Logo PASI
Menu

“O principal desafio será manter o ritmo de crescimento”

mar. 09, 2022

“O principal desafio será manter o ritmo de crescimento”

Iniciamos o ano entrevistando com exclusividade Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI. Antes de assumir este cargo, ela atuou na companhia como gerente de marketing e diretora executiva. Fabiana é graduada em Administração de Empresas com ênfase em Finanças, pelo IBMEC, iniciou sua carreira atuando no mercado de capitais e consolidou sua carreira no PASI onde está há 16 anos. Em 2020, relatou sua trajetória triunfante, na Antologia “Mulheres no Seguro”, pela Editora Leader.





Insurance Corp – Fabiana, como foi lidar com a pandemia e administrar os riscos e sua equipe?


Fabiana Resende - A pandemia mudou completamente a rotina de nossa empresa e dos colaboradores do PASI. Para garantir a segurança de nossa equipe, adotamos imediatamente o modelo de home office para todos os funcionários e desativamos qualquer atividade presencial. O ponto mais delicado desse processo, foi preparar as pessoas para uma adaptação muito rápida às mudanças que chegaram. Processos foram acelerados de uma forma absurda e conduzir toda empresa, para uma nova página em curto prazo e diante de um período de tanta instabilidade emocional, foi meu maior desafio durante a pandemia.


IC – Qual foi o produto da companhia que mais impactou e auxiliou os segurados durante a pandemia?


FR - Sem dúvida a Central de Amparo PASI foi o nosso serviço mais consumido pelos segurados durante a pandemia e nosso maior diferencial de destaque para as empresas clientes e novos contratantes. Possuímos uma central de atendimento exclusiva, que atua em todo o Brasil e presta atendimento personalizado aos segurados e suas famílias, 7 dias por semana, que possui profissionais altamente capacitados e especializados. Desde o início da pandemia, contabilizamos 9.200 atendimentos realizados pela Central, sendo que 70% foram de atendimentos psicológicos.



IC – Quais as novidades que vocês pretendem apresentar ao mercado neste ano?


FR - Nosso planejamento está focado em continuarmos os investimentos em novas plataformas e soluções tecnológicas que trazem mais facilidade e agilidade para a rotina do corretor, clientes e segurados. Já estamos com previsão neste ano, do lançamento do Amparo Funeral Sênior, que atenderá um público excluído da maior parte das apólices de seguro de vida. Iniciamos também a reestruturação do Agrovida, voltado para trabalhadores rurais e do PASI Gold que tem foco em atender as empresas com exigências de capitais segurados mais elevados.



IC – Como tem sido a aceitação dos corretores na transformação digital do novo modelo de comercialização da companhia?


FR - Tínhamos a nossa contratação toda feita no tradicional modelo de papel assinado, porém em 2017 iniciamos a comercialização de forma totalmente digital, com o lançamento do Seguro Estagiários PASI. Desde então já são vários produtos comercializados somente on-line através da plataforma dos Seguros Imediatos, e em 2021 consolidamos nossa comercialização seguros coletivos VG ou AP para as empresas, de forma 100% digital. Isso foi um divisor de águas na história da empresa e a receptividade por parte dos corretores foi enorme, conseguimos de forma rápida a transição digital.



IC – Com sua experiência, como vislumbra o cenário para o setor de seguros em 2022?


FR - O ano de 2022 será em geral um ano desafiador pela instabilidade política e econômica prevista, e que já começa a ser vivenciada. Teremos também o desafio de administrar esta nova fase da pandemia, com novas variantes, causando um cenário de incertezas. Porém acredito que para vários ramos do mercado segurador, haverá muitas oportunidades de crescimento e inovação. O principal desafio para 2022 será o de manter esse ritmo de crescimento e lançamentos, tanto de produtos quanto de ferramentas tecnológicas.




Fonte: Matéria publicada na Revista Insurance Corp - Edição 40 - Janeiro/Fevereiro 2022


Leia a edição na íntegra:


Insurance Corp













Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: