Logo PASI
Menu

PASI completa 33 anos

jun. 02, 2022

PASI completa 33 anos

O PASI (Plano de Amparo Social Imediato), sócio-parceiro do CVG-SP, está comemorando 33 anos de existência. Fundado no dia 1º de junho de 1989, o PASI foi o primeiro seguro popular do Brasil, criado para oferecer proteção e amparo aos trabalhadores menos favorecidos. Com foco na inclusão social e bem-estar, o PASI tem oferecido ao longo de sua trajetória coberturas e benefícios inovadores, com alto valor agregado para os segurados e suas famílias, empresas e corretores.


Mais do que democratizar o acesso ao seguro de vida e acidentes para todos, o PASI também tem colaborado para disseminar a cultura do seguro no país. Atualmente, a empresa contabiliza o atendimento a 40 mil empresas clientes, 150 mil contratos efetivados, 2,5 milhões de vidas seguradas, R$ 365 milhões em valores indenizados, 79 mil famílias indenizadas e a entrega de 28 mil cestas natalidades.


Com grandes investimentos em tecnologia e atento ao que há de mais moderno no mercado em soluções digitais, o Seguro PASI tem entregado cada vez mais em seus processos funcionalidades que simplificam e agilizam a contratação, manutenção e indenização do seguro. Exemplo disso são os seguros de contratação imediata, disponíveis no Portal PASI, como AP Temporário, Seguro Estagiários, Seguro Funeral e Amparo Funeral.


Fabiana Resende, vice-presidente Executiva do Seguro PASI, avalia que a empresa já avançou muito nesses 33 anos e continua em uma jornada de evolução, tanto que no ano passado registrou crescimento histórico de quase 30%. “Incorporamos novas metas e projetos em busca de acelerar processos e ampliar o propósito de nossa missão, que é levar a proteção e amparo do PASI para mais pessoas e novos mercados”, diz. 


Fabiana adianta que a empresa está desenvolvendo novos produtos e assistências inovadoras, que proporcionarão um amparo inicial, para grande parte da população que ainda não tem acesso a um seguro de vida. Paralelamente, o PASI também está ampliando a distribuição em novos canais, focados no digital e na venda 100% online.


“Nossa intenção não é estar apenas nos momentos difíceis, mas estar presente na vida de nossos segurados de uma forma completa. Todas as nossas inovações seguem essa linha, de nos posicionar como um seguro para a vida, indo muito além que um simples seguro”, diz Fabiana.


Trajetória


No final da década de 80, o corretor mineiro Alaor Silva constatou que havia uma grande massa de brasileiros formada por trabalhadores e operários, pertencentes a classes sociais menos favorecidas, praticamente excluídas do mercado segurador. A ideia de um seguro social voltado para as classes média e baixa da sociedade se encaixava perfeitamente no seu projeto.


Após muitas consultas, Alaor Silva percebeu que seu produto era diferenciado e ainda inexistente no mercado segurador. Um seguro de vida em grupo, partindo de conceitos bem definidos, que priorizasse o social e, ao mesmo tempo, se transformasse numa importante ferramenta para as empresas em busca de um melhor entendimento com seus funcionários.


Em 1989, ele criou o Plano de Amparo Social Imediato (PASI), que logo no primeiro ano foi adotado pela construção civil em Minas Gerais. Após a aprovação do projeto pelo Sinduscon - MG, o produto PASI obteve um enorme crescimento, expandindo para outros estados.


Hoje, o PASI é uma referência nacional no mercado segurador, que atende perfeitamente às necessidades e carências das classes menos favorecidas, que antes não tinham acesso a esse tipo de serviço.





Fonte: Matéria publicada no portal do CVG no dia 1º de junho de 2022.


Leia a matéria na íntegra no site:


CVG


Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: