CSP-MG aposta nos eventos híbridos e realiza mais um workshop da série Conhecer para Proteger

22 de julho de 2022

CSP-MG aposta nos eventos híbridos e realiza mais um workshop da série Conhecer para Proteger

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou no dia 6 de julho mais um evento híbrido. O V Workshop Conhecer para Proteger teve a presença das beneméritas Seguro PASI, União Seguradora (Grupo Aspecir) e Tokio Marine Seguradora. 


Na oportunidade, os corretores presentes no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF e os que acompanhavam a transmissão pelo canal do YouTube do Clube puderam conferir as novidades das companhias parceiras.


O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, fez a abertura do encontro. “É o segundo evento híbrido de 2022. Ficamos mais de dois anos fazendo atividades on-line, inclusive os workshops. Estamos retomando os eventos presenciais com muita satisfação e, também, com os cuidados que o atual momento exige. Agradeço ao SindSeg o apoio para a realização do evento”.


A primeira apresentação da manhã coube ao gerente comercial do Seguro PASI, Mateus Ribeiro. Ele lembrou a história da empresa, que completa 33 anos. “O Plano de Amparo Social Imediato (PASI) surgiu como forma de democratizar o acesso ao seguro de vida. Foi o primeiro seguro popular do Brasil. Nosso presidente, Alaor Silva Junior, teve a ideia inovadora de incluir os trabalhadores da construção civil e suas famílias no universo da proteção securitária. O seguro foi inserido nas cláusulas da convenção coletiva. Rapidamente o produto obteve um enorme crescimento e sucesso, expandindo-se para outros estados e atividades da economia”.


Um dos diferenciais do produto, de acordo com o executivo, é o pagamento da indenização em 24 horas, contratação imediata por meio das ferramentas digitais e os benefícios a serem utilizados em vida como a cesta natalidade e o apoio à recolocação profissional, entre outros.


“Buscamos entregar cada vez mais funcionalidades que simplifiquem e agilizem a contratação, manutenção e indenização do seguro. Exemplo disso são os seguros de contratação imediata, disponíveis no Portal PASI, como AP Temporário, Seguro Estagiários, Seguro Funeral e Amparo Funeral”.


Pela União Seguradora quem deu o recado foi o diretor Sérgio Machado, que participou de forma remota. Ele informou que a companhia gaúcha, com mais de 103 anos, é especializada nos ramos de Vida e Previdência. Atua também no setor financeiro.


“Somos uma empresa sólida, presente em vários estados, incluindo Minas Gerais. Com mais de 150 mil vidas, já crescemos 50% este ano. Estamos investindo fortemente em tecnologia para oferecer soluções ágeis e inovadoras aos nossos segurados. Nessa linha, vamos lançar em breve um novo portal. Faço o convite aos corretores para conhecerem a nossa empresa e juntos atuarmos no fomento de novos negócios”, afirmou.


Na ocasião, Sérgio Machado informou os contatos da assessoria contratada em Minas Gerais para auxiliar os corretores na comercialização de produtos e soluções da União Seguradora.


Rosangela Spak, gerente regional Vida da Tokio Marine nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Minas Gerais e Sul, apresentou números do crescimento do setor como forma de incentivar os corretores a apostarem na oferta de seguros de vida.


“Os prêmios do seguro de vida cresceram 17,8% em 2022, arrecadando R$ 1,92 bilhão em janeiro deste ano. É um crescimento superior a todas as receitas totais dos outros ramos supervisionados pela Susep, que foi de 5,5%”, citou.


Para a executiva, “o risco” hoje para o corretor é não oferecer ao cliente os produtos de proteção, que ele está demandando. “Precisamos capilarizar nossos produtos por meio de ferramentas digitais, como por exemplo o APP Nosso Corretor, que a companhia oferece. Com o aplicativo, o corretor fecha o negócio instantaneamente, a contratação é rápida e simples”.


Ela citou outra novidade que ajuda o corretor a conquistar mais clientes. O Programa Consultor de Negócios é uma plataforma de vendas que permite aos corretores recrutarem representantes para auxiliá-los na divulgação e venda de produtos da companhia.


“A novidade amplia o raio de atuação do corretor e serve de incremento à renda de seus familiares e amigos que, de maneira ativa, podem compartilhar em suas redes sociais os links de contratação dos produtos. A intenção é disponibilizar cada vez mais recursos tecnológicos ao corretor para que ele tenha acesso aos ambientes digitais onde estão os consumidores”, destacou.


A executiva explicou que na plataforma Brokertech todos os corretores cadastrados em negócios digitais encontram um menu para efetuar o pré-cadastro dos consultores. Segundo a gerente, para iniciar a jornada de apoio às vendas digitais, basta que os consultores compartilhem os links de contratação em suas redes sociais e aplicativos de mensagens, identificando potenciais contratantes dos seguros entre sua rede de contatos.


Para cada apólice gerada, o representante é remunerado pelo corretor, que combina com ele previamente um percentual de vendas, com base na comissão oferecida pela companhia. “É basicamente utilizar a rede de relacionamento do corretor para ampliar a distribuição e, consequentemente, vender mais”, enfatizou.


Após cada apresentação, o público pôde interagir com os palestrantes, enviando perguntas e esclarecendo dúvidas. O diretor do Clube, o consultor e professor Maurício Tadeu Barros Morais, fez a mediação do evento.

Um grupo de pessoas está posando para uma foto em uma sala.

Foto: Arnaldo Athayde


Na foto, Mateus Ribeiro (gerente comercial do Seguro PASI), Rosangela Spak (gerente regional Vida da Tokio Marine), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Andreia Padovani (diretora regional da Tokio Marine), Maurício Tadeu Morais (consultor e diretor do CSP-MG) e André Gonçalves (gerente de marketing do PASI)



Fonte: Matéria publicada no portal Segurador Brasil em 13/07/2022.


Leia a matéria na íntegra no site:


Segurador Brasil

Mais Postagens

Por Seguro PASI 15 de agosto de 2025
O PASI marcou presença no evento Corretor na Real, realizado em Diamantina (MG) e promovido pelo Sincor-MG. Em um formato inovador, disruptivo e imersivo, a iniciativa reuniu cerca de mil participantes, representantes de mais de 200 municípios e mais de 30 empresas do setor, aproximando corretores, sociedade civil e poder público. Para o PASI, cuja história se entrelaça com a inovação e o compromisso social, a participação no encontro reforçou seu papel como parceiro estratégico dos corretores e agente de transformação social. Fundado em 1989 e reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil, o PASI mantém sua essência de democratizar o acesso à proteção. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do Seguro PASI, ressaltou que o evento está totalmente alinhado ao propósito da empresa. Segundo ela, a participação da companhia em uma iniciativa tão inovadora demonstra o empenho da empresa em fomentar conexões e impulsionar o desenvolvimento do setor. “É uma grande satisfação estarmos em um evento disruptivo como este, que oferece uma experiência diferenciada por meio de uma caminhada que promove integração, troca de experiências e networking entre corretores de diversas regiões de Minas Gerais”, afirmou. Durante a programação, o PASI realizou atividades de relacionamento e engajamento junto à seguradora parceira, Icatu Seguros, reforçando a importância do corretor como elo entre o seguro e as famílias brasileiras. Com uma presença ativa e estratégica, o PASI apoia iniciativas que fortaleçam a cultura do seguro e ampliem o acesso à proteção, contribuindo para construção de uma sociedade mais segura e amparada.
Por Seguro PASI 4 de agosto de 2025
Nesta semana, nos dias 6 a 8 de agosto, o PASI estará presente no evento “Corretor na Real”, em Diamantina (MG), com ações que promovem reflexão e engajamento, fortalecendo o alinhamento da empresa com as necessidades e inovações do mercado segurador. Segundo Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, a proposta do evento vai ao encontro à essência do PASI, uma vez que desde a sua fundação, em 1989, o PASI já demonstrou a sua preocupação com as questões sociais do seguro, tanto que é reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil. “Somos uma empresa mineira, disruptiva e pioneira no mercado segurador, com um propósito claro de inovação. Ao lado dos nossos corretores parceiros, construímos histórias e transformamos realidades”, destaca. Não à toa, o PASI vem ampliando seu repertório de produtos com foco contínuo na experiência e satisfação de seus segurados e clientes, consolidando-se cada vez mais como um ecossistema de soluções, cuidados e benefícios para todas os momentos da vida. As atividades do PASI no evento ainda são surpresa, porém, Vivianne enfatiza que será uma oportunidade para troca e conexão com os corretores que são elo entre o seguro e as famílias brasileiras e que, diariamente, transformam vidas no Brasil inteiro. “O corretor é uma peça-chave para levar a proteção e o amparo do PASI a milhares de famílias. E agora, muito mais que isso, com o PASI sendo esse ecossistema de infinitas soluções para o que o cliente, corretores e segurados necessitam”, finaliza. Com sua participação confirmada, o PASI reforça sua atuação como parceiro estratégico dos corretores e sua missão de promover acesso à proteção para trabalhadores e comunidades em todo o Brasil. A presença da empresa no evento simboliza não só um compromisso com o atual momento do setor segurador, mas também representa uma aposta no futuro em que o corretor é agente central de transformação para uma sociedade mais protegida.
Por Seguro PASI 22 de julho de 2025
Durante o workshop “Conhecer para Proteger”, promovido pelo CSP-MG, Vivianne Andreazzi, Gerente Comercial da PASI, compartilhou a evolução da empresa e destacou o compromisso contínuo com a valorização do corretor. Ao lado da corretora Fabíola Dellaretti Guimarães, parceira há duas décadas, a apresentação reforçou o papel do PASI como referência em soluções voltadas à proteção dos trabalhadores brasileiros. O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) celebrou 15 anos de história com mais uma edição do workshop “Conhecer para Proteger”, realizado com o objetivo de dar voz às empresas beneméritas e seus parceiros de mercado. Nesta edição especial, cada companhia foi convidada a levar um profissional do setor para compartilhar vivências reais de parceria e resultados e foi nesse contexto que o PASI marcou presença com um depoimento inspirador. Subindo ao palco para representar o PASI, Vivianne Andreazzi trouxe um panorama sobre a trajetória da empresa: “Todo mundo pergunta o que é o PASI. Eu falo que hoje somos um ecossistema de soluções”, completou. “Nós nascemos há 36 anos criando oportunidades para convenções coletivas de trabalho. A gente vem de um mercado carente, onde não existia seguro de vida para a construção civil. Começamos explorando esse segmento e hoje temos no nosso DNA as convenções coletivas. Mas já faz alguns anos que não somos apenas isso. Hoje, nós somos esse ecossistema de soluções em benefícios para todas as pessoas e tipos de empresas”. Para tornar o momento ainda mais representativo, Vivianne convidou ao palco Fabíola Dellaretti Guimarães, da corretora Life Express, parceira do PASI há 20 anos. Com uma trajetória de duas décadas de parceria, Fabíola compartilhou impressões sobre a evolução da empresa: Ela destacou as transformações recentes sob a presidência de Fabiana Resende, ressaltando o movimento de modernização da estrutura e dos produtos: “O PASI vem passando por muitas inovações”, comentou, reforçando a percepção de uma empresa cada vez mais conectada às demandas do mercado. Fabíola deu destaque ao PME PASI: “O PME PASI é para a empresa que não tem que cumprir a convenção ou uma pequena empresa que quer dar um pouquinho a mais”, explicou, referindo-se à proposta do produto de democratizar o acesso à proteção social. A participação do PASI no evento do CSP-MG não apenas celebrou uma trajetória de sucesso e transformação, mas também evidenciou o poder das parcerias construídas com propósito.
Por Seguro PASI 16 de julho de 2025
Com o compromisso de manter sua tradição sem abrir mão da modernidade, o PASI apresenta nesta semana seu novo site, completamente reformulado. A nova versão da plataforma traz um layout mais atual, limpo e funcional, com navegação simplificada e foco na experiência do usuário refletindo a identidade de uma empresa que é referência no mercado e que segue investindo em inovação e acessibilidade digital. A reformulação do site marca o início de um processo contínuo de atualização das plataformas digitais do PASI. A proposta é garantir que os públicos da empresa, segurados, corretores, parceiros e novos visitantes encontrem com facilidade informações e serviços relevantes, em um ambiente virtual que traduza a excelência e o compromisso que são marcas da trajetória do PASI. Para Nathalia Simões, supervisora de Marketing do PASI, o projeto foi pensado para alinhar a presença digital da companhia à sua reputação de confiança e autoridade no setor. “Percebemos que nosso site, que já estava há um bom tempo no ar com o mesmo padrão, precisava de algumas atualizações para continuar transmitindo a confiança e autoridade do PASI”, afirma. Ela destaca que a reformulação vai além do visual, com foco em uma “experiência mais intuitiva, visualmente atraente e, acima de tudo, útil para todos que nos visitam”. O novo site passa a representar, também, a visão estratégica da empresa sobre a era digital. “Mais do que uma mudança estética e de conteúdo, essa reformulação no site é um reflexo de um caminho cada vez mais digital, conectado e acessível que está sendo trilhado dentro do PASI”, completa Nathalia. O PASI reforça sua essência: uma companhia que valoriza sua história e tradição no mercado de seguros, mas que segue firme na jornada da inovação, atenta às transformações do setor e às necessidades do seu público.
Por Seguro PASI 6 de junho de 2025
O PASI foi o grande vencedor na categoria “Empresa com preocupação social, que atende as classes menos favorecidas, com um Seguro Social Inclusivo”, durante a sétima edição do prêmio promovido pela revista Insurance Corp, realizada nesta quarta-feira (4), em São Paulo. A premiação reconhece empresas que promovem impactos reais no setor e celebram a expansão do mercado de seguros no Brasil. Para o diretor financeiro e de indenizações do PASI, Philippe Marrocos, o prêmio representa mais do que uma conquista institucional. “É o reconhecimento de um propósito de tornar o seguro mais acessível. O trabalhador ficava invisível nas estratégias do mercado e merecia uma proteção que proporcionasse dignidade nos momentos mais difíceis. Foi com esse propósito que o PASI surgiu, de um seguro inclusivo, que cabe no bolso dos empresários e faz a diferença na vida das pessoas”, afirmou. O executivo também destacou o novo posicionamento da empresa, com foco na aproximação direta com os segurados. “Queremos que as pessoas conheçam e usem os benefícios e assistências disponíveis, promovendo uma inclusão mais efetiva”, disse. A cerimônia teve um valor simbólico adicional para a Insurance Corp, que celebra dez anos de fundação em 2025. “É uma vitória dupla: o aniversário da revista e a valorização de um mercado que cresce cada vez mais”, afirmou editora Márcia Kovacs. Com o reconhecimento, o PASI reforça seu compromisso com soluções de seguro acessíveis, voltadas a quem mais precisa, mantendo a inclusão como prioridade em sua atuação.
Postagens mais antigas