PASI registra aumento de pedidos para elevar capital do seguro de vida

7 de junho de 2021

PASI registra aumento de pedidos para elevar capital do seguro de vida

O Plano de Amparo Social Imediato (PASI), que oferece coberturas de vida a trabalhadores formulado pelas entidades patronais e laborais, principalmente no setor de construção, registra elevado aumento de pedidos de indenizações por morte causada pela Covid-19. A vice-presidente executiva Fabiana Resende, afirma que os pedidos de indenizações não param de crescer. “O Seguro PASI contabilizou 444 solicitações de indenizações por Covid. Somente nos quatro primeiros meses de 2021, o número de avisos já é equivalente a 132% de todos os comunicados recebidos no ano anterior”, conta.


Segundo a executiva, a grande preocupação dos segurados é “o que acontecerá com a minha família quando eu faltar?”. ‘É compreensível que isto ocorra diante da pandemia, que já ceifou mais de 460 mil vidas desde março do ano passado até maio deste ano. No primeiro trimestre deste ano, o PASI registrou incremento de 45% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Em número de segurados, o avanço foi de 27% no segmento de vida empresarial.


“Apesar dos contratos de seguro de vida em grupo preverem a exclusão de pandemia, em comum acordo com a seguradora, assumimos o compromisso e pagamento de indenizações por Covid-19. Apenas para os novos contratos existe carência de 45 dias, porém isto não se aplica a carteira já vigente e em caso de encampação de congênere que já cobre o risco é possível também avaliar a exclusão da carência”, informa.


O PASI é um seguro empresarial, em que na grande maioria dos casos não é contributário. A média das indenizações por covid-19 paga em virtude morte com titulares está em torno de R$ 20 mil. Diante do temor, os segurados estao revisando o valor e solicitando um capital maior. “Tivemos sim algumas solicitações para ampliação deste capital, porém isso varia muito devido a região, segmento e porte da empresa, porém em geral os pedidos chegam com solicitações para aumento de capital em torno de R$ 50 mil a R$ 60 mil para o titular. Ou seja, os pedidos têm chegado para aumento em até 3 vezes do valor capital atual”, informa Fabiana. 


As redes sociais tem gerado demanda extra para o PASI. “Temos recebido muitas solicitações através das redes sociais, LinkedIn, site e até através de ligações para nossa central de atendimento. Observamos também um aumento de novos corretores buscando comercializar um produto como esse que antes não fazia parte do seu portfólio de vendas devido ao aumento da demanda”, conta.


Fabiana acredita que a busca por proteção securitária e do patrimônio em momentos de incerteza naturalmente acaba sendo algo inevitável. “Com o avanço dos impactos da pandemia na saúde, sociedade e na economia, algo que muitas vezes tínhamos que levar para o lado hipotético acaba sendo ilustrado por exemplos reais, o que infelizmente, tem ocorrido cada vez mais perto de todas as pessoas independente da classe social”, cita. “Isso reforça a necessidade imediata de proteção e acelera a busca por soluções que se encaixam em vários perfis de produtos disponíveis no mercado segurador e financeiro. O avanço das plataformas digitais e da digitalização de produtos antes apenas disponíveis no off-line, alavancaram ainda mais o acesso e aceleram esse processo de encontro entre a oferta e demanda”.


Neste período de pandemia, o PASI lançou o serviço de Assistência Inventário, Telemedicina, e Amparo Oncológico. Além, claro de tornar a venda 100% on-line do seguro tradicional empresarial coletivo. Para 2022, o PASI acredita que a pandemia mudou a percepção das pessoas em relação a proteção financeira, o que abre espaço para um novo consumidor que ainda não pensava em contratar alternativas de proteção securitária.


“O PASI tem no DNA a essência dos seguros inclusivos, e atento a esse novo consumidor, iniciou um caminho para levar amparo para todas as pessoas, indo além dos trabalhadores. Para 2021 estamos desenvolvendo novos produtos e assistências inovadoras, que proporcionarão um amparo inicial, para grande parte da população que ainda não tem acesso a um seguro de vida. Estamos ampliando nossa distribuição em novos canais, amplamente focados no mundo digital e na venda 100% online, que para nós, já é uma realidade em alguns produtos. Nossa intenção não é estar apenas nos momentos difíceis, mas estar presente na vida de nossos segurados de uma forma completa. Todas as nossas inovações seguem essa linha, de nos posicionar como um Seguro PARA a Vida, indo muito além que um simples seguro”, finaliza a executiva.



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