PASI Amplia a Cobertura Nascimento de Filhos com Doença Congênita para 30 meses
10 de setembro de 2019
PASI Amplia a Cobertura Nascimento de Filhos com Doença Congênita para 30 meses
PASI Amplia a Cobertura Nascimento de Filhos com Doença Congênita para 30 meses
Dando continuidade às comemorações aos 30 anos de sua fundação, que incluem medidas como a reforma da sede e a reformulação de sistemas e processos, o PASI revisitou tradicionais coberturas visando aumentar a proteção aos segurados.
Nesse contexto, na cobertura “Nascimento de Filhos com Doença Congênita”, foi aumentado de 6 meses para 30 meses após o nascimento da criança, o prazo limite para o segurado solicitar a indenização. O novo prazo de 30 meses é um marco em comemoração aos 30 anos do PASI e também o dobro da média praticada por seguradoras que comercializam essa garantia. “Percebemos que várias doenças não são identificadas até a criança completar o sexto mês. Então, adotamos essa medida, que não traz custos adicionais para o segurado, ou seja, melhoramos e ampliamos o potencial do produto, ajudando mais famílias, sem gerar ônus”, explica a Diretora Executiva do PASI, Fabiana Resende, em entrevista ao CQCS.
Ela lembra que essa cobertura inovadora foi criada em 1993, quando o PASI percebeu que havia grande demanda por parte de famílias com filhos que nasceram com doença congênita.
Logo outras companhias passaram a adotar essa novidade. “Agora, esperamos que o mercado novamente nos acompanhe. O PASI tem uma missão social. Assim, quando ampliamos nossas coberturas estamos favorecendo não apenas nossos segurados, mas também os clientes das demais empresas”, acrescenta a executiva.
INDENIZAÇÃO.
A cobertura garante ao segurado o pagamento de indenização, em caso de diagnóstico de Doença Congênita. O valor da indenização varia de acordo com a cobertura básica, os dispositivos da convenção coletiva ou ainda o que foi demandado pelo cliente.
Contudo, em geral as indenizações são em torno de 25% do capital básico do seguro.
“É um dinheiro muito importante para as famílias, que podem usar esse valor no tratamento da criança. É, portanto, um amparo importante para as famílias diante de notícia triste”, frisa a gerente do PASI, Andréa Gomes.
PROTEÇÃO.
Por sua vez, a diretora Executiva do PASI , Fabiana Resende, observa que essa cobertura foi lançada em 1993. Porém, agora foi percebido o quanto é importante, para amparar mais famílias, proteger e diagnosticar mais crianças, que seja ampliada a data de avaliação da caracterização da doença congênita. “Percebemos que, como a cobertura restringia ao sexto mês, várias doenças congêneres que ainda não poderiam ser identificadas até então. Nós não estávamos tendo cobertura. Então, a gente ampliou para 30 meses para que a gente possa melhorar a cobertura dos segurados ampliar a proteção social e poder realmente identificar outras doenças congênitas que não foram identificadas ou não foram apresentadas até o sexto mês. Assim, nós ampliamos demais agora a possibilidade de atendimento para os assegurados nesta cobertura. Isso não terá custo adicional para os clientes, pois quem já tinha cobertura de 6 meses, automaticamente vai passar a ter a cobertura de 30 meses”, acentua Fabiana Resende, acrescentando que essa foi uma melhoria na cobertura que não teve nenhum impacto de custo, pois é algo que vem para melhorar e ampliar a proteção sem gerar ônus e custo pra ninguém.
Segundo a diretora do PASI, isso faz parte desse processo de revisitar importantes lançamentos e trazermos para nossa realidade. “Identificamos que poderia ser melhor, mais efetivo, indenizar mais famílias melhorando o alcance dessa cobertura. É importante ressaltar que essa cobertura foi idealizada pelo PASI como uma de suas inovações, não existia nada assim no mercado e no momento todas as companhias que estão trabalhando com essa cobertura após a iniciativa do PASI tem alimentação de 6 meses. O PASI inova mais uma vez ampliando essa proteção, esperamos que o mercado acompanhe e amplie essa proteção junto conosco, fazendo isso entendemos que cumprimos nossa missão social de ampliar de ampliar os benefícios do PASI e a cobertura securitária do PASI não só para os nossos segurados, mas também para os segurados que são atendidos pelo mercado segurador se inspirando nas coberturas idealizadas e aprimoradas pelo PASI. ”, completou.
HISTÓRIA.
Já o presidente do PASI, Alaor Silva Junior, explica que a cobertura de “Nascimento de Filhos com Doença Congênita” foi constituída da forma mais rápida, dentre todas as demais coberturas lançadas pelo PASI ao longo de seus 30 anos. “Na época de sua criação, havia certo número de nascimentos com doenças congênitas nas classes menos favorecidas. Identificamos então a possibilidade de desenvolver uma cobertura adequada a realidade e a necessidade dos segurados, oferecendo para o mercado mais uma importante cobertura para o seguro de vida”, revela o executivo.

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O PASI marcou presença no Conec 2025, realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em São Paulo, representado por sua equipe, destacando o compromisso de estreitar laços com os corretores e acompanhar de perto as tendências do setor. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, ressaltou a relevância do congresso como espaço estratégico de relacionamento. “O Conec chega aos seus 20 anos consolidado como um evento que interliga profissionais do setor em escala internacional”, afirmou. Para ela, a presença do PASI no encontro simboliza o compromisso da empresa em estar próxima dos corretores e reforçar sua proposta de valor. Segundo a executiva, o congresso é também uma vitrine para apresentar o ecossistema de soluções do seguro. “É a oportunidade de mostrar toda a inteligência e o sistema que oferecemos, que facilita o dia a dia do corretor”, disse. A importância de acompanhar as tendências do mercado também foi destacada por Nathália Simões, supervisora de marketing do PASI. Para ela, o Conec é “uma experiência enriquecedora”, especialmente por abordar temas como tecnologia e inteligência artificial, considerados cada vez mais essenciais para a evolução do setor. “Achamos importante estarmos presentes para fortalecer conexões junto aos nossos parceiros e acompanhar essas transformações”, afirmou. Nathália acrescentou que o PASI também vem incorporando tais inovações em seus processos internos, com o objetivo de facilitar a rotina dos corretores e elevar ainda mais a experiência e qualidade dos serviços oferecidos. A participação do PASI, ainda que indireta, reforça uma tendência vista no Conec deste ano: empresas do setor investindo cada vez mais em estreitar laços com os profissionais que são a linha de frente do relacionamento com os clientes.

O PASI anunciou o destino da próxima edição da campanha “Decole com os influenciadores PASI”: em 2026, os corretores premiados irão explorar as paisagens únicas dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil. A ação, que integra a Campanha de Incentivos 2025, vem ainda mais robusta no próximo ano, com o aumento no número de premiados e foco em valorizar a atuação dos parceiros comerciais. Diferente das edições anteriores, a próxima viagem contará com 13 corretores vencedores. Serão reconhecidos os 10 profissionais com maior produção PASI até 31 de dezembro de 2025, além dos top 3 corretores com as maiores vendas no ano. A mudança amplia a oportunidade de participação e reforça o investimento contínuo da empresa em iniciativas de valorização do corretor. Em maio, o PASI premiou os dez corretores com o melhor desempenho com uma viagem para Foz do Iguaçu. Durante três dias, o grupo participou de uma programação exclusiva com experiências gastronômicas, passeios turísticos e momentos de integração. Ao longo do ano, a Campanha de Incentivos PASI 2025 oferece prêmios em dinheiro e brindes exclusivos. Com isso, o PASI segue proporcionando experiências significativas como forma de reconhecer e valorizar o empenho dos seus parceiros.

O PASI marcou presença no evento Corretor na Real, realizado em Diamantina (MG) e promovido pelo Sincor-MG. Em um formato inovador, disruptivo e imersivo, a iniciativa reuniu cerca de mil participantes, representantes de mais de 200 municípios e mais de 30 empresas do setor, aproximando corretores, sociedade civil e poder público. Para o PASI, cuja história se entrelaça com a inovação e o compromisso social, a participação no encontro reforçou seu papel como parceiro estratégico dos corretores e agente de transformação social. Fundado em 1989 e reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil, o PASI mantém sua essência de democratizar o acesso à proteção. Vivianne Andreazzi, gerente comercial do Seguro PASI, ressaltou que o evento está totalmente alinhado ao propósito da empresa. Segundo ela, a participação da companhia em uma iniciativa tão inovadora demonstra o empenho da empresa em fomentar conexões e impulsionar o desenvolvimento do setor. “É uma grande satisfação estarmos em um evento disruptivo como este, que oferece uma experiência diferenciada por meio de uma caminhada que promove integração, troca de experiências e networking entre corretores de diversas regiões de Minas Gerais”, afirmou. Durante a programação, o PASI realizou atividades de relacionamento e engajamento junto à seguradora parceira, Icatu Seguros, reforçando a importância do corretor como elo entre o seguro e as famílias brasileiras. Com uma presença ativa e estratégica, o PASI apoia iniciativas que fortaleçam a cultura do seguro e ampliem o acesso à proteção, contribuindo para construção de uma sociedade mais segura e amparada.

Nesta semana, nos dias 6 a 8 de agosto, o PASI estará presente no evento “Corretor na Real”, em Diamantina (MG), com ações que promovem reflexão e engajamento, fortalecendo o alinhamento da empresa com as necessidades e inovações do mercado segurador. Segundo Vivianne Andreazzi, gerente comercial do PASI, a proposta do evento vai ao encontro à essência do PASI, uma vez que desde a sua fundação, em 1989, o PASI já demonstrou a sua preocupação com as questões sociais do seguro, tanto que é reconhecido como o Primeiro Seguro Popular do Brasil. “Somos uma empresa mineira, disruptiva e pioneira no mercado segurador, com um propósito claro de inovação. Ao lado dos nossos corretores parceiros, construímos histórias e transformamos realidades”, destaca. Não à toa, o PASI vem ampliando seu repertório de produtos com foco contínuo na experiência e satisfação de seus segurados e clientes, consolidando-se cada vez mais como um ecossistema de soluções, cuidados e benefícios para todas os momentos da vida. As atividades do PASI no evento ainda são surpresa, porém, Vivianne enfatiza que será uma oportunidade para troca e conexão com os corretores que são elo entre o seguro e as famílias brasileiras e que, diariamente, transformam vidas no Brasil inteiro. “O corretor é uma peça-chave para levar a proteção e o amparo do PASI a milhares de famílias. E agora, muito mais que isso, com o PASI sendo esse ecossistema de infinitas soluções para o que o cliente, corretores e segurados necessitam”, finaliza. Com sua participação confirmada, o PASI reforça sua atuação como parceiro estratégico dos corretores e sua missão de promover acesso à proteção para trabalhadores e comunidades em todo o Brasil. A presença da empresa no evento simboliza não só um compromisso com o atual momento do setor segurador, mas também representa uma aposta no futuro em que o corretor é agente central de transformação para uma sociedade mais protegida.

Durante o workshop “Conhecer para Proteger”, promovido pelo CSP-MG, Vivianne Andreazzi, Gerente Comercial da PASI, compartilhou a evolução da empresa e destacou o compromisso contínuo com a valorização do corretor. Ao lado da corretora Fabíola Dellaretti Guimarães, parceira há duas décadas, a apresentação reforçou o papel do PASI como referência em soluções voltadas à proteção dos trabalhadores brasileiros. O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) celebrou 15 anos de história com mais uma edição do workshop “Conhecer para Proteger”, realizado com o objetivo de dar voz às empresas beneméritas e seus parceiros de mercado. Nesta edição especial, cada companhia foi convidada a levar um profissional do setor para compartilhar vivências reais de parceria e resultados e foi nesse contexto que o PASI marcou presença com um depoimento inspirador. Subindo ao palco para representar o PASI, Vivianne Andreazzi trouxe um panorama sobre a trajetória da empresa: “Todo mundo pergunta o que é o PASI. Eu falo que hoje somos um ecossistema de soluções”, completou. “Nós nascemos há 36 anos criando oportunidades para convenções coletivas de trabalho. A gente vem de um mercado carente, onde não existia seguro de vida para a construção civil. Começamos explorando esse segmento e hoje temos no nosso DNA as convenções coletivas. Mas já faz alguns anos que não somos apenas isso. Hoje, nós somos esse ecossistema de soluções em benefícios para todas as pessoas e tipos de empresas”. Para tornar o momento ainda mais representativo, Vivianne convidou ao palco Fabíola Dellaretti Guimarães, da corretora Life Express, parceira do PASI há 20 anos. Com uma trajetória de duas décadas de parceria, Fabíola compartilhou impressões sobre a evolução da empresa: Ela destacou as transformações recentes sob a presidência de Fabiana Resende, ressaltando o movimento de modernização da estrutura e dos produtos: “O PASI vem passando por muitas inovações”, comentou, reforçando a percepção de uma empresa cada vez mais conectada às demandas do mercado. Fabíola deu destaque ao PME PASI: “O PME PASI é para a empresa que não tem que cumprir a convenção ou uma pequena empresa que quer dar um pouquinho a mais”, explicou, referindo-se à proposta do produto de democratizar o acesso à proteção social. A participação do PASI no evento do CSP-MG não apenas celebrou uma trajetória de sucesso e transformação, mas também evidenciou o poder das parcerias construídas com propósito.