seus quase 30 anos de história, o PASI é reconhecido no mercado por oferecer tranquilidade aos empresários e amparo aos trabalhadores. E, também, por sua constante inovação.Logo após o nascimento do bebê são entregues duas cestas com 25kg de produtos alimentícios especiais para a mãe e outra com 12 itens de produtos de higiene para o bebê).


A Cesta Natalidade PASI é uma das coberturas mais solicitadas pelas empresas. Segundo Alaor Silva Junior, Presidente do Clube PASI de Seguros, o benefício foi materializado a partir de um desejo antigo em oferecer, no âmbito do principal objetivo do PASI, uma cobertura que pudesse levar o amparo do seguro de vida também em momentos felizes (neste caso, um nascimento), “de forma inovadora, buscamos encantar os nossos consumidores indo nesta direção, sendo os pioneiros no mercado segurador ao criar a Cesta Natalidade”, declara.


O benefício foi inicialmente concebido para atender às trabalhadoras e, graças ao sucesso da iniciativa, foi estendido de forma pioneira a todos os trabalhadores, independentemente do sexo. “Nosso maior objetivo é amparar o trabalhador em todos os instantes de sua vida. Estar presente à ocasião de um nascimento, que é um dos momentos mais felizes para uma família, nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo”, declara.


 “O que recebemos nos ajudou a passar o primeiro mês com tranquilidade”, diz beneficiada


Josimara Rezende Serafim, de 29 anos, utilizou o benefício após o nascimento de seu bebê. Servidora pública municipal em Varginha (MG), Josimara foi mãe pela primeira vez há dois meses, e contou com a Cesta Natalidade porque seu marido, Robert Serafim, é segurado do PASI. “Quando fiquei grávida, a empresa em que ele trabalha o avisou que eu teria direito ao benefício. Receber a Cesta Natalidade foi ótimo, porque ela traz produtos que são essenciais nesses primeiros meses tanto para a mamãe quanto para o bebê. Não sei informar o valor exato que economizamos com os produtos, mas tenho noção de que foi um valor alto, porque todos os produtos são de marcas muito boas e estão caros no mercado. O que recebemos nos ajudou a passar o primeiro mês com tranquilidade”, explica.


Para Robert Serafim, que trabalha como auxiliar de almoxarifado na BRZ Empreendimentos, é importante que as empresas ofereçam aos seus funcionários a cobertura de cesta natalidade. “Esse tipo de auxílio é bem importante, pois ajuda de verdade em um momento em que tudo é novo. A Cesta Natalidade do PASI trouxe muita coisa boa para o nosso bebê, foi muito bacana ter essa ajuda. Para requerer foi super simples, bastou levar os documentos e a empresa me ajudou em tudo o que foi preciso”, lembra. 


Robert Serafim segurado PASI, sua esposa Josimara Rezende Serafim e seu bebê beneficiários da Cesta Natalidade


 Funcionários ficam satisfeitos ao receber o benefício


Com uma equipe de cem pessoas distribuídas pelas cidades de Campo Grande, Palmas, Goiânia e Rio Verde (também em Goiás, onde fica sua matriz), a Brasilcard é um empresa de meios de pagamentos especializada em cartões convênios, benefícios, gestão de frotas e premiações, e oferece a todos os seus colaboradores o Cesta Maternidade PASI. De acordo com Jusane Oliveira Martins, assistente administrativo do departamento de Recursos Humanos da Brasilcard, os colaboradores que já receberam o benefícios ficaram bem satisfeitos. Até o momento, cinco funcionárias receberam a cesta logo após o parto e, atualmente, um funcionário requisitou o benefício para a esposa e, segundo ela, todos ficaram felizes.


 “A chegada de um bebê muda a dinâmica de uma família. Por isso, eu percebo que todos ficam muito satisfeitos com a Cesta Natalidade PASI, pois ajuda bastante neste momento. Nós ajudamos com a documentação, e a pessoa sai para a licença-maternidade já com as orientações sobre o que é preciso fazer para receber o benefício. Todos os que até hoje receberam elogiaram bastante”, afirma. A condição social, segundo Jusane, não é um fator determinante para a satisfação quanto ao benefício. “Tem pessoas que precisam mais do que outras, e isso é natural. Mas, independentemente disso, todos gostam de receber a cesta, pois como eu disse anteriormente, ajuda bastante”, completa.


Para saber mais informações sobre a Cesta Natalidade entre em contato com a Central PASI de Atendimento através do 4000-1989 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 703 6302 (demais localidades), 

WhatsApp: (31)3036-3330. Outros canais atendimento acesse www.pasi.com.br.


Mais Postagens

Por Seguro PASI 1 de dezembro de 2025
O PASI reforça seu time executivo com a chegada de Júlia Jacques, que assume a gerência responsável pela integração das áreas Jurídica e de Indenizações. A decisão faz parte de um movimento estratégico da companhia para ampliar a eficiência operacional e oferecer um atendimento cada vez mais ágil e humanizado aos segurados e parceiros. Advogada com ampla experiência no mercado segurador, Júlia construiu sua carreira com atuação em um escritório especializado, onde atendeu grandes seguradoras e desenvolveu uma visão estratégica sobre regulação de seguros. Desde o início de sua trajetória, aprofundou-se em temas como sinistros, indenizações e contratos, além de ter liderado equipes e projetos de alta complexidade.  Associada da AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguros), Júlia participa ativamente de congressos e encontros da entidade, mantendo uma constante troca de conhecimento com outros profissionais do setor. Ela também possui MBA em Gestão Jurídica de Contratos de Seguros e Inovação pela Escola de Negócios de Seguros, formação que lhe proporcionou contato com todos os ramos de seguros no Brasil. Recentemente, reforçou seu desenvolvimento em liderança com a extensão em Gestão de Pessoas e Equipes, da ENS, em parceria com a Ontario College, do Canadá. “Assumir a gerência em um momento de transformação é, sem dúvida, um grande desafio, mas também uma oportunidade única. Meu objetivo é conduzir essa integração de forma estruturada, equilibrando agilidade e segurança técnica, sempre alinhada aos valores e ao propósito do PASI”, afirma Júlia. Com a chegada de Júlia Jacques, o PASI dá mais um passo em seu processo de evolução, fortalecendo sua estrutura organizacional e reafirmando o compromisso de entregar soluções sólidas, inovadoras e humanizadas ao mercado segurador.
Por Seguro PASI 25 de novembro de 2025
O PASI tem avançado em sua jornada de transformação digital e otimização interna. A recente integração entre os Departamentos de Implantação e Atuarial, alinhado com a nova gestão de Tecnologia do PASI, vem consolidando resultados expressivos em eficiência e agilidade, reforçando o compromisso da empresa com processos cada vez mais simples e sem burocracia. Sob coordenação de Roberta Rodrigues e superintendência de Mateus Ribeiro, a união das áreas foi estratégica para tornar o ciclo do cliente mais fluido, desde a cotação até a implantação do seguro. “Nosso objetivo foi integrar as etapas e aproximar as equipes, garantindo mais agilidade e uma entrega mais completa para o corretor e o cliente”, explica Roberta. Digitalização que entrega resultados Desde a reestruturação, concluída em junho deste ano, os indicadores confirmam o sucesso da mudança: 76% das contratações já são realizadas diretamente pelo Portal do Corretor PASI ; 72% das novas vendas não necessitam de análise interna e nem intervenção humana para implantação; 57% das propostas do Cotação Express fora do padrão técnico comum são concluídas sem burocracia e sem gerar pendências . Esses números demonstram um processo mais simples, automatizado e eficiente, eliminando etapas manuais e acelerando a implantação de seguros. “Ganhamos velocidade, reduzimos o tempo de resposta e tornamos o processo muito mais prático para o corretor”, ressalta Roberta.
Por Seguro PASI 21 de novembro de 2025
O PASI marcou presença no CQCS Inovação 2025, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, destacando seu posicionamento como uma das empresas pioneiras em soluções inovadoras no mercado segurador brasileiro. A participação reforçou o compromisso da companhia com a modernização do setor, especialmente diante da ascensão de tecnologias como a inteligência artificial. Representando o PASI, Mateus Ribeiro, superintendente comercial, atuarial e SIP do PASI, reforçou que o CQCS Inovação tem proporcionado dias intensos de aprendizado e conexões estratégicas. Para ele, a edição de 2025 se destaca por trazer para o centro do debate os avanços tecnológicos que já estão transformando o setor. Mateus afirma que “o evento traz para o centro da discussão o que já está em alta, inteligência artificial, tecnologia e a construção de soluções que realmente façam sentido”. Ele acrescenta que a presença da empresa reforça seu propósito: “o PASI, desde 1989, carrega a inovação no seu DNA, com coberturas, benefícios e soluções diferenciadas. Estar aqui fortalece nosso compromisso em desenvolver produtos para novos mercados, sempre com ética, responsabilidade e foco em fortalecer a cultura do seguro”. Nathália Simões, coordenadora de Comunicação e Relacionamento, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do ecossistema de seguros. Segundo ela, o encontro promove debates relevantes e contribui diretamente para o desenvolvimento do mercado. Em suas palavras, “os temas das palestras são extremamente relevantes e contribuem para fortalecer a discussão no mercado, melhorar a atuação dos corretores e gerar benefícios reais para os segurados”. Nathália destacou ainda que a participação da empresa reflete sua essência: “o PASI nasceu com essa vocação inovadora, e essas trocas de informação são fundamentais para aprimorarmos o mercado e impactarmos positivamente a população”. 
Por Seguro PASI 6 de novembro de 2025
O PASI anuncia sua campanha especial de Black November, oferecendo condições exclusivas ao longo de todo o mês de novembro. Entre os dias 01/11 a 30/11/2025, corretores poderão aproveitar oportunidades especiais para potencializar suas vendas e agregar ainda mais valor aos clientes. Durante o período da campanha, os corretores terão acesso a duas opções exclusivas de condição especial, disponíveis para os Seguros Convencionais do PASI, que incluem Seguro Agrovida, Seguro para Pequenas e Médias Empresas (PME) e Seguro para Convenções Coletivas de Trabalho. Todos os detalhes das condições podem ser consultados diretamente no Portal do Corretor PASI. Além de fortalecer a parceria com os corretores, a campanha traz vantagens inéditas também para os clientes e segurados com condições especiais para a contratação do Clube de Vantagens PASI! Os novos clientes que contratarem os Seguros Convencionais do PASI poderão escolher entre 3 meses grátis do Clube de Vantagens PASI ou 70% de desconto na contratação anual da assistência, que gera economia real no dia a dia dos segurados, com descontos em lojas físicas e on-line, serviços gratuitos e ofertas especiais em cinemas, cursos, eletrônicos, viagens e muito mais! “A campanha Black November reforça nosso compromisso em agregar valor aos corretores e empresas, ampliando também os benefícios para os segurados. O Clube de Vantagens proporciona uma assistência que realmente faz diferença no bolso do cliente, complementando a proteção oferecida pelos seguros PASI”, destaca a companhia. Com a iniciativa, o PASI reafirma seu papel de parceiro estratégico no mercado de seguros, oferecendo soluções que vão além da proteção tradicional, ao mesmo tempo em que incentiva a excelência na atuação dos corretores e promove experiências diferenciadas para os clientes e segurados.
Por Seguro PASI 3 de outubro de 2025
O PASI marcou presença no Conec 2025, realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em São Paulo, representado por sua equipe, destacando o compromisso de estreitar laços com os corretores e acompanhar de perto as tendências do setor. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, ressaltou a relevância do congresso como espaço estratégico de relacionamento. “O Conec chega aos seus 20 anos consolidado como um evento que interliga profissionais do setor em escala internacional”, afirmou. Para ela, a presença do PASI no encontro simboliza o compromisso da empresa em estar próxima dos corretores e reforçar sua proposta de valor. Segundo a executiva, o congresso é também uma vitrine para apresentar o ecossistema de soluções do seguro. “É a oportunidade de mostrar toda a inteligência e o sistema que oferecemos, que facilita o dia a dia do corretor”, disse. A importância de acompanhar as tendências do mercado também foi destacada por Nathália Simões, supervisora de marketing do PASI. Para ela, o Conec é “uma experiência enriquecedora”, especialmente por abordar temas como tecnologia e inteligência artificial, considerados cada vez mais essenciais para a evolução do setor. “Achamos importante estarmos presentes para fortalecer conexões junto aos nossos parceiros e acompanhar essas transformações”, afirmou. Nathália acrescentou que o PASI também vem incorporando tais inovações em seus processos internos, com o objetivo de facilitar a rotina dos corretores e elevar ainda mais a experiência e qualidade dos serviços oferecidos. A participação do PASI, ainda que indireta, reforça uma tendência vista no Conec deste ano: empresas do setor investindo cada vez mais em estreitar laços com os profissionais que são a linha de frente do relacionamento com os clientes.
Postagens mais antigas