Logo PASI
Menu

PASI completa 26 anos com inovações e bom atendimento

set. 04, 2015

PASI completa 26 anos com inovações e bom atendimento

PASI completa 26 anos com inovações e bom atendimento 

São quase três décadas dedicadas à democratização do seguro de vida no Brasil. De lá para cá, foram muitos os obstáculos superados e metas alcançadas para continuar inovando em um segmento que, até então, não englobava as classes menos favorecidas. Em 2015, o Plano de Amparo Social Imediato (PASI) completa 26 anos de história e tem orgulho de segurar mais de 2 milhões de vidas, com aproximadamente 20 mil empresas conveniadas e 300 entidades de classe parceiras. “Para atender essa crescente demanda, ampliamos nosso quadro de colaboradores em 25% e firmamos parceria com 150 novos corretores. Assim, somamos forças aos mais de 2 mil corretores que já comercializavam o PASI em todo o Brasil”, enfatiza Alaor Silva Junior, presidente e fundador do PASI. Pioneiro em seu segmento, o Programa ajudou a levar o seguro de vida em grupo para a população de média e baixa renda, pagando as indenizações em até 24 horas. 
Quando foi fundado, em 1989, fazia o atendimento de 4.500 trabalhadores. Com credibilidade e solidez, o Plano de Amparo Social Imediato vem crescendo ano após ano e sua meta é ainda maior: conseguir beneficiar 100 milhões de brasileiros – direta e indiretamente. 11 frase 1 “Nosso sonho é atender quase a totalidade da população brasileira, amparando trabalhadores que atualmente são excluídos do mercado segurador e não imaginam como seus direitos podem ser facilmente garantidos pelas empresas, por meio da parceria com um seguro sério e comprometido com a inclusão social no país como o PASI”, explica Alaor. 
Devido ao seu dinamismo e constante inovação, o Programa evoluiu conforme seu mercado, tornando-se um produto adaptável às necessidades dos mais diversos perfis de segurados. Comercializado por corretores desde o seu lançamento, o seguro popular sempre esteve muito próximo de seu público. Essa proximidade foi o que possibilitou a parceria com sindicatos de vários setores da economia e com corporações de diferentes modelos e portes, além de ampla experiência no atendimento às Convenções Coletivas de Trabalho (CCT). Tudo isso, sem nunca perder de vista sua verdadeira missão: proporcionar proteção e segurança às classes trabalhadoras, gerando inclusão e bem-estar social por meio de mecanismos sustentáveis e do desenvolvimento de coberturas e benefícios inovadores.

Pesquisa e inovação
Para garantir a plena utilização dos planos oferecidos, o PASI realiza constantes pesquisas sobre alternativas de produtos e serviços em atendimento às necessidades de cada grupo de risco que o seguro abrange, seja de maneira ampla ou específica. Esse cuidado permitiu que sua cobertura evoluísse ao longo dos anos, agregando benefícios desenvolvidos de maneira diferenciada aos já tradicionalmente conhecidos pelo mercado. Além de pagar indenizações em casos de morte e também morte por acidente do titular, que fazem parte da cobertura básica, o Plano de Amparo Social Imediato disponibiliza coberturas adicionais, como indenização em casos de invalidez permanente total ou parcial por acidente do titular; invalidez permanente por acidente total ou parcial; morte por acidente e invalidez funcional permanente por doença do titular. 

O trabalhador pode ainda fazer uso de indenizações em caso de morte do cônjuge e de filhos do titular. Somam-se a essas coberturas benefícios como reembolso com sepultamento em caso de morte do titular, sendo por acidente de trabalho ou não, auxílio alimentação e assistência funeral. Outras coberturas inéditas desenvolvidas e oferecidas pelo PASI são a cesta alimentação, entregue na casa da família em caso de morte do titular; indenização por nascimento de filhos com doença congênita; reembolso à empresa das despesas com rescisão trabalhista e o PAED – Pagamento Antecipado Especial por consequência de Doença profissional adquirida no exercício da profissão. 

Para atender seus segurados também em vida, foram criados benefícios exclusivos, como a cesta natalidade, que oferece kits com utensílios para a mãe e o bebê, e o Bônus por Nascimento (Bona) que reembolsa as primeiras despesas vinculadas ao nascimento do filho do segurado tais como fraldas, vacinas, exames e consultas médicas. Tudo isso contribuiu para que o PASI se tornasse referência consolidada nacionalmente no setor. Ganhador do prêmio ANSP, conferido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência, o PASI está presente nos 27 estados da federação e com pontos de atendimento em São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Porto Alegre. No final de 2014 foi firmada uma parceria com a multinacional MetLife, uma união de forças que contribuiu para ampliar a credibilidade e visibilidade das duas instituições.
Leia também no site:

Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: