Logo PASI
Menu

PASI registra aumento de pedidos para elevar capital do seguro de vida

jun. 07, 2021

PASI registra aumento de pedidos para elevar capital do seguro de vida

O Plano de Amparo Social Imediato (PASI), que oferece coberturas de vida a trabalhadores formulado pelas entidades patronais e laborais, principalmente no setor de construção, registra elevado aumento de pedidos de indenizações por morte causada pela Covid-19. A vice-presidente executiva Fabiana Resende, afirma que os pedidos de indenizações não param de crescer. “O Seguro PASI contabilizou 444 solicitações de indenizações por Covid. Somente nos quatro primeiros meses de 2021, o número de avisos já é equivalente a 132% de todos os comunicados recebidos no ano anterior”, conta.


Segundo a executiva, a grande preocupação dos segurados é “o que acontecerá com a minha família quando eu faltar?”. ‘É compreensível que isto ocorra diante da pandemia, que já ceifou mais de 460 mil vidas desde março do ano passado até maio deste ano. No primeiro trimestre deste ano, o PASI registrou incremento de 45% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Em número de segurados, o avanço foi de 27% no segmento de vida empresarial.


“Apesar dos contratos de seguro de vida em grupo preverem a exclusão de pandemia, em comum acordo com a seguradora, assumimos o compromisso e pagamento de indenizações por Covid-19. Apenas para os novos contratos existe carência de 45 dias, porém isto não se aplica a carteira já vigente e em caso de encampação de congênere que já cobre o risco é possível também avaliar a exclusão da carência”, informa.


O PASI é um seguro empresarial, em que na grande maioria dos casos não é contributário. A média das indenizações por covid-19 paga em virtude morte com titulares está em torno de R$ 20 mil. Diante do temor, os segurados estao revisando o valor e solicitando um capital maior. “Tivemos sim algumas solicitações para ampliação deste capital, porém isso varia muito devido a região, segmento e porte da empresa, porém em geral os pedidos chegam com solicitações para aumento de capital em torno de R$ 50 mil a R$ 60 mil para o titular. Ou seja, os pedidos têm chegado para aumento em até 3 vezes do valor capital atual”, informa Fabiana. 


As redes sociais tem gerado demanda extra para o PASI. “Temos recebido muitas solicitações através das redes sociais, LinkedIn, site e até através de ligações para nossa central de atendimento. Observamos também um aumento de novos corretores buscando comercializar um produto como esse que antes não fazia parte do seu portfólio de vendas devido ao aumento da demanda”, conta.


Fabiana acredita que a busca por proteção securitária e do patrimônio em momentos de incerteza naturalmente acaba sendo algo inevitável. “Com o avanço dos impactos da pandemia na saúde, sociedade e na economia, algo que muitas vezes tínhamos que levar para o lado hipotético acaba sendo ilustrado por exemplos reais, o que infelizmente, tem ocorrido cada vez mais perto de todas as pessoas independente da classe social”, cita. “Isso reforça a necessidade imediata de proteção e acelera a busca por soluções que se encaixam em vários perfis de produtos disponíveis no mercado segurador e financeiro. O avanço das plataformas digitais e da digitalização de produtos antes apenas disponíveis no off-line, alavancaram ainda mais o acesso e aceleram esse processo de encontro entre a oferta e demanda”.


Neste período de pandemia, o PASI lançou o serviço de Assistência Inventário, Telemedicina, e Amparo Oncológico. Além, claro de tornar a venda 100% on-line do seguro tradicional empresarial coletivo. Para 2022, o PASI acredita que a pandemia mudou a percepção das pessoas em relação a proteção financeira, o que abre espaço para um novo consumidor que ainda não pensava em contratar alternativas de proteção securitária.


“O PASI tem no DNA a essência dos seguros inclusivos, e atento a esse novo consumidor, iniciou um caminho para levar amparo para todas as pessoas, indo além dos trabalhadores. Para 2021 estamos desenvolvendo novos produtos e assistências inovadoras, que proporcionarão um amparo inicial, para grande parte da população que ainda não tem acesso a um seguro de vida. Estamos ampliando nossa distribuição em novos canais, amplamente focados no mundo digital e na venda 100% online, que para nós, já é uma realidade em alguns produtos. Nossa intenção não é estar apenas nos momentos difíceis, mas estar presente na vida de nossos segurados de uma forma completa. Todas as nossas inovações seguem essa linha, de nos posicionar como um Seguro PARA a Vida, indo muito além que um simples seguro”, finaliza a executiva.



Leia também no site:



Sonho Seguro




Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: