CSP-MG aposta nos eventos híbridos e realiza mais um workshop da série Conhecer para Proteger

22 de julho de 2022

CSP-MG aposta nos eventos híbridos e realiza mais um workshop da série Conhecer para Proteger

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou no dia 6 de julho mais um evento híbrido. O V Workshop Conhecer para Proteger teve a presença das beneméritas Seguro PASI, União Seguradora (Grupo Aspecir) e Tokio Marine Seguradora. 


Na oportunidade, os corretores presentes no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF e os que acompanhavam a transmissão pelo canal do YouTube do Clube puderam conferir as novidades das companhias parceiras.


O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, fez a abertura do encontro. “É o segundo evento híbrido de 2022. Ficamos mais de dois anos fazendo atividades on-line, inclusive os workshops. Estamos retomando os eventos presenciais com muita satisfação e, também, com os cuidados que o atual momento exige. Agradeço ao SindSeg o apoio para a realização do evento”.


A primeira apresentação da manhã coube ao gerente comercial do Seguro PASI, Mateus Ribeiro. Ele lembrou a história da empresa, que completa 33 anos. “O Plano de Amparo Social Imediato (PASI) surgiu como forma de democratizar o acesso ao seguro de vida. Foi o primeiro seguro popular do Brasil. Nosso presidente, Alaor Silva Junior, teve a ideia inovadora de incluir os trabalhadores da construção civil e suas famílias no universo da proteção securitária. O seguro foi inserido nas cláusulas da convenção coletiva. Rapidamente o produto obteve um enorme crescimento e sucesso, expandindo-se para outros estados e atividades da economia”.


Um dos diferenciais do produto, de acordo com o executivo, é o pagamento da indenização em 24 horas, contratação imediata por meio das ferramentas digitais e os benefícios a serem utilizados em vida como a cesta natalidade e o apoio à recolocação profissional, entre outros.


“Buscamos entregar cada vez mais funcionalidades que simplifiquem e agilizem a contratação, manutenção e indenização do seguro. Exemplo disso são os seguros de contratação imediata, disponíveis no Portal PASI, como AP Temporário, Seguro Estagiários, Seguro Funeral e Amparo Funeral”.


Pela União Seguradora quem deu o recado foi o diretor Sérgio Machado, que participou de forma remota. Ele informou que a companhia gaúcha, com mais de 103 anos, é especializada nos ramos de Vida e Previdência. Atua também no setor financeiro.


“Somos uma empresa sólida, presente em vários estados, incluindo Minas Gerais. Com mais de 150 mil vidas, já crescemos 50% este ano. Estamos investindo fortemente em tecnologia para oferecer soluções ágeis e inovadoras aos nossos segurados. Nessa linha, vamos lançar em breve um novo portal. Faço o convite aos corretores para conhecerem a nossa empresa e juntos atuarmos no fomento de novos negócios”, afirmou.


Na ocasião, Sérgio Machado informou os contatos da assessoria contratada em Minas Gerais para auxiliar os corretores na comercialização de produtos e soluções da União Seguradora.


Rosangela Spak, gerente regional Vida da Tokio Marine nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Minas Gerais e Sul, apresentou números do crescimento do setor como forma de incentivar os corretores a apostarem na oferta de seguros de vida.


“Os prêmios do seguro de vida cresceram 17,8% em 2022, arrecadando R$ 1,92 bilhão em janeiro deste ano. É um crescimento superior a todas as receitas totais dos outros ramos supervisionados pela Susep, que foi de 5,5%”, citou.


Para a executiva, “o risco” hoje para o corretor é não oferecer ao cliente os produtos de proteção, que ele está demandando. “Precisamos capilarizar nossos produtos por meio de ferramentas digitais, como por exemplo o APP Nosso Corretor, que a companhia oferece. Com o aplicativo, o corretor fecha o negócio instantaneamente, a contratação é rápida e simples”.


Ela citou outra novidade que ajuda o corretor a conquistar mais clientes. O Programa Consultor de Negócios é uma plataforma de vendas que permite aos corretores recrutarem representantes para auxiliá-los na divulgação e venda de produtos da companhia.


“A novidade amplia o raio de atuação do corretor e serve de incremento à renda de seus familiares e amigos que, de maneira ativa, podem compartilhar em suas redes sociais os links de contratação dos produtos. A intenção é disponibilizar cada vez mais recursos tecnológicos ao corretor para que ele tenha acesso aos ambientes digitais onde estão os consumidores”, destacou.


A executiva explicou que na plataforma Brokertech todos os corretores cadastrados em negócios digitais encontram um menu para efetuar o pré-cadastro dos consultores. Segundo a gerente, para iniciar a jornada de apoio às vendas digitais, basta que os consultores compartilhem os links de contratação em suas redes sociais e aplicativos de mensagens, identificando potenciais contratantes dos seguros entre sua rede de contatos.


Para cada apólice gerada, o representante é remunerado pelo corretor, que combina com ele previamente um percentual de vendas, com base na comissão oferecida pela companhia. “É basicamente utilizar a rede de relacionamento do corretor para ampliar a distribuição e, consequentemente, vender mais”, enfatizou.


Após cada apresentação, o público pôde interagir com os palestrantes, enviando perguntas e esclarecendo dúvidas. O diretor do Clube, o consultor e professor Maurício Tadeu Barros Morais, fez a mediação do evento.

Um grupo de pessoas está posando para uma foto em uma sala.

Foto: Arnaldo Athayde


Na foto, Mateus Ribeiro (gerente comercial do Seguro PASI), Rosangela Spak (gerente regional Vida da Tokio Marine), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Andreia Padovani (diretora regional da Tokio Marine), Maurício Tadeu Morais (consultor e diretor do CSP-MG) e André Gonçalves (gerente de marketing do PASI)



Fonte: Matéria publicada no portal Segurador Brasil em 13/07/2022.


Leia a matéria na íntegra no site:


Segurador Brasil

Mais Postagens

Por Seguro PASI 21 de novembro de 2025
O PASI marcou presença no CQCS Inovação 2025, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, destacando seu posicionamento como uma das empresas pioneiras em soluções inovadoras no mercado segurador brasileiro. A participação reforçou o compromisso da companhia com a modernização do setor, especialmente diante da ascensão de tecnologias como a inteligência artificial. Representando o PASI, Mateus Ribeiro, superintendente comercial, atuarial e SIP do PASI, reforçou que o CQCS Inovação tem proporcionado dias intensos de aprendizado e conexões estratégicas. Para ele, a edição de 2025 se destaca por trazer para o centro do debate os avanços tecnológicos que já estão transformando o setor. Mateus afirma que “o evento traz para o centro da discussão o que já está em alta, inteligência artificial, tecnologia e a construção de soluções que realmente façam sentido”. Ele acrescenta que a presença da empresa reforça seu propósito: “o PASI, desde 1989, carrega a inovação no seu DNA, com coberturas, benefícios e soluções diferenciadas. Estar aqui fortalece nosso compromisso em desenvolver produtos para novos mercados, sempre com ética, responsabilidade e foco em fortalecer a cultura do seguro”. Nathália Simões, coordenadora de Comunicação e Relacionamento, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do ecossistema de seguros. Segundo ela, o encontro promove debates relevantes e contribui diretamente para o desenvolvimento do mercado. Em suas palavras, “os temas das palestras são extremamente relevantes e contribuem para fortalecer a discussão no mercado, melhorar a atuação dos corretores e gerar benefícios reais para os segurados”. Nathália destacou ainda que a participação da empresa reflete sua essência: “o PASI nasceu com essa vocação inovadora, e essas trocas de informação são fundamentais para aprimorarmos o mercado e impactarmos positivamente a população”. 
Por Seguro PASI 6 de novembro de 2025
O PASI anuncia sua campanha especial de Black November, oferecendo condições exclusivas ao longo de todo o mês de novembro. Entre os dias 01/11 a 30/11/2025, corretores poderão aproveitar oportunidades especiais para potencializar suas vendas e agregar ainda mais valor aos clientes. Durante o período da campanha, os corretores terão acesso a duas opções exclusivas de condição especial, disponíveis para os Seguros Convencionais do PASI, que incluem Seguro Agrovida, Seguro para Pequenas e Médias Empresas (PME) e Seguro para Convenções Coletivas de Trabalho. Todos os detalhes das condições podem ser consultados diretamente no Portal do Corretor PASI. Além de fortalecer a parceria com os corretores, a campanha traz vantagens inéditas também para os clientes e segurados com condições especiais para a contratação do Clube de Vantagens PASI! Os novos clientes que contratarem os Seguros Convencionais do PASI poderão escolher entre 3 meses grátis do Clube de Vantagens PASI ou 70% de desconto na contratação anual da assistência, que gera economia real no dia a dia dos segurados, com descontos em lojas físicas e on-line, serviços gratuitos e ofertas especiais em cinemas, cursos, eletrônicos, viagens e muito mais! “A campanha Black November reforça nosso compromisso em agregar valor aos corretores e empresas, ampliando também os benefícios para os segurados. O Clube de Vantagens proporciona uma assistência que realmente faz diferença no bolso do cliente, complementando a proteção oferecida pelos seguros PASI”, destaca a companhia. Com a iniciativa, o PASI reafirma seu papel de parceiro estratégico no mercado de seguros, oferecendo soluções que vão além da proteção tradicional, ao mesmo tempo em que incentiva a excelência na atuação dos corretores e promove experiências diferenciadas para os clientes e segurados.
Por Seguro PASI 3 de outubro de 2025
O PASI marcou presença no Conec 2025, realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em São Paulo, representado por sua equipe, destacando o compromisso de estreitar laços com os corretores e acompanhar de perto as tendências do setor. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, ressaltou a relevância do congresso como espaço estratégico de relacionamento. “O Conec chega aos seus 20 anos consolidado como um evento que interliga profissionais do setor em escala internacional”, afirmou. Para ela, a presença do PASI no encontro simboliza o compromisso da empresa em estar próxima dos corretores e reforçar sua proposta de valor. Segundo a executiva, o congresso é também uma vitrine para apresentar o ecossistema de soluções do seguro. “É a oportunidade de mostrar toda a inteligência e o sistema que oferecemos, que facilita o dia a dia do corretor”, disse. A importância de acompanhar as tendências do mercado também foi destacada por Nathália Simões, supervisora de marketing do PASI. Para ela, o Conec é “uma experiência enriquecedora”, especialmente por abordar temas como tecnologia e inteligência artificial, considerados cada vez mais essenciais para a evolução do setor. “Achamos importante estarmos presentes para fortalecer conexões junto aos nossos parceiros e acompanhar essas transformações”, afirmou. Nathália acrescentou que o PASI também vem incorporando tais inovações em seus processos internos, com o objetivo de facilitar a rotina dos corretores e elevar ainda mais a experiência e qualidade dos serviços oferecidos. A participação do PASI, ainda que indireta, reforça uma tendência vista no Conec deste ano: empresas do setor investindo cada vez mais em estreitar laços com os profissionais que são a linha de frente do relacionamento com os clientes.
Por Seguro PASI 27 de agosto de 2025
O PASI anunciou o destino da próxima edição da campanha “Decole com os influenciadores PASI”: em 2026, os corretores premiados irão explorar as paisagens únicas dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil. A ação, que integra a Campanha de Incentivos 2025, vem ainda mais robusta no próximo ano, com o aumento no número de premiados e foco em valorizar a atuação dos parceiros comerciais. Diferente das edições anteriores, a próxima viagem contará com 13 corretores vencedores. Serão reconhecidos os 10 profissionais com maior produção PASI até 31 de dezembro de 2025, além dos top 3 corretores com as maiores vendas no ano. A mudança amplia a oportunidade de participação e reforça o investimento contínuo da empresa em iniciativas de valorização do corretor. Em maio, o PASI premiou os dez corretores com o melhor desempenho com uma viagem para Foz do Iguaçu. Durante três dias, o grupo participou de uma programação exclusiva com experiências gastronômicas, passeios turísticos e momentos de integração. Ao longo do ano, a Campanha de Incentivos PASI 2025 oferece prêmios em dinheiro e brindes exclusivos. Com isso, o PASI segue proporcionando experiências significativas como forma de reconhecer e valorizar o empenho dos seus parceiros.
Por Seguro PASI 15 de agosto de 2025
O PASI marcou presença no evento Corretor na Real, realizado em Diamantina (MG) e promovido pelo Sincor-MG. Em um formato inovador, disruptivo e imersivo, a iniciativa reuniu cerca de mil participantes, representantes de mais de 200 municípios e mais de 30 empresas do setor, aproximando corretores, sociedade civil e poder público. Para o PASI, cuja história se entrelaça com a inovação e o compromisso social, a participação no encontro reforçou seu papel como parceiro estratégico dos corretores e agente de transformação social. Fundado em 1989 e reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil, o PASI mantém sua essência de democratizar o acesso à proteção. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do Seguro PASI, ressaltou que o evento está totalmente alinhado ao propósito da empresa. Segundo ela, a participação da companhia em uma iniciativa tão inovadora demonstra o empenho da empresa em fomentar conexões e impulsionar o desenvolvimento do setor. “É uma grande satisfação estarmos em um evento disruptivo como este, que oferece uma experiência diferenciada por meio de uma caminhada que promove integração, troca de experiências e networking entre corretores de diversas regiões de Minas Gerais”, afirmou. Durante a programação, o PASI realizou atividades de relacionamento e engajamento junto à seguradora parceira, Icatu Seguros, reforçando a importância do corretor como elo entre o seguro e as famílias brasileiras. Com uma presença ativa e estratégica, o PASI apoia iniciativas que fortaleçam a cultura do seguro e ampliem o acesso à proteção, contribuindo para construção de uma sociedade mais segura e amparada.
Postagens mais antigas