PASI, 30 anos amparando vidas

28 de agosto de 2019

PASI, 30 anos amparando vidas

PASI, 30 anos amparando vidas

Proporcionar proteção a milhares de brasileiros. Este é o propósito do Seguro PASI (Plano de Amparo Social Imediato) que neste ano completa 30 anos de trajetória. Há três décadas, o PASI criou um mercado que vem gerando a inclusão de trabalhadores e suas famílias que antes não tinham acesso a um seguro de vida. Essa transformação social só é possível através de importantes parcerias firmadas com corretores, empresas e entidades de classe que engajam constantemente para a construção dessa história.

Pioneiro e inovador – criado pelo empreendedor Alaor Silva Junior -, o PASI é o seguro de vida em grupo mais conhecido e recomendado do seu segmento de atuação. Aceito em âmbito nacional, este seguro protege os trabalhadores ativos legalizados, os trabalhadores em regime de trabalho temporário, e os terceirizados. Atende empresas de todos os setores. 

Os produtos são estruturados conforme as necessidades das empresas e entidades de classe, sempre com foco em atender as demandas dos trabalhadores da categoria. Os principais produtos são para atender as exigências das Convenções Coletivas de Trabalho, Seguro para Estagiários de qualquer categoria e o Agrovida, voltado para o trabalhador do campo. A distribuição é feita através do corretor de seguros. 

Com matriz em Belo Horizonte, o PASI possui filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Recife e Porto Alegre.
Corretores de Seguros e PASI, uma forte conexão

 O corretor é a conexão entre a seguradora e o cliente em todos os momentos, desde a escolha do seguro ideal às suas necessidades e expectativas, até a ocorrência de um sinistro, que é um momento delicado para o segurado. 

“O trabalho do profissional corretor ou pelas empresas corretoras é indispensável e proporciona maior segurança e confiança ao cliente”.A atividade do corretor de seguros é de extrema relevância para o PASI. Em sua trajetória, o Clube de Seguros PASI consolidou a parceria com esses profissionais ao disponibilizar produtos e suporte para que os corretores prestem a orientação adequada aos seus clientes, por meio de atendimento especializado e treinamentos constantes. Essa estrutura colabora que os corretores exerçam sua função e atuem na vanguarda das necessidades dos clientes, uma vez que cultivam uma relação próxima ao segurado.

“O corretor é um agente facilitador, pois conhece as burocracias e as particularidades de cada seguradora, assessora o cliente a reunir toda a documentação necessária e preencher os formulários de forma rápida”. 

“A voz do cliente na seguradora é o corretor. Na maioria das vezes há a necessidade ou questões que precisam de melhorias e a seguradora não percebe, porque não está no dia a dia com o cliente. O corretor, em suas visitas, leva todas as demandas para a seguradora, transmitindo os anseios e desejos dos clientes”. 

“O corretor é a peça chave para o desenvolvimento de novos produtos. Às vezes, o produto é muito bom e consolidado, mas as ferramentas, a tecnologia, gestão e contratação precisam ser aprimoradas. Esse feddback que o corretor leva com a visão do cliente é muito válido para aprimorarmos nossos processos, serviços e produtos” Fabiana Resende, diretora executiva do Seguro PASI.

 

Muitas novidades implantadas. Outras virão

Os 30 anos de plena vigência permitem ao PASI criar modelos e indicadores que ajudam a inovar em produtos e coberturas 

O Portal do Seguro PASI está em constante evolução, com o objetivo de dar mais autonomia aos clientes e corretores. Recentemente foi ampliada a Cotação Express e liberado o faturamento online, onde os clientes podem emitir suas cobranças assim que fazem a atualização das vidas seguradas. 

Em poucos meses, o PASI tem percebido um aumento significativo dos clientes que utilizam dessa facilidade. Também foi implantado o acompanhamento de processos de Sinistros e Benefícios pelo Portal. Com essa ferramenta, os clientes e corretores acompanham o processo de regulação e resolvem de forma online as possíveis pendências de documentação encontradas durante a análise.

Como surgiu a necessidade desta solução? O uso do Portal foi monitorado e ocorreu o acompanhamento das ferramentas de interação com os clientes e corretores. Através disso, percebeuse as demandas mais relevantes. Assim, são realizadas entregas gradativas, sempre com o objetivo de disponibilizar mais informações, dar mais autonomia e simplificar a experiência com o PASI. 

Essa inovação facilita a estratégia do corretor de seguros. A Cotação Express representa uma alternativa clara de melhoria de performance para o corretor, já que hoje centenas de modelos de propostas de convenções coletivas já estão disponíveis para serem cotadas de forma imediata. Em se tratando do Faturamento Online e do Acompanhamento de Sinistros, ambos permitem que o corretor apresente para os clientes ferramentas de gestão e acompanhamento do seu seguro. 

Dessa forma, o cliente resolve suas pendências do dia-a-dia diretamente no Portal, acionando o corretor somente para demandas mais relevantes. É tempo livre para o corretor gerenciar sua Carteira e buscar novos negócios. 

Atualmente mais de 50% das cotações emitidas pelo PASI já são feitas pela Cotação Express, com índice de fechamento de uma em cada quatro propostas emitidas automaticamente. Em poucos meses de operação, um quarto das cobranças já são emitidas em temporeal pelos clientes e corretores. 

O acompanhamento de Sinistros pelo Portal trouxe mais agilidade no processo de análise, uma vez que o cliente faz o upload dos documentos pendentes e imediatamente esse documento já fica disponível para os analistas direto no sistema. 

Virão muitas novidades! Novos produtos, como o Seguro Estagiários (ver matéria) e o aplicativo, em fase de testes. O PASI também investe em Ciência de Dados e Machine Learning. 

O cliente resolve suas pendências do dia-a-dia diretamente no Portal, acionando o corretor somente para demandas mais relevantes. É tempo livre para o corretor gerenciar sua carteira e buscar novos negócios. 

 

A contratação do Seguro Estagiários 100% online 

Voltado para qualquer tipo de empresa, que possui em sua equipe, jovens estudantes iniciando suas carreiras profissionais, o PASI lançou em seu portifólio de produtos um seguro de acidentes pessoais exclusivo para os estagiários. 

A obrigatoriedade por parte das empresas para a contratação de um seguro está prevista na Lei 11.788, Art. 9º, Inciso IV, de setembro de 2008, que além de trazer benefícios para o estudante, deixa a empresa em conformidade com a legislação. 

O Seguro Estagiários PASI além de oferecer as coberturas básicas exigidas pela legislação possui grandesdiferenciais ao disponibilizar a cobertura da Diária de Incapacidade Temporária por Acidente, a Assistência Funeral em caso de Morte e mais três outras assistências: social, psicológica e nutricional, que proporcionam ao gestor apoio na condução de seu trabalho e ao estagiário amparo e ajuda na resolução de problemas de ordem pessoal, familiar e profissional, prestando apoio nas mais diversas situações ocorridas no dia a dia, sendo prestado por psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. 

De forma simples e rápida, a contratação do seguro é feita online com total segurança através dos corretores PASI cadastrados. Com apenas três passos o seguro é contratado. Basta cadastrar a empresa, incluir os dados do estagiário e selecionar o plano do seguro desejado. Concluído o cadastro, o corretor receberá um e-mail com os documentos do seguro e o boleto para pagamento. Garantido pela Metlife, a contratação do Seguro Estagiários PASI possui um custo muito acessível, com planos a partir de R$ 3,04 por mês; estagiários e empresas estarão amparados e protegidos com capitais que podem variar de 20 a 50 mil reais em contratos de 3 a 24 meses.
Leia também no site:

Mais Postagens

Por Seguro PASI 27 de agosto de 2025
O PASI anunciou o destino da próxima edição da campanha “Decole com os influenciadores PASI”: em 2026, os corretores premiados irão explorar as paisagens únicas dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil. A ação, que integra a Campanha de Incentivos 2025, vem ainda mais robusta no próximo ano, com o aumento no número de premiados e foco em valorizar a atuação dos parceiros comerciais. Diferente das edições anteriores, a próxima viagem contará com 13 corretores vencedores. Serão reconhecidos os 10 profissionais com maior produção PASI até 31 de dezembro de 2025, além dos top 3 corretores com as maiores vendas no ano. A mudança amplia a oportunidade de participação e reforça o investimento contínuo da empresa em iniciativas de valorização do corretor. Em maio, o PASI premiou os dez corretores com o melhor desempenho com uma viagem para Foz do Iguaçu. Durante três dias, o grupo participou de uma programação exclusiva com experiências gastronômicas, passeios turísticos e momentos de integração. Ao longo do ano, a Campanha de Incentivos PASI 2025 oferece prêmios em dinheiro e brindes exclusivos. Com isso, o PASI segue proporcionando experiências significativas como forma de reconhecer e valorizar o empenho dos seus parceiros.
Por Seguro PASI 15 de agosto de 2025
O PASI marcou presença no evento Corretor na Real, realizado em Diamantina (MG) e promovido pelo Sincor-MG. Em um formato inovador, disruptivo e imersivo, a iniciativa reuniu cerca de mil participantes, representantes de mais de 200 municípios e mais de 30 empresas do setor, aproximando corretores, sociedade civil e poder público. Para o PASI, cuja história se entrelaça com a inovação e o compromisso social, a participação no encontro reforçou seu papel como parceiro estratégico dos corretores e agente de transformação social. Fundado em 1989 e reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil, o PASI mantém sua essência de democratizar o acesso à proteção. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do Seguro PASI, ressaltou que o evento está totalmente alinhado ao propósito da empresa. Segundo ela, a participação da companhia em uma iniciativa tão inovadora demonstra o empenho da empresa em fomentar conexões e impulsionar o desenvolvimento do setor. “É uma grande satisfação estarmos em um evento disruptivo como este, que oferece uma experiência diferenciada por meio de uma caminhada que promove integração, troca de experiências e networking entre corretores de diversas regiões de Minas Gerais”, afirmou. Durante a programação, o PASI realizou atividades de relacionamento e engajamento junto à seguradora parceira, Icatu Seguros, reforçando a importância do corretor como elo entre o seguro e as famílias brasileiras. Com uma presença ativa e estratégica, o PASI apoia iniciativas que fortaleçam a cultura do seguro e ampliem o acesso à proteção, contribuindo para construção de uma sociedade mais segura e amparada.
Por Seguro PASI 4 de agosto de 2025
Nesta semana, nos dias 6 a 8 de agosto, o PASI estará presente no evento “Corretor na Real”, em Diamantina (MG), com ações que promovem reflexão e engajamento, fortalecendo o alinhamento da empresa com as necessidades e inovações do mercado segurador. Segundo Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, a proposta do evento vai ao encontro à essência do PASI, uma vez que desde a sua fundação, em 1989, o PASI já demonstrou a sua preocupação com as questões sociais do seguro, tanto que é reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil. “Somos uma empresa mineira, disruptiva e pioneira no mercado segurador, com um propósito claro de inovação. Ao lado dos nossos corretores parceiros, construímos histórias e transformamos realidades”, destaca. Não à toa, o PASI vem ampliando seu repertório de produtos com foco contínuo na experiência e satisfação de seus segurados e clientes, consolidando-se cada vez mais como um ecossistema de soluções, cuidados e benefícios para todas os momentos da vida. As atividades do PASI no evento ainda são surpresa, porém, Vivianne enfatiza que será uma oportunidade para troca e conexão com os corretores que são elo entre o seguro e as famílias brasileiras e que, diariamente, transformam vidas no Brasil inteiro. “O corretor é uma peça-chave para levar a proteção e o amparo do PASI a milhares de famílias. E agora, muito mais que isso, com o PASI sendo esse ecossistema de infinitas soluções para o que o cliente, corretores e segurados necessitam”, finaliza. Com sua participação confirmada, o PASI reforça sua atuação como parceiro estratégico dos corretores e sua missão de promover acesso à proteção para trabalhadores e comunidades em todo o Brasil. A presença da empresa no evento simboliza não só um compromisso com o atual momento do setor segurador, mas também representa uma aposta no futuro em que o corretor é agente central de transformação para uma sociedade mais protegida.
Por Seguro PASI 22 de julho de 2025
Durante o workshop “Conhecer para Proteger”, promovido pelo CSP-MG, Vivianne Andreazzi, Gerente Comercial da PASI, compartilhou a evolução da empresa e destacou o compromisso contínuo com a valorização do corretor. Ao lado da corretora Fabíola Dellaretti Guimarães, parceira há duas décadas, a apresentação reforçou o papel do PASI como referência em soluções voltadas à proteção dos trabalhadores brasileiros. O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) celebrou 15 anos de história com mais uma edição do workshop “Conhecer para Proteger”, realizado com o objetivo de dar voz às empresas beneméritas e seus parceiros de mercado. Nesta edição especial, cada companhia foi convidada a levar um profissional do setor para compartilhar vivências reais de parceria e resultados e foi nesse contexto que o PASI marcou presença com um depoimento inspirador. Subindo ao palco para representar o PASI, Vivianne Andreazzi trouxe um panorama sobre a trajetória da empresa: “Todo mundo pergunta o que é o PASI. Eu falo que hoje somos um ecossistema de soluções”, completou. “Nós nascemos há 36 anos criando oportunidades para convenções coletivas de trabalho. A gente vem de um mercado carente, onde não existia seguro de vida para a construção civil. Começamos explorando esse segmento e hoje temos no nosso DNA as convenções coletivas. Mas já faz alguns anos que não somos apenas isso. Hoje, nós somos esse ecossistema de soluções em benefícios para todas as pessoas e tipos de empresas”. Para tornar o momento ainda mais representativo, Vivianne convidou ao palco Fabíola Dellaretti Guimarães, da corretora Life Express, parceira do PASI há 20 anos. Com uma trajetória de duas décadas de parceria, Fabíola compartilhou impressões sobre a evolução da empresa: Ela destacou as transformações recentes sob a presidência de Fabiana Resende, ressaltando o movimento de modernização da estrutura e dos produtos: “O PASI vem passando por muitas inovações”, comentou, reforçando a percepção de uma empresa cada vez mais conectada às demandas do mercado. Fabíola deu destaque ao PME PASI: “O PME PASI é para a empresa que não tem que cumprir a convenção ou uma pequena empresa que quer dar um pouquinho a mais”, explicou, referindo-se à proposta do produto de democratizar o acesso à proteção social. A participação do PASI no evento do CSP-MG não apenas celebrou uma trajetória de sucesso e transformação, mas também evidenciou o poder das parcerias construídas com propósito.
Por Seguro PASI 16 de julho de 2025
Com o compromisso de manter sua tradição sem abrir mão da modernidade, o PASI apresenta nesta semana seu novo site, completamente reformulado. A nova versão da plataforma traz um layout mais atual, limpo e funcional, com navegação simplificada e foco na experiência do usuário refletindo a identidade de uma empresa que é referência no mercado e que segue investindo em inovação e acessibilidade digital. A reformulação do site marca o início de um processo contínuo de atualização das plataformas digitais do PASI. A proposta é garantir que os públicos da empresa, segurados, corretores, parceiros e novos visitantes encontrem com facilidade informações e serviços relevantes, em um ambiente virtual que traduza a excelência e o compromisso que são marcas da trajetória do PASI. Para Nathalia Simões, supervisora de Marketing do PASI, o projeto foi pensado para alinhar a presença digital da companhia à sua reputação de confiança e autoridade no setor. “Percebemos que nosso site, que já estava há um bom tempo no ar com o mesmo padrão, precisava de algumas atualizações para continuar transmitindo a confiança e autoridade do PASI”, afirma. Ela destaca que a reformulação vai além do visual, com foco em uma “experiência mais intuitiva, visualmente atraente e, acima de tudo, útil para todos que nos visitam”. O novo site passa a representar, também, a visão estratégica da empresa sobre a era digital. “Mais do que uma mudança estética e de conteúdo, essa reformulação no site é um reflexo de um caminho cada vez mais digital, conectado e acessível que está sendo trilhado dentro do PASI”, completa Nathalia. O PASI reforça sua essência: uma companhia que valoriza sua história e tradição no mercado de seguros, mas que segue firme na jornada da inovação, atenta às transformações do setor e às necessidades do seu público.
Postagens mais antigas