PASI registra aumento de pedidos para elevar capital do seguro de vida

7 de junho de 2021

PASI registra aumento de pedidos para elevar capital do seguro de vida

O Plano de Amparo Social Imediato (PASI), que oferece coberturas de vida a trabalhadores formulado pelas entidades patronais e laborais, principalmente no setor de construção, registra elevado aumento de pedidos de indenizações por morte causada pela Covid-19. A vice-presidente executiva Fabiana Resende, afirma que os pedidos de indenizações não param de crescer. “O Seguro PASI contabilizou 444 solicitações de indenizações por Covid. Somente nos quatro primeiros meses de 2021, o número de avisos já é equivalente a 132% de todos os comunicados recebidos no ano anterior”, conta.


Segundo a executiva, a grande preocupação dos segurados é “o que acontecerá com a minha família quando eu faltar?”. ‘É compreensível que isto ocorra diante da pandemia, que já ceifou mais de 460 mil vidas desde março do ano passado até maio deste ano. No primeiro trimestre deste ano, o PASI registrou incremento de 45% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Em número de segurados, o avanço foi de 27% no segmento de vida empresarial.


“Apesar dos contratos de seguro de vida em grupo preverem a exclusão de pandemia, em comum acordo com a seguradora, assumimos o compromisso e pagamento de indenizações por Covid-19. Apenas para os novos contratos existe carência de 45 dias, porém isto não se aplica a carteira já vigente e em caso de encampação de congênere que já cobre o risco é possível também avaliar a exclusão da carência”, informa.


O PASI é um seguro empresarial, em que na grande maioria dos casos não é contributário. A média das indenizações por covid-19 paga em virtude morte com titulares está em torno de R$ 20 mil. Diante do temor, os segurados estao revisando o valor e solicitando um capital maior. “Tivemos sim algumas solicitações para ampliação deste capital, porém isso varia muito devido a região, segmento e porte da empresa, porém em geral os pedidos chegam com solicitações para aumento de capital em torno de R$ 50 mil a R$ 60 mil para o titular. Ou seja, os pedidos têm chegado para aumento em até 3 vezes do valor capital atual”, informa Fabiana. 


As redes sociais tem gerado demanda extra para o PASI. “Temos recebido muitas solicitações através das redes sociais, LinkedIn, site e até através de ligações para nossa central de atendimento. Observamos também um aumento de novos corretores buscando comercializar um produto como esse que antes não fazia parte do seu portfólio de vendas devido ao aumento da demanda”, conta.


Fabiana acredita que a busca por proteção securitária e do patrimônio em momentos de incerteza naturalmente acaba sendo algo inevitável. “Com o avanço dos impactos da pandemia na saúde, sociedade e na economia, algo que muitas vezes tínhamos que levar para o lado hipotético acaba sendo ilustrado por exemplos reais, o que infelizmente, tem ocorrido cada vez mais perto de todas as pessoas independente da classe social”, cita. “Isso reforça a necessidade imediata de proteção e acelera a busca por soluções que se encaixam em vários perfis de produtos disponíveis no mercado segurador e financeiro. O avanço das plataformas digitais e da digitalização de produtos antes apenas disponíveis no off-line, alavancaram ainda mais o acesso e aceleram esse processo de encontro entre a oferta e demanda”.


Neste período de pandemia, o PASI lançou o serviço de Assistência Inventário, Telemedicina, e Amparo Oncológico. Além, claro de tornar a venda 100% on-line do seguro tradicional empresarial coletivo. Para 2022, o PASI acredita que a pandemia mudou a percepção das pessoas em relação a proteção financeira, o que abre espaço para um novo consumidor que ainda não pensava em contratar alternativas de proteção securitária.


“O PASI tem no DNA a essência dos seguros inclusivos, e atento a esse novo consumidor, iniciou um caminho para levar amparo para todas as pessoas, indo além dos trabalhadores. Para 2021 estamos desenvolvendo novos produtos e assistências inovadoras, que proporcionarão um amparo inicial, para grande parte da população que ainda não tem acesso a um seguro de vida. Estamos ampliando nossa distribuição em novos canais, amplamente focados no mundo digital e na venda 100% online, que para nós, já é uma realidade em alguns produtos. Nossa intenção não é estar apenas nos momentos difíceis, mas estar presente na vida de nossos segurados de uma forma completa. Todas as nossas inovações seguem essa linha, de nos posicionar como um Seguro PARA a Vida, indo muito além que um simples seguro”, finaliza a executiva.



Leia também no site:



Sonho Seguro




Mais Postagens

Por Seguro PASI 27 de agosto de 2025
O PASI anunciou o destino da próxima edição da campanha “Decole com os influenciadores PASI”: em 2026, os corretores premiados irão explorar as paisagens únicas dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil. A ação, que integra a Campanha de Incentivos 2025, vem ainda mais robusta no próximo ano, com o aumento no número de premiados e foco em valorizar a atuação dos parceiros comerciais. Diferente das edições anteriores, a próxima viagem contará com 13 corretores vencedores. Serão reconhecidos os 10 profissionais com maior produção PASI até 31 de dezembro de 2025, além dos top 3 corretores com as maiores vendas no ano. A mudança amplia a oportunidade de participação e reforça o investimento contínuo da empresa em iniciativas de valorização do corretor. Em maio, o PASI premiou os dez corretores com o melhor desempenho com uma viagem para Foz do Iguaçu. Durante três dias, o grupo participou de uma programação exclusiva com experiências gastronômicas, passeios turísticos e momentos de integração. Ao longo do ano, a Campanha de Incentivos PASI 2025 oferece prêmios em dinheiro e brindes exclusivos. Com isso, o PASI segue proporcionando experiências significativas como forma de reconhecer e valorizar o empenho dos seus parceiros.
Por Seguro PASI 15 de agosto de 2025
O PASI marcou presença no evento Corretor na Real, realizado em Diamantina (MG) e promovido pelo Sincor-MG. Em um formato inovador, disruptivo e imersivo, a iniciativa reuniu cerca de mil participantes, representantes de mais de 200 municípios e mais de 30 empresas do setor, aproximando corretores, sociedade civil e poder público. Para o PASI, cuja história se entrelaça com a inovação e o compromisso social, a participação no encontro reforçou seu papel como parceiro estratégico dos corretores e agente de transformação social. Fundado em 1989 e reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil, o PASI mantém sua essência de democratizar o acesso à proteção. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do Seguro PASI, ressaltou que o evento está totalmente alinhado ao propósito da empresa. Segundo ela, a participação da companhia em uma iniciativa tão inovadora demonstra o empenho da empresa em fomentar conexões e impulsionar o desenvolvimento do setor. “É uma grande satisfação estarmos em um evento disruptivo como este, que oferece uma experiência diferenciada por meio de uma caminhada que promove integração, troca de experiências e networking entre corretores de diversas regiões de Minas Gerais”, afirmou. Durante a programação, o PASI realizou atividades de relacionamento e engajamento junto à seguradora parceira, Icatu Seguros, reforçando a importância do corretor como elo entre o seguro e as famílias brasileiras. Com uma presença ativa e estratégica, o PASI apoia iniciativas que fortaleçam a cultura do seguro e ampliem o acesso à proteção, contribuindo para construção de uma sociedade mais segura e amparada.
Por Seguro PASI 4 de agosto de 2025
Nesta semana, nos dias 6 a 8 de agosto, o PASI estará presente no evento “Corretor na Real”, em Diamantina (MG), com ações que promovem reflexão e engajamento, fortalecendo o alinhamento da empresa com as necessidades e inovações do mercado segurador. Segundo Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, a proposta do evento vai ao encontro à essência do PASI, uma vez que desde a sua fundação, em 1989, o PASI já demonstrou a sua preocupação com as questões sociais do seguro, tanto que é reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil. “Somos uma empresa mineira, disruptiva e pioneira no mercado segurador, com um propósito claro de inovação. Ao lado dos nossos corretores parceiros, construímos histórias e transformamos realidades”, destaca. Não à toa, o PASI vem ampliando seu repertório de produtos com foco contínuo na experiência e satisfação de seus segurados e clientes, consolidando-se cada vez mais como um ecossistema de soluções, cuidados e benefícios para todas os momentos da vida. As atividades do PASI no evento ainda são surpresa, porém, Vivianne enfatiza que será uma oportunidade para troca e conexão com os corretores que são elo entre o seguro e as famílias brasileiras e que, diariamente, transformam vidas no Brasil inteiro. “O corretor é uma peça-chave para levar a proteção e o amparo do PASI a milhares de famílias. E agora, muito mais que isso, com o PASI sendo esse ecossistema de infinitas soluções para o que o cliente, corretores e segurados necessitam”, finaliza. Com sua participação confirmada, o PASI reforça sua atuação como parceiro estratégico dos corretores e sua missão de promover acesso à proteção para trabalhadores e comunidades em todo o Brasil. A presença da empresa no evento simboliza não só um compromisso com o atual momento do setor segurador, mas também representa uma aposta no futuro em que o corretor é agente central de transformação para uma sociedade mais protegida.
Por Seguro PASI 22 de julho de 2025
Durante o workshop “Conhecer para Proteger”, promovido pelo CSP-MG, Vivianne Andreazzi, Gerente Comercial da PASI, compartilhou a evolução da empresa e destacou o compromisso contínuo com a valorização do corretor. Ao lado da corretora Fabíola Dellaretti Guimarães, parceira há duas décadas, a apresentação reforçou o papel do PASI como referência em soluções voltadas à proteção dos trabalhadores brasileiros. O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) celebrou 15 anos de história com mais uma edição do workshop “Conhecer para Proteger”, realizado com o objetivo de dar voz às empresas beneméritas e seus parceiros de mercado. Nesta edição especial, cada companhia foi convidada a levar um profissional do setor para compartilhar vivências reais de parceria e resultados e foi nesse contexto que o PASI marcou presença com um depoimento inspirador. Subindo ao palco para representar o PASI, Vivianne Andreazzi trouxe um panorama sobre a trajetória da empresa: “Todo mundo pergunta o que é o PASI. Eu falo que hoje somos um ecossistema de soluções”, completou. “Nós nascemos há 36 anos criando oportunidades para convenções coletivas de trabalho. A gente vem de um mercado carente, onde não existia seguro de vida para a construção civil. Começamos explorando esse segmento e hoje temos no nosso DNA as convenções coletivas. Mas já faz alguns anos que não somos apenas isso. Hoje, nós somos esse ecossistema de soluções em benefícios para todas as pessoas e tipos de empresas”. Para tornar o momento ainda mais representativo, Vivianne convidou ao palco Fabíola Dellaretti Guimarães, da corretora Life Express, parceira do PASI há 20 anos. Com uma trajetória de duas décadas de parceria, Fabíola compartilhou impressões sobre a evolução da empresa: Ela destacou as transformações recentes sob a presidência de Fabiana Resende, ressaltando o movimento de modernização da estrutura e dos produtos: “O PASI vem passando por muitas inovações”, comentou, reforçando a percepção de uma empresa cada vez mais conectada às demandas do mercado. Fabíola deu destaque ao PME PASI: “O PME PASI é para a empresa que não tem que cumprir a convenção ou uma pequena empresa que quer dar um pouquinho a mais”, explicou, referindo-se à proposta do produto de democratizar o acesso à proteção social. A participação do PASI no evento do CSP-MG não apenas celebrou uma trajetória de sucesso e transformação, mas também evidenciou o poder das parcerias construídas com propósito.
Por Seguro PASI 16 de julho de 2025
Com o compromisso de manter sua tradição sem abrir mão da modernidade, o PASI apresenta nesta semana seu novo site, completamente reformulado. A nova versão da plataforma traz um layout mais atual, limpo e funcional, com navegação simplificada e foco na experiência do usuário refletindo a identidade de uma empresa que é referência no mercado e que segue investindo em inovação e acessibilidade digital. A reformulação do site marca o início de um processo contínuo de atualização das plataformas digitais do PASI. A proposta é garantir que os públicos da empresa, segurados, corretores, parceiros e novos visitantes encontrem com facilidade informações e serviços relevantes, em um ambiente virtual que traduza a excelência e o compromisso que são marcas da trajetória do PASI. Para Nathalia Simões, supervisora de Marketing do PASI, o projeto foi pensado para alinhar a presença digital da companhia à sua reputação de confiança e autoridade no setor. “Percebemos que nosso site, que já estava há um bom tempo no ar com o mesmo padrão, precisava de algumas atualizações para continuar transmitindo a confiança e autoridade do PASI”, afirma. Ela destaca que a reformulação vai além do visual, com foco em uma “experiência mais intuitiva, visualmente atraente e, acima de tudo, útil para todos que nos visitam”. O novo site passa a representar, também, a visão estratégica da empresa sobre a era digital. “Mais do que uma mudança estética e de conteúdo, essa reformulação no site é um reflexo de um caminho cada vez mais digital, conectado e acessível que está sendo trilhado dentro do PASI”, completa Nathalia. O PASI reforça sua essência: uma companhia que valoriza sua história e tradição no mercado de seguros, mas que segue firme na jornada da inovação, atenta às transformações do setor e às necessidades do seu público.
Postagens mais antigas