PASI completa 26 anos com inovações e bom atendimento
4 de setembro de 2015
PASI completa 26 anos com inovações e bom atendimento
PASI completa 26 anos com inovações e bom atendimento
São quase três décadas dedicadas à democratização do seguro de vida no Brasil. De lá para cá, foram muitos os obstáculos superados e metas alcançadas para continuar inovando em um segmento que, até então, não englobava as classes menos favorecidas. Em 2015, o Plano de Amparo Social Imediato (PASI) completa 26 anos de história e tem orgulho de segurar mais de 2 milhões de vidas, com aproximadamente 20 mil empresas conveniadas e 300 entidades de classe parceiras. “Para atender essa crescente demanda, ampliamos nosso quadro de colaboradores em 25% e firmamos parceria com 150 novos corretores. Assim, somamos forças aos mais de 2 mil corretores que já comercializavam o PASI em todo o Brasil”, enfatiza Alaor Silva Junior, presidente e fundador do PASI. Pioneiro em seu segmento, o Programa ajudou a levar o seguro de vida em grupo para a população de média e baixa renda, pagando as indenizações em até 24 horas.
Quando foi fundado, em 1989, fazia o atendimento de 4.500 trabalhadores. Com credibilidade e solidez, o Plano de Amparo Social Imediato vem crescendo ano após ano e sua meta é ainda maior: conseguir beneficiar 100 milhões de brasileiros – direta e indiretamente. 11 frase 1 “Nosso sonho é atender quase a totalidade da população brasileira, amparando trabalhadores que atualmente são excluídos do mercado segurador e não imaginam como seus direitos podem ser facilmente garantidos pelas empresas, por meio da parceria com um seguro sério e comprometido com a inclusão social no país como o PASI”, explica Alaor.
Devido ao seu dinamismo e constante inovação, o Programa evoluiu conforme seu mercado, tornando-se um produto adaptável às necessidades dos mais diversos perfis de segurados. Comercializado por corretores desde o seu lançamento, o seguro popular sempre esteve muito próximo de seu público. Essa proximidade foi o que possibilitou a parceria com sindicatos de vários setores da economia e com corporações de diferentes modelos e portes, além de ampla experiência no atendimento às Convenções Coletivas de Trabalho (CCT). Tudo isso, sem nunca perder de vista sua verdadeira missão: proporcionar proteção e segurança às classes trabalhadoras, gerando inclusão e bem-estar social por meio de mecanismos sustentáveis e do desenvolvimento de coberturas e benefícios inovadores.
Pesquisa e inovação
Para garantir a plena utilização dos planos oferecidos, o PASI realiza constantes pesquisas sobre alternativas de produtos e serviços em atendimento às necessidades de cada grupo de risco que o seguro abrange, seja de maneira ampla ou específica. Esse cuidado permitiu que sua cobertura evoluísse ao longo dos anos, agregando benefícios desenvolvidos de maneira diferenciada aos já tradicionalmente conhecidos pelo mercado. Além de pagar indenizações em casos de morte e também morte por acidente do titular, que fazem parte da cobertura básica, o Plano de Amparo Social Imediato disponibiliza coberturas adicionais, como indenização em casos de invalidez permanente total ou parcial por acidente do titular; invalidez permanente por acidente total ou parcial; morte por acidente e invalidez funcional permanente por doença do titular.
O trabalhador pode ainda fazer uso de indenizações em caso de morte do cônjuge e de filhos do titular. Somam-se a essas coberturas benefícios como reembolso com sepultamento em caso de morte do titular, sendo por acidente de trabalho ou não, auxílio alimentação e assistência funeral. Outras coberturas inéditas desenvolvidas e oferecidas pelo PASI são a cesta alimentação, entregue na casa da família em caso de morte do titular; indenização por nascimento de filhos com doença congênita; reembolso à empresa das despesas com rescisão trabalhista e o PAED – Pagamento Antecipado Especial por consequência de Doença profissional adquirida no exercício da profissão.
Para atender seus segurados também em vida, foram criados benefícios exclusivos, como a cesta natalidade, que oferece kits com utensílios para a mãe e o bebê, e o Bônus por Nascimento (Bona) que reembolsa as primeiras despesas vinculadas ao nascimento do filho do segurado tais como fraldas, vacinas, exames e consultas médicas. Tudo isso contribuiu para que o PASI se tornasse referência consolidada nacionalmente no setor. Ganhador do prêmio ANSP, conferido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência, o PASI está presente nos 27 estados da federação e com pontos de atendimento em São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Porto Alegre. No final de 2014 foi firmada uma parceria com a multinacional MetLife, uma união de forças que contribuiu para ampliar a credibilidade e visibilidade das duas instituições.

Leia também no site:
Mais Postagens

O PASI marcou presença no Conec 2025, realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em São Paulo, representado por sua equipe, destacando o compromisso de estreitar laços com os corretores e acompanhar de perto as tendências do setor. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, ressaltou a relevância do congresso como espaço estratégico de relacionamento. “O Conec chega aos seus 20 anos consolidado como um evento que interliga profissionais do setor em escala internacional”, afirmou. Para ela, a presença do PASI no encontro simboliza o compromisso da empresa em estar próxima dos corretores e reforçar sua proposta de valor. Segundo a executiva, o congresso é também uma vitrine para apresentar o ecossistema de soluções do seguro. “É a oportunidade de mostrar toda a inteligência e o sistema que oferecemos, que facilita o dia a dia do corretor”, disse. A importância de acompanhar as tendências do mercado também foi destacada por Nathália Simões, supervisora de marketing do PASI. Para ela, o Conec é “uma experiência enriquecedora”, especialmente por abordar temas como tecnologia e inteligência artificial, considerados cada vez mais essenciais para a evolução do setor. “Achamos importante estarmos presentes para fortalecer conexões junto aos nossos parceiros e acompanhar essas transformações”, afirmou. Nathália acrescentou que o PASI também vem incorporando tais inovações em seus processos internos, com o objetivo de facilitar a rotina dos corretores e elevar ainda mais a experiência e qualidade dos serviços oferecidos. A participação do PASI, ainda que indireta, reforça uma tendência vista no Conec deste ano: empresas do setor investindo cada vez mais em estreitar laços com os profissionais que são a linha de frente do relacionamento com os clientes.

O PASI anunciou o destino da próxima edição da campanha “Decole com os influenciadores PASI”: em 2026, os corretores premiados irão explorar as paisagens únicas dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil. A ação, que integra a Campanha de Incentivos 2025, vem ainda mais robusta no próximo ano, com o aumento no número de premiados e foco em valorizar a atuação dos parceiros comerciais. Diferente das edições anteriores, a próxima viagem contará com 13 corretores vencedores. Serão reconhecidos os 10 profissionais com maior produção PASI até 31 de dezembro de 2025, além dos top 3 corretores com as maiores vendas no ano. A mudança amplia a oportunidade de participação e reforça o investimento contínuo da empresa em iniciativas de valorização do corretor. Em maio, o PASI premiou os dez corretores com o melhor desempenho com uma viagem para Foz do Iguaçu. Durante três dias, o grupo participou de uma programação exclusiva com experiências gastronômicas, passeios turísticos e momentos de integração. Ao longo do ano, a Campanha de Incentivos PASI 2025 oferece prêmios em dinheiro e brindes exclusivos. Com isso, o PASI segue proporcionando experiências significativas como forma de reconhecer e valorizar o empenho dos seus parceiros.

O PASI marcou presença no evento Corretor na Real, realizado em Diamantina (MG) e promovido pelo Sincor-MG. Em um formato inovador, disruptivo e imersivo, a iniciativa reuniu cerca de mil participantes, representantes de mais de 200 municípios e mais de 30 empresas do setor, aproximando corretores, sociedade civil e poder público. Para o PASI, cuja história se entrelaça com a inovação e o compromisso social, a participação no encontro reforçou seu papel como parceiro estratégico dos corretores e agente de transformação social. Fundado em 1989 e reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil, o PASI mantém sua essência de democratizar o acesso à proteção. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do Seguro PASI, ressaltou que o evento está totalmente alinhado ao propósito da empresa. Segundo ela, a participação da companhia em uma iniciativa tão inovadora demonstra o empenho da empresa em fomentar conexões e impulsionar o desenvolvimento do setor. “É uma grande satisfação estarmos em um evento disruptivo como este, que oferece uma experiência diferenciada por meio de uma caminhada que promove integração, troca de experiências e networking entre corretores de diversas regiões de Minas Gerais”, afirmou. Durante a programação, o PASI realizou atividades de relacionamento e engajamento junto à seguradora parceira, Icatu Seguros, reforçando a importância do corretor como elo entre o seguro e as famílias brasileiras. Com uma presença ativa e estratégica, o PASI apoia iniciativas que fortaleçam a cultura do seguro e ampliem o acesso à proteção, contribuindo para construção de uma sociedade mais segura e amparada.

Nesta semana, nos dias 6 a 8 de agosto, o PASI estará presente no evento “Corretor na Real”, em Diamantina (MG), com ações que promovem reflexão e engajamento, fortalecendo o alinhamento da empresa com as necessidades e inovações do mercado segurador. Segundo Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, a proposta do evento vai ao encontro à essência do PASI, uma vez que desde a sua fundação, em 1989, o PASI já demonstrou a sua preocupação com as questões sociais do seguro, tanto que é reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil. “Somos uma empresa mineira, disruptiva e pioneira no mercado segurador, com um propósito claro de inovação. Ao lado dos nossos corretores parceiros, construímos histórias e transformamos realidades”, destaca. Não à toa, o PASI vem ampliando seu repertório de produtos com foco contínuo na experiência e satisfação de seus segurados e clientes, consolidando-se cada vez mais como um ecossistema de soluções, cuidados e benefícios para todas os momentos da vida. As atividades do PASI no evento ainda são surpresa, porém, Vivianne enfatiza que será uma oportunidade para troca e conexão com os corretores que são elo entre o seguro e as famílias brasileiras e que, diariamente, transformam vidas no Brasil inteiro. “O corretor é uma peça-chave para levar a proteção e o amparo do PASI a milhares de famílias. E agora, muito mais que isso, com o PASI sendo esse ecossistema de infinitas soluções para o que o cliente, corretores e segurados necessitam”, finaliza. Com sua participação confirmada, o PASI reforça sua atuação como parceiro estratégico dos corretores e sua missão de promover acesso à proteção para trabalhadores e comunidades em todo o Brasil. A presença da empresa no evento simboliza não só um compromisso com o atual momento do setor segurador, mas também representa uma aposta no futuro em que o corretor é agente central de transformação para uma sociedade mais protegida.

Durante o workshop “Conhecer para Proteger”, promovido pelo CSP-MG, Vivianne Andreazzi, Gerente Comercial da PASI, compartilhou a evolução da empresa e destacou o compromisso contínuo com a valorização do corretor. Ao lado da corretora Fabíola Dellaretti Guimarães, parceira há duas décadas, a apresentação reforçou o papel do PASI como referência em soluções voltadas à proteção dos trabalhadores brasileiros. O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) celebrou 15 anos de história com mais uma edição do workshop “Conhecer para Proteger”, realizado com o objetivo de dar voz às empresas beneméritas e seus parceiros de mercado. Nesta edição especial, cada companhia foi convidada a levar um profissional do setor para compartilhar vivências reais de parceria e resultados e foi nesse contexto que o PASI marcou presença com um depoimento inspirador. Subindo ao palco para representar o PASI, Vivianne Andreazzi trouxe um panorama sobre a trajetória da empresa: “Todo mundo pergunta o que é o PASI. Eu falo que hoje somos um ecossistema de soluções”, completou. “Nós nascemos há 36 anos criando oportunidades para convenções coletivas de trabalho. A gente vem de um mercado carente, onde não existia seguro de vida para a construção civil. Começamos explorando esse segmento e hoje temos no nosso DNA as convenções coletivas. Mas já faz alguns anos que não somos apenas isso. Hoje, nós somos esse ecossistema de soluções em benefícios para todas as pessoas e tipos de empresas”. Para tornar o momento ainda mais representativo, Vivianne convidou ao palco Fabíola Dellaretti Guimarães, da corretora Life Express, parceira do PASI há 20 anos. Com uma trajetória de duas décadas de parceria, Fabíola compartilhou impressões sobre a evolução da empresa: Ela destacou as transformações recentes sob a presidência de Fabiana Resende, ressaltando o movimento de modernização da estrutura e dos produtos: “O PASI vem passando por muitas inovações”, comentou, reforçando a percepção de uma empresa cada vez mais conectada às demandas do mercado. Fabíola deu destaque ao PME PASI: “O PME PASI é para a empresa que não tem que cumprir a convenção ou uma pequena empresa que quer dar um pouquinho a mais”, explicou, referindo-se à proposta do produto de democratizar o acesso à proteção social. A participação do PASI no evento do CSP-MG não apenas celebrou uma trajetória de sucesso e transformação, mas também evidenciou o poder das parcerias construídas com propósito.

