Logo PASI
Menu

PASI completa 30 anos de sucesso na atuação do seguro de pessoas

set. 08, 2019

PASI completa 30 anos de sucesso na atuação do seguro de pessoas

PASI completa 30 anos de sucesso na atuação do seguro de pessoas

O Plano de Amparo Social Imediato, conhecido como PASI, foi criado em 1989 e no mês de junho, completou 30 anos com a finalidade de dar suporte aos trabalhadores brasileiros e as suas famílias nas horas mais difíceis. Conversamos com o Presidente do PASI, Alaor Silva, que nos contou toda trajetória da empresa, desde a criação às iniciativas voltadas para os corretores de seguros e os seus segurados.

Leiam abaixo a entrevista exclusiva e confiram o conteúdo. Boa leitura!

Panorama Seguro: Conte para os nossos leitores como surgiu a iniciativa de criar um seguro social, voltado para as classes sociais menos favorecidas.  

Alaor Silva Junior: Percebi que tinha que sair da caixa, ofertar algo inovador, que estivesse conectado com a inclusão social. Na época, quando era corretor, conversei com alguns dos meus clientes e comecei a pensar em algo que pudesse proteger e auxiliar os trabalhadores que necessitavam de amparo nos momentos difíceis. Houve em toda a história da criação do PASI, o sentimento de desenvolver algo pelos menos favorecidos, assim nasceu a primeira versão do PASI em 1989. Começamos a esboçar algo que pudesse vir a ser agregador. Sabia da carência no mercado e percebi uma lacuna a ser preenchida.  

Panorama Seguro: Nos anos 80, algumas categorias eram classes excluídas do mercado segurador, quando mencionamos os seguros que davam suporte a essa classe trabalhadora. Fale um pouco da entrada do PASI em Minas Gerais, e quais foram os desdobramentos desse seguro de vida em grupo.

Alaor Silva Junior: No dia 1 de junho de 1989, o PASI iniciou suas operações com 17 convênios, protegendo 9.250 famílias entre trabalhadores e servidores. A Universidade de Ouro Preto, aderiu ao seguro, oferecendo nossa proteção a 6 mil servidores. Procurei empresas e expliquei o propósito do PASI e fui em busca das oportunidades. Em torno de 15 empresas se somaram ao projeto durante o início do PASI, tendo duas associações e a Universidade Federal de Minas Gerais. Neste mesmo ano, começamos a proteger também os trabalhadores da Construção Civil de Minas Gerais, o que nos permitiu expandir posteriormente para todo o setor da construção e tudo foi caminhando para que pudéssemos proteger e amparar os trabalhadores de diversas outras categorias.

Panorama Seguro: Percebemos que o PASI investe em qualificação para o corretor de seguros que deseja obter mais detalhes sobre o produto. Fale sobre a importância de compartilhar conhecimento com o treinamento, que proporciona aos parceiros de negócios mais informações através do contato dos agentes regionais, sobre os benefícios de comercializar os seguros do PASI.

Alaor Silva Junior: Nos não comercializamos o PASI, somos a inteligência e fazemos a gestão do seguro. A distribuição é feita exclusivamente pelo corretor de seguros desde 1991. De lá pra cá, sempre nos preocupamos com a qualificação do corretor. Hoje podemos dizer que alguns corretores que decidiram apostar no PASI, comercializam o seguro como o produto oficial das suas carteiras. Temos corretores que viraram especialistas na comercialização do seguro. Rápido e fácil, eles vendem e sabem explicar a importância do PASI para seus clientes. Disponibilizamos uma central exclusiva para atendimento e sempre que precisam de um suporte em suas negociações, entram em contato com a nossa equipe.



Leia também no site:

Mais Postagens

Por Seguro PASI 28 fev., 2024
O Seguro PASI recebeu o Troféu Lótus 2023, que reconhece empresas que promovem a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 09 de dezembro de 2023, Regina Lacerda, Presidente do Clube de Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e Daniela Tseimatzidis, Vice-Presidente da Sou Segura, entregaram os prêmios a empresas e personalidades que contribuem para a equidade de gênero no mercado segurador. Historicamente as mulheres são ampla maioria dentro do quadro de colaboradores do Seguro PASI, além disso elas também ocupam cargos de liderança e estratégicos dentro da companhia. Fabiana Resende, vice-presidente executiva do PASI vê com bons olhos o crescimento da participação feminina em cargos de liderança no mercado de seguros. “As mulheres têm uma visão distinta dos homens em alguns aspectos, pelos desafios diferentes que precisam enfrentar na vida, e ter mais mulheres participando ativamente de áreas de inovação, pode contribuir para uma nova perspectiva na oferta de produtos e serviços relacionados ao nosso mercado.” Destaca a executiva.
Por Seguro PASI 01 nov., 2023
Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas. Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo, fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.
Por Seguro PASI 01 set., 2023
O Seguro PASI, realizou uma SUPER Live cujo tema principal foi “cases de sucesso para você aplicar em seus negócios”. Em uma plataforma de videoconferência, centenas de corretores estiveram presentes para anotar as principais estratégias utilizadas por diversos parceiros PASI que obtiveram sucesso nas vendas e também puderam tirar dúvidas sobre os produtos. André Gonçalves, gerente de marketing, começou a transmissão por meio de um questionamento: qual é a melhor estratégia para iniciar a venda do seguro de vida? Após a pergunta, os presentes puderam, por meio do chat, interagir com ele e respondê-lo. Como a grande maioria respondeu conceitos relacionados ao acolhimento, André aprofundou sobre esse significado: “Acolher significa ouvir, atender e receber. O acolhimento é um ato de humanização e inclusão. O nosso dever, enquanto corretores e consultores, é dar orientações aos segurados e, a partir disso, passar a oferecer soluções e resoluções”. Além disso, o gerente de marketing também explicou como seria a dinâmica da live. Em um primeiro momento, os executivos falariam sobre os cases de sucesso e, respectivamente, um bate bola respondendo as dúvidas dos corretores. Bárbara Martins, coordenadora comercial de São Paulo, esteve presente na SUPER Live do PASI trazendo casos verdadeiros de corretores que obtiveram crescimento nas vendas do Seguro Funeral, Amparo Funeral e o Amparo Funeral Sênior. A executiva explicou sobre cada produto, apresentou os benefícios e comentou que o Seguro PASI respeita, acima de tudo, a vida. “O PASI é único e humanizado. É um seguro que tenho muito carinho e respeito.”, ressaltou ela. Bárbara também convidou os corretores parceiros a levarem mais ideias e inovações.
Por Seguro PASI 25 ago., 2023
O Plano de Amparo Social Imediato, PASI, participou, nesta última terça-feira (22), do Sou Segura Insurance Meeting em Belo Horizonte. Com o objetivo de promover um encontro entre mulheres e fortalecer trocas e aprendizados, o evento, cujo tema foi “Tendências do Consumo e Inovação em Seguros”, contou com a participação de personalidades femininas que vivenciam, todos os dias, o ecossistema. Apresentado por Fabiana Resende, a Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, o encontro teve as seguintes palestrantes: Amanda Fagundes (Executiva Comercial), Daniela Moura (Head de Marketing na Pottencial Seguradora S.A), Daniele Dabus (Head de Legal & Compliance na Darwin Seguros), Simone Vizani (Presidente Sou Segura). Além delas, Lilian Caldeira (Diretora Executiva da Sou Segura) e Bárbara Capurucho (Gerente de Produtos do Seguro PASI) também estiveram presentes.
Por Nathalia Simões 01 jun., 2023
“Quando lançamos o PASI, em 1989, a nossa expectativa era alcançar um novo mundo de produtos e serviços para o mercado segurador. Fomos ousados ao criar e materializar um modelo de seguro fundamentado no bem, visando a promoção e a inclusão social, que se tornou referência nacional no setor. E, nesse caminho até aqui, a criatividade e a inovação foram importantes para a construção da nossa história. Ao desenvolver este novo modelo de seguro, há 34 anos, não havia processos sistematizados, parâmetros, formulários ou orientações definidas. Eu desenhava os layouts dos documentos, ia às copiadoras, criava as malas diretas e, por meio de Telex, enviava os formulários às empresas e recebia as autorizações para as inclusões de propostas. Tudo foi concebido, adaptado e estruturado por nós à medida que avançávamos. Hoje, podemos contar com a tecnologia a nosso favor e devemos aproveitá-la o máximo possível. Temos todos os motivos para que dê certo: uma equipe profissional, confiante, ciente de sua responsabilidade social e institucional e que respeita a própria história. O PASI é um laboratório de inovação e, com as novas tecnologias, iremos ampliá-lo para mais pessoas e lugares. Quero trazer todos os nossos 34 anos de história para a era digital de forma simples, didática e segura. Somos protagonistas de uma responsabilidade social muito grande. A alma do PASI é a dignidade humana e a palavra que definirá o nosso futuro é a tecnologia. O produto já existe, é atraente e encantador.
Postagens mais antigas
Share by: