PASI consolida sua atuação no Espírito Santo e avança rapidamente com o apoio dos Corretores da região
11 de abril de 2017
PASI consolida sua atuação no Espírito Santo e avança rapidamente com o apoio dos Corretores da região
PASI consolida sua atuação no Espírito Santo e avança rapidamente com o apoio dos Corretores da região
Desde que firmou parceria com a MetLife no final de 2014, a região capixaba tem sido foco de atuação do PASI – Plano de Amparo Social Imediato e vem criando um excelente mercado que está em franca expansão. A aliança com a seguradora permitiu que um novo cenário de oportunidades fosse potencializado aliado à expertise histórica do PASI, por ser pioneiro e possuir ampla experiência no cumprimento na íntegra, das exigências das cláusulas de seguro de vida, das Convenções Coletivas de Trabalho – CCT.
A expansão do PASI no mercado tem sido muito rápida e já superou as previsões em um curto espaço de tempo alcançando números bem elevados, mesmo diante de todas as dificuldades que o estado e o país enfrentam em meio à crise econômica. Avaliando os dois últimos anos de atuação do PASI na região houve um crescimento de 600% no número clientes, o que representa mais de 1.000 empresas clientes na região. Os prêmios faturados quadriplicaram neste mesmo período, com um incremento em torno de 20 mil novos segurados titulares que somados aos seus dependentes chegam a aproximadamente 70 mil novos segurados.
Os corretores mais atentos já aderiram e contribuem diretamente para os excelentes resultados obtidos do seguro na região. Prova disso é o aumento considerável do número de corretores com produção ativa, que triplicou em menos de dois anos depois de firmada a parceria com a seguradora. Atualmente mais de 100 corretores comercializam o PASI em toda a região. "É relevante destacar o nível de conhecimento dos corretores atentos a este novo mercado, a conscientização das entidades de classe na inclusão do seguro de vida nas Convenções Coletivas de Trabalho" - destaca Alaor Silva Junior - Presidente do Seguro PASI. Para o corretor Sérgio Augusto de Magalhães, da Correta Vitória corretora, comercializar o PASI é uma grande satisfação. "Sentimos muita tranquilidade em operar com o PASI, pois além do completo apoio técnico e comercial que dispomos, somos muito respeitados como parceiros e tudo que é tratado, é cumprido!"
Todo este balanço positivo reflete diretamente o histórico que o PASI construiu ao longo dos últimos 27 anos de atuação ao criar um gigantesco mercado, tornando-se recomendado e reconhecido nacionalmente e internacionalmente por importantes conquistas, premiações, citações em relatórios, estudos de comissões e conselhos. Destaca-se que nos relatórios da comissão consultiva de microsseguros da SUSEP o PASI é citado como case nacional de sucesso a ser seguido e nos relatórios de Produtos da Iniciativa Privada Correlacionados com o Microsseguro da FUNENSEG, há um capítulo dedicado ao PASI sobre seu mercado e potencial. No relatório internacional sobre microsseguro no Brasil, realizado pelo CENFRI – Centro de Regulamento e Inclusão Financeira, o PASI é citado como um modelo vitorioso de microsseguro, além de ter recebido importantes prêmios como o de Melhor Seguro Social Nacional concedido pela ANSP – Academia Nacional de Seguros.
Em 2017 o PASI dedicará ainda mais esforços para que a sua missão continue sendo cumprida junto aos corretores, entidades parceiras e clientes. O seguro vive um momento de expansão de novas frentes, com um time comercial e estratégico reforçados para dar total suporte no atendimento dos novos lançamentos previstos. "Continuaremos cumprindo nosso propósito social e econômico. Percebo novas oportunidades de negócios e prosperidade através do aprendizado e do pleno conhecimento de nossas estratégias, coragem, ousadia e perseverança na construção do projeto PASI" – finaliza Alaor. Certamente a região do Espírito Santo encontra-se como uma das prioridades da estratégia de atuação do PASI. O seguro pretende continuar crescendo na região e conquistando novos corretores e parceiros ao longo deste ano.
Leia também no site:
Mais Postagens

O PASI anunciou o destino da próxima edição da campanha “Decole com os influenciadores PASI”: em 2026, os corretores premiados irão explorar as paisagens únicas dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil. A ação, que integra a Campanha de Incentivos 2025, vem ainda mais robusta no próximo ano, com o aumento no número de premiados e foco em valorizar a atuação dos parceiros comerciais. Diferente das edições anteriores, a próxima viagem contará com 13 corretores vencedores. Serão reconhecidos os 10 profissionais com maior produção PASI até 31 de dezembro de 2025, além dos top 3 corretores com as maiores vendas no ano. A mudança amplia a oportunidade de participação e reforça o investimento contínuo da empresa em iniciativas de valorização do corretor. Em maio, o PASI premiou os dez corretores com o melhor desempenho com uma viagem para Foz do Iguaçu. Durante três dias, o grupo participou de uma programação exclusiva com experiências gastronômicas, passeios turísticos e momentos de integração. Ao longo do ano, a Campanha de Incentivos PASI 2025 oferece prêmios em dinheiro e brindes exclusivos. Com isso, o PASI segue proporcionando experiências significativas como forma de reconhecer e valorizar o empenho dos seus parceiros.

O PASI marcou presença no evento Corretor na Real, realizado em Diamantina (MG) e promovido pelo Sincor-MG. Em um formato inovador, disruptivo e imersivo, a iniciativa reuniu cerca de mil participantes, representantes de mais de 200 municípios e mais de 30 empresas do setor, aproximando corretores, sociedade civil e poder público. Para o PASI, cuja história se entrelaça com a inovação e o compromisso social, a participação no encontro reforçou seu papel como parceiro estratégico dos corretores e agente de transformação social. Fundado em 1989 e reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil, o PASI mantém sua essência de democratizar o acesso à proteção. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do Seguro PASI, ressaltou que o evento está totalmente alinhado ao propósito da empresa. Segundo ela, a participação da companhia em uma iniciativa tão inovadora demonstra o empenho da empresa em fomentar conexões e impulsionar o desenvolvimento do setor. “É uma grande satisfação estarmos em um evento disruptivo como este, que oferece uma experiência diferenciada por meio de uma caminhada que promove integração, troca de experiências e networking entre corretores de diversas regiões de Minas Gerais”, afirmou. Durante a programação, o PASI realizou atividades de relacionamento e engajamento junto à seguradora parceira, Icatu Seguros, reforçando a importância do corretor como elo entre o seguro e as famílias brasileiras. Com uma presença ativa e estratégica, o PASI apoia iniciativas que fortaleçam a cultura do seguro e ampliem o acesso à proteção, contribuindo para construção de uma sociedade mais segura e amparada.

Nesta semana, nos dias 6 a 8 de agosto, o PASI estará presente no evento “Corretor na Real”, em Diamantina (MG), com ações que promovem reflexão e engajamento, fortalecendo o alinhamento da empresa com as necessidades e inovações do mercado segurador. Segundo Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, a proposta do evento vai ao encontro à essência do PASI, uma vez que desde a sua fundação, em 1989, o PASI já demonstrou a sua preocupação com as questões sociais do seguro, tanto que é reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil. “Somos uma empresa mineira, disruptiva e pioneira no mercado segurador, com um propósito claro de inovação. Ao lado dos nossos corretores parceiros, construímos histórias e transformamos realidades”, destaca. Não à toa, o PASI vem ampliando seu repertório de produtos com foco contínuo na experiência e satisfação de seus segurados e clientes, consolidando-se cada vez mais como um ecossistema de soluções, cuidados e benefícios para todas os momentos da vida. As atividades do PASI no evento ainda são surpresa, porém, Vivianne enfatiza que será uma oportunidade para troca e conexão com os corretores que são elo entre o seguro e as famílias brasileiras e que, diariamente, transformam vidas no Brasil inteiro. “O corretor é uma peça-chave para levar a proteção e o amparo do PASI a milhares de famílias. E agora, muito mais que isso, com o PASI sendo esse ecossistema de infinitas soluções para o que o cliente, corretores e segurados necessitam”, finaliza. Com sua participação confirmada, o PASI reforça sua atuação como parceiro estratégico dos corretores e sua missão de promover acesso à proteção para trabalhadores e comunidades em todo o Brasil. A presença da empresa no evento simboliza não só um compromisso com o atual momento do setor segurador, mas também representa uma aposta no futuro em que o corretor é agente central de transformação para uma sociedade mais protegida.

Durante o workshop “Conhecer para Proteger”, promovido pelo CSP-MG, Vivianne Andreazzi, Gerente Comercial da PASI, compartilhou a evolução da empresa e destacou o compromisso contínuo com a valorização do corretor. Ao lado da corretora Fabíola Dellaretti Guimarães, parceira há duas décadas, a apresentação reforçou o papel do PASI como referência em soluções voltadas à proteção dos trabalhadores brasileiros. O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) celebrou 15 anos de história com mais uma edição do workshop “Conhecer para Proteger”, realizado com o objetivo de dar voz às empresas beneméritas e seus parceiros de mercado. Nesta edição especial, cada companhia foi convidada a levar um profissional do setor para compartilhar vivências reais de parceria e resultados e foi nesse contexto que o PASI marcou presença com um depoimento inspirador. Subindo ao palco para representar o PASI, Vivianne Andreazzi trouxe um panorama sobre a trajetória da empresa: “Todo mundo pergunta o que é o PASI. Eu falo que hoje somos um ecossistema de soluções”, completou. “Nós nascemos há 36 anos criando oportunidades para convenções coletivas de trabalho. A gente vem de um mercado carente, onde não existia seguro de vida para a construção civil. Começamos explorando esse segmento e hoje temos no nosso DNA as convenções coletivas. Mas já faz alguns anos que não somos apenas isso. Hoje, nós somos esse ecossistema de soluções em benefícios para todas as pessoas e tipos de empresas”. Para tornar o momento ainda mais representativo, Vivianne convidou ao palco Fabíola Dellaretti Guimarães, da corretora Life Express, parceira do PASI há 20 anos. Com uma trajetória de duas décadas de parceria, Fabíola compartilhou impressões sobre a evolução da empresa: Ela destacou as transformações recentes sob a presidência de Fabiana Resende, ressaltando o movimento de modernização da estrutura e dos produtos: “O PASI vem passando por muitas inovações”, comentou, reforçando a percepção de uma empresa cada vez mais conectada às demandas do mercado. Fabíola deu destaque ao PME PASI: “O PME PASI é para a empresa que não tem que cumprir a convenção ou uma pequena empresa que quer dar um pouquinho a mais”, explicou, referindo-se à proposta do produto de democratizar o acesso à proteção social. A participação do PASI no evento do CSP-MG não apenas celebrou uma trajetória de sucesso e transformação, mas também evidenciou o poder das parcerias construídas com propósito.

Com o compromisso de manter sua tradição sem abrir mão da modernidade, o PASI apresenta nesta semana seu novo site, completamente reformulado. A nova versão da plataforma traz um layout mais atual, limpo e funcional, com navegação simplificada e foco na experiência do usuário refletindo a identidade de uma empresa que é referência no mercado e que segue investindo em inovação e acessibilidade digital. A reformulação do site marca o início de um processo contínuo de atualização das plataformas digitais do PASI. A proposta é garantir que os públicos da empresa, segurados, corretores, parceiros e novos visitantes encontrem com facilidade informações e serviços relevantes, em um ambiente virtual que traduza a excelência e o compromisso que são marcas da trajetória do PASI. Para Nathalia Simões, supervisora de Marketing do PASI, o projeto foi pensado para alinhar a presença digital da companhia à sua reputação de confiança e autoridade no setor. “Percebemos que nosso site, que já estava há um bom tempo no ar com o mesmo padrão, precisava de algumas atualizações para continuar transmitindo a confiança e autoridade do PASI”, afirma. Ela destaca que a reformulação vai além do visual, com foco em uma “experiência mais intuitiva, visualmente atraente e, acima de tudo, útil para todos que nos visitam”. O novo site passa a representar, também, a visão estratégica da empresa sobre a era digital. “Mais do que uma mudança estética e de conteúdo, essa reformulação no site é um reflexo de um caminho cada vez mais digital, conectado e acessível que está sendo trilhado dentro do PASI”, completa Nathalia. O PASI reforça sua essência: uma companhia que valoriza sua história e tradição no mercado de seguros, mas que segue firme na jornada da inovação, atenta às transformações do setor e às necessidades do seu público.